Artigos
Receba nosso
conteúdo grátis
Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.
No mundo de hoje, é comum as pessoas terem inúmeras atribuições e alegarem não sobrar tempo para práticas saudáveis, como atividades físicas, um hobby, momentos de lazer com amigos ou exercitar sua Espiritualidade. Porém, neste 3 de março, ao celebrarmos o Dia Mundial da Oração — data comemorada anualmente na primeira sexta-feira do mês de março —, convidamos você a parar alguns minutos para refletir sobre a importância da prece ou da meditação para que tenhamos uma vida melhor, mais equilibrada e feliz.
A Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo ensina que não precisamos reservar períodos exclusivos ou longos durante o dia para falar com Deus. O intercâmbio entre Céu e Terra, ou com os valores mais exaltados de nossa Alma, ocorre de forma natural, basta sintonizarmos nossos pensamentos e ações com o Bem.
No livro Sagradas Diretrizes Espirituais da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, volume 2, afirma seu autor, Paiva Netto: “O desafio a vencer, apesar da balbúrdia moderna, é o de olharmos para dentro de nós mesmos — Templo Vivo do Deus Vivo que somos —, e nos rejubilarmos com as imensas fortunas que a sabedoria espiritual coloca à disposição de todos os que, conforme promessa do Cristo, se decidem a conhecer e viver ‘a Paz que o mundo não pode dar’. (…) Entrar no Silêncio é estar na Paz de Deus, mesmo que nos encontremos no meio da mais barulhenta praça da mais violenta das cidades (…)”.
Em qualquer lugar podemos entrar no Silêncio da Alma e nos conectar com Deus, com nossos melhores sentimentos, com o Amor que nutrimos pela nossa família e, dessa forma, ter o nosso coração reabastecido. Assim, passamos a entender a oração como uma ferramenta de fortalecimento íntimo e de auxílio diante dos desafios do dia a dia. Longe de ser uma perda de tempo, ao torná-la um hábito passamos a utilizar melhor o nosso tempo, de modo a resolver com maior eficácia, tranquilidade e sabedoria as questões cotidianas.
O ato da prece é tão importante que, no artigo “Ateu também deve orar”, o Presidente-Pregador da Religião do Terceiro Milênio mostra que a prática da oração não deve estar restrita aos religiosos: “A Prece não é o refúgio dos covardes nem dos ociosos. Ela nos eleva, o trabalho nos realiza. O Papa reza, o Dalai-Lama medita, Chico Xavier (1910-2002) orava, os rabinos entoam suas súplicas, os evangélicos cantam seus louvores a Deus, os islâmicos recitam o Corão Sagrado… O que é a Prece senão o Amor que se dispõe para grandes feitos? Um irmão ateu, quando medita e pratica um ato que beneficia a coletividade, está orando. Em Crônicas e Entrevistas (2000), escrevi que orar e meditar se assemelham. Rezar não é uma ação simplesmente figurativa. É o mais forte instrumental que a essência humana, o Capital Divino, possui”.
Refúgio para a Alma
As reuniões públicas da Religião Divina são oportunidades permanentes de encontro com o Pai Celestial. Ao participar da Cruzada do Novo Mandamento de Jesus, você pode renovar a Alma entrando no Silêncio de Deus; descobrir e fortalecer sua religiosidade; aprender a vencer anseios e dilemas; exercitar sua humildade diante do Supremo Poder que rege a Vida; compreender que pela oração somos todos capazes de sentir a Sublime Paz do Cristo em nós.
Participe no Templo da Boa Vontade, em Brasília, DF, ou na Igreja Ecumênica da Religião do Amor Universal mais próxima de sua casa e inscreva seu nome e o de seus entes queridos na poderosa Corrente Ecumênica de Preces. Para informações, entre em contato pelo WhatsApp: (11) 99603-1330.
Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!
Livros do escritor Paiva Netto
Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia
Livros infantis
Frete grátis para todo o Brasil
Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.
Ecumenismo
Espiritualidade
Evangelho-Apocalipse
Pesquisar