Notícias

Conheça o Movimento das Mulheres Legionárias, da Religião Divina

A Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo sempre exaltou a valorosa participação das Mulheres de Boa Vontade na construção de “um Brasil melhor e uma Humanidade mais feliz”.

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

Irmã Nair Torres (1920-1982)

A Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo sempre exaltou a valorosa participação das Mulheres de Boa Vontade na construção de “um Brasil melhor e uma Humanidade mais feliz”. Seu Presidente-Pregador, José de Paiva Netto, é um entusiasta da atuação da mulher nas diversas áreas da sociedade, pois elas iluminam as realizações com o amor e o cuidado característicos do coração feminino, quando integradas em Deus.

No artigo “A mulher no conSerto das nações”, o escritor Paiva Netto afirma: “O papel da mulher é tão importante, que, mesmo com todas as obstruções da cultura machista, nenhuma organização que queira sobreviver — seja ela religiosa, política, filosófica, científica, empresarial ou familiar — pode abrir mão de seu apoio. Ora, a mulher, bafejada pelo Sopro Divino, é a Alma de tudo, é a Alma da Humanidade, é a boa raiz, a base das civilizações, a defesa da existência humana. Qual mãe deseja ver seu filho morto na guerra? Ai de nós, os homens, se não fossem as mulheres esclarecidas, inspiradas, iluminadas!”

 

Apoio decisivo das mulheres para a construção do TBV

Por diversas vezes, as aguerridas mulheres deixaram suas contribuições, de forma decisiva, para o crescimento das Instituições da Boa Vontade. Um exemplo ficou registrado para a história durante o 10o Congresso da Mulher Legionária, ocorrido na cidade de Belo Horizonte, MG, em 25 de maio de 1985, quando o Irmão Paiva as escolheu para apoiarem o projeto de construção do Templo da Boa Vontade*, em Brasília, DF. Ele perguntou: “Vocês topam construir o TBV?” O ginásio, superlotado, tremeu com a resposta delas: “Topamos!!!”, ao que o Presidente-Pregador da Religião do Terceiro Milênio afirmou: “Então, considero esse Templo moralmente levantado”. Quatro anos mais tarde, em tempo recorde, contrariando a previsão de muitos, o Templo da Paz estava erguido, na capital federal.

 

Vista parcial do 10º Congresso da Mulher Legionária, realizado em maio de 1985. No destaque, Paiva Netto comanda a entusiasmada plateia, que superlotou as dependências do Esporte Clube Ginástico, na capital mineira. (foto Gilberto Bertolin)

Vista parcial do 10º Congresso da Mulher Legionária, realizado em maio de 1985. No destaque, Paiva Netto comanda a entusiasmada plateia, que superlotou as dependências do Esporte Clube Ginástico, na capital mineira. (foto Gilberto Bertolin)

 

Criação da Sala Nair Torres

Sempre atentas aos rumos da Instituição, as mulheres costumam se reunir para organizar eventos nas Igrejas Ecumênicas da Religião Divina e promover ações fraternas, visando a expansão da doutrina ecumênica e a sustentação das ações das Casas de Deus. Então, o Irmão Paiva, grande incentivador do Movimento das Mulheres Legionárias, dedicou a elas a Sala Nair Torres, inaugurada por ele em 30 de janeiro de 1991, na cidade de São Paulo, SP.

Com o tempo, a Sala Nair Torres começou a ser criada em diversas localidades onde existe a atuação das Cristãs do Novo Mandamento de Jesus. Hoje, 32 anos depois da primeira, o ambiente existe em dezenas de Igrejas Ecumênicas da Religião do Terceiro Milênio.

O nome da sala foi escolhido em homenagem à saudosa Irmã Nair Teixeira Torres (1920-1982), exemplo de dedicação à Seara do Cristo. Apaixonada pelo trabalho voluntário nas Instituições da Boa Vontade, ela realizava diversas atividades, como campanhas de rua, manutenção das dependências, preparo da alimentação coletiva e ainda achava tempo para escrever belas letras de música, a exemplo de O Santo de Assis (“Poverelo, amigo,/ Luz da eternidade,/ Rogai sempre a Jesus/ Pela Legião da Boa Vontade”), melodia de Darcy Augusto Malheiros (1923-2012). Como brada a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, “os mortos não morrem”, por isso, após seu retorno à Pátria da Verdade, nossa Irmã continuou a escrever lindas composições, como Sintonia (“Nosso canto é de raça,/ É de garra, é de luz!/ Não há outra riqueza/ Que a de servir Jesus!”), melodia de Edno Raymundo da Rosa (1926-2003). Muitas de suas canções são interpretadas pelo Coral Comunitário Nair Torres, da LBV, formado, em sua maioria, por Veteranas Legionárias, as quais também expressam sua devoção ao Ideal da Boa Vontade por meio do canto. Com muito entusiasmo, as mulheres encantam o público durante as apresentações nas Cruzadas do Novo Mandamento de Jesus e em eventos externos, propagando a alegria, o alto-astral e o Amor de Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista.

 

Homenagem às Mulheres Legionárias

Tendo em vista o exemplo de Fé Realizante da Irmã Nair Torres, na data de criação da sala que leva seu nome, as Instituições da Boa Vontade também fazem uma justa homenagem a todas as Mulheres Legionárias do Brasil e do mundo, da Terra e do Céu da Terra. Afirma Paiva Netto: “(…) Na Legião da Boa Vontade, na Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, na Fundação JPN e na Associação Boa Vontade, todo dia é dia da mulher de real Boa Vontade, cujo exemplo de coragem encontramos no Evangelho do Cristo, segundo João, 19:25, que relata o apoio das mulheres por Ele recebido, que estavam acompanhadas unicamente pelo Discípulo Amado, na derradeira hora, no momento da Sua crucificação: ‘E diante da cruz estavam a mãe de Jesus, a irmã dela e também Maria Madalena, e Maria, mulher de Clopas’. Essas heroínas, no instante supremo da dor, não O abandonaram, permanecendo ao Seu lado, num inaudito sinal de bravura. Nenhuma ação humana pode, decisivamente, progredir sem o auxílio, reservado ou público, das mulheres. A História está repleta de comprovações”.

 

PARTICIPE DO MOVIMENTO DAS MULHERES LEGIONÁRIAS

Dirija-se à Igreja Ecumênica da Religião do Terceiro Milênio mais próxima de sua casa e faça parte das diversas atividades promovidas na Sala Nair Torres. Para outras informações, ligue: 0300 10 07 940 (custo de uma ligação local mais impostos).

 


* Templo da Boa Vontade — Inaugurado em 21 de outubro de 1989, o TBV tornou-se o monumento mais visitado da capital do Brasil, segundo dados da Secretaria de Estado do Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal (Setul-DF). Está localizado na Quadra 915, em Brasília, DF. Para saber mais, acesse www.tbv.com.br.

 

Registros de algumas ações:

[smartslider3 slider=7]

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar