Notícias

Há 45 anos, em importante carta, Paiva Netto reafirmava seu compromisso com o Ideal Legionário

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

Era 3 de maio de 1978 (portanto, há 45 anos) e a história se encarregaria de marcar aquela quarta-feira com a reafirmação de um compromisso pela expansão dos Ideais da Fraternidade Ecumênica, feita pelo jovem Paiva Netto, naquela época assessor imediato do saudoso Irmão Alziro Zarur (1914-1979) — fundador da Legião da Boa Vontade e Proclamador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo  —, função que exerceu por quase um quarto de século. O fato se concretizou a partir de uma carta escrita por Paiva Netto, na qual deixou registrado seu engajamento na tarefa de divulgar a mensagem ecumênica e de Paz do Evangelho-Apocalipse de Jesus a toda a humanidade.

Na missiva, ele se comprometia a reunir e a publicar as proclamações realizadas pelo fundador da LBV, não deixando perder um til sequer dessas importantes revelações. Em certa oportunidade, o Irmão Paiva assim descreveu o acontecimento: “Em 1978, prometi ao criador da Legião da Boa Vontade reunir, numa publicação, todas as suas Proclamações da Verdade Divina, resultado de seu labor hercúleo de mais de cinquenta anos de pregação do Novo Mandamento do Cristo”*.

Diante desse ato, que simbolizou a amizade firmada nos Ideais Divinos, o Irmão Zarur escreveu a ele no mesmo dia: “Paiva, só um grande amigo poderia realizar um trabalho desta envergadura. Gratíssimo”, selando a memorável data na história da Religião do Terceiro Milênio.

Dali em diante, o compromisso transformou-se em atitude prática e realizadora no Bem. Após o retorno do Proclamador da Religião Divina à Pátria Espiritual (em 21 de outubro de 1979), Paiva Netto sucedeu-o, com honra e méritos, na Presidência da Obra, justamente por conservar profunda identidade com o pensamento dele e fidelidade na condução e expansão dos Ideais da Boa Vontade.

São inúmeras as realizações do Irmão Paiva que demonstram esse compromisso sendo honrado. Autor de vários best-sellers, tendo publicações traduzidas para mais de 25 idiomas (inclusive diversos textos em braile), ele se dedica intensamente, há 66 anos, a propagar ao mundo a mensagem fraterna e ecumênica do Evangelho-Apocalipse de Jesus, em Espírito e Verdade, à luz do Novo Mandamento do Mestre Amado — “Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros” (Santo Evangelho, segundo João, 13:34 e 35). Essa valorosa tarefa é cumprida não apenas por meio das publicações, mas também por suas pregações ecumênicas no rádio, na televisão e na internet. Além disso, os valores do Novo Mandamento de Jesus são divulgados por diversos outros meios, no Brasil e no mundo, a exemplo da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, criadas pelo educador Paiva Netto, que são aplicadas com êxito nas escolas e centros de assistência social da LBV; e das reuniões públicas e das ações de valorização do Espírito Eterno do ser humano promovidas pela Religião do Amor Universal.

 

_________

* Essa declaração e o fato histórico ocorrido em 3 de maio de 1978 encontram-se registrados nas páginas de 49 a 51 do livro Paiva Netto e a Proclamação do Novo Mandamento de Jesus — A saga heroica de Alziro Zarur (1914-1979) na Terra (2009), primeira publicação da Academia Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, que teve uma edição atualizada em 2019.

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar