Notícias

Soldadinho de Deus, da LBV, comenta o Santo Evangelho de Jesus

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

Acompanhe a passagem “A filha de Jairo” (Evangelho, segundo Mateus, 9:18, 19 e 23 a 26; Marcos, 5:21 a 24 e 35 a 42; e Lucas, 8:41, 42 e 49 a 56), adaptada para o estudo dos Soldadinhos de Deus, da LBV, e, logo após, veja os comentários de Lucas Henrique de Souza e Silva, 10 anos, de Fortaleza, CE, sobre esse importante ensinamento do Sublime Educador:

 

“A filha de Jairo

“Estavam Jesus e Seus Discípulos em Cafarnaum, à beira do lago, quando se aproximou Dele um homem importante daquela região chamado Jairo. Ao avistar o Médico Celeste, ajoelhou-se aos pés Dele, suplicando que curasse sua única filhinha, de 12 anos, que estava morrendo. Então, Jesus partiu com ele. No caminho, porém, avisaram a Jairo que a menina havia morrido. O Mestre, ao ouvir isso, disse-lhe: ‘Não se preocupe, tenha Fé, sua filha será salva!’

“Ao chegar à casa, encontrando uma grande multidão e tocadores de flauta, Jesus falou: ‘Vocês se enganam. A menina não está morta. Apenas dorme’. O Cristo, então, pediu que todos saíssem e entrou no quarto da garota somente com os pais dela e alguns de Seus Discípulos. Ao vê-la deitada, o Divino Amigo pegou-a pela mão e ordenou em alta voz: ‘Menina, levante-se!’ No mesmo instante, ela voltou à vida e começou a andar. As pessoas ficaram admiradas, e o acontecimento ficou conhecido por toda aquela região”.

 

Soldadinho de Deus, da LBV, Lucas Henrique de Souza e Silva, 10 anos, de Fortaleza, CE

Agora, leia a interpretação feita pelo Soldadinho de Deus, da LBV, Lucas Henrique de Souza e Silva, 10 anos:

“Jairo demonstrou ter Fé Realizante em Jesus. Ele queria a cura de sua filha e foi em busca disso, não ficou parado. Foi ao encontro de Jesus, que mostrou exemplo de Caridade. Quando a gente tiver algum problema, precisa ter Fé e acreditar! Todos os dias podemos exercitar nossa Fé. Por exemplo: ensinar um colega que esteja com alguma dificuldade com a tarefa da escola; conversar com uma criança triste e brincar com ela; dar um sorriso para um idoso; atender ao pedido dos nossos pais; e, até mesmo, orar por uma pessoa que estiver precisando”.

 

LEVE SEU FILHO PARA AS AULAS DE MORAL ECUMÊNICA

Nas Igrejas Ecumênicas da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, em todo o Brasil e no exterior, as crianças têm a oportunidade de aprender as lições eternas de Jesus nas AMEs, Aulas de Moral Ecumênica. Veja o endereço mais próximo de você e leve seus filhos para participar. Outras informações, ligue: 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos).

 

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar