Notícias

Certeza da Vida Eterna: realidade que transforma

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

Walter Periotto é jornalista. Foi representante da LBV dos Estados Unidos da América na década de 1980.
walterperiotto@gmail.com

Sobre a continuidade da Vida, há um raciocínio (ou uma provocação, como dizem os mais jovens do corpo) trazido pela Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo que precisa ser analisado: Será que a Força Inteligente que criou o Universo, estabeleceu as Leis que regem todas as coisas, concebeu a Natureza e suas milhares de variações, será que este Ser Supremo, que chamamos Deus Criador, fez Suas criaturas com grandes aptidões, organizou as células familiares e tudo o que existe na Terra para que nós, Seus filhos, vivêssemos apenas um punhado de décadas e depois desaparecêssemos?

Não faz sentido, meus amigos. Não é muito coerente, minhas Irmãs. A humanidade, com todos os seus avanços tecnológicos, com toda sua pompa de modernidade, precisa descortinar a morte, assunto que lhe desafia desde os primórdios da civilização. O Pai Celestial não nos deu a Vida para depois desaparecer conosco, deixando um monte de gente com saudade para trás. A morte na carne é o fim de um ciclo e início de outro muito mais amplo no Lado de Lá. 

Vejam o arrebatador exemplo de Jesus, nosso Divino Mestre. Ele ressurgiu após ter sido levado para a cruz e depois para o sepulcro. Ele reapareceu primeiro aos Discípulos, para os quais se fez visível várias vezes durante 40 dias, como narra o texto bíblico. Depois, moralmente, Ele revive para a humanidade, para que nunca mais acreditemos no trágico desfecho do túmulo. “Jesus ressuscitou, e nós, com Ele”, brada com muita sabedoria o Irmão Paiva. Agora, se as pessoas não querem acreditar nisso, o que ocorre? Muitas situações de egoísmo, corrupção, ódios e guerras não existiriam se a certeza da Vida Eterna estivesse nos corações. Saudamos nossos Irmãos de todas as Religiões e Filosofias que juntam esforços conosco na propagação dessa realidade. Aliás, o Irmão Paiva, em seu livro Os mortos não morrem (2018), colocou diversos depoimentos, pesquisas e estudos de muita gente seriíssima sobre o tema.

A certeza da Vida Eterna e a vivência perseverante do Amor sem fronteiras são soluções para os males do mundo na Política, na Economia, na vida doméstica… E a influência dessa realidade pujante eleva a Alma do ser humano, faz com que ele evolua e pare de fazer tanta besteira. Essa reformulação social, com base na realidade espiritual, é muito bem explicada pelo Irmão Paiva no segundo volume das Sagradas Diretrizes Espirituais da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo (1990), na página “A abrangente missão do Templo da Boa Vontade”. 

Ficamos muito felizes ao ler na edição 140 de JESUS ESTÁ CHEGANDO!, de outubro 2020, na seção Voltamos! — A Revolução Mundial dos Espíritos de Luz, nosso estimado Irmão Espiritual Dr. Bezerra de Menezes comentar sobre esse memorável texto. Ele nos diz: “O Centro Espiritual Universalista da Religião Divina é convocado a grandes trabalhos, à ampliação das teses trazidas pelo nosso Irmão Maior Paiva Netto. Sejamos estudiosos do capítulo ‘Quanto à Abrangência do TBV’. Entendendo o passado, compreenderemos o presente e saberemos o que nos aguarda no futuro”.

Assinamos embaixo e bradamos com o líder da Religião Divina: “Os mortos não morrem!”

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar