Igrejas Familiares

E tudo começou com um radinho… A saga de uma Família Legionária da Boa Vontade de Deus

A Irmã Heloiza de Souza Lima conta a emocionante trajetória de sua família, que venceu muitos desafios e permaneceu unida no Ideal da Religião Divina.

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

Em 1984, a família Souza Lima, no Tocantins. No sentido horário: seu Raimundo, dona Maria das Mercês, Marinalva, Cláudia Regina, Heloiza (de cabelo loiro) e Cleideana.

Meus pais, Maria das Mercês e Raimundo Ferreira Lima, são da pacata cidade de Conceição do Canindé, no Piauí. Lá eles casaram-se e tiveram sete filhos: Ana Lúcia, Airton, Cleideana, Júlia Maria, Maria Dalva, Marinalva e Vera Lúcia.

Assim como muitas outras do nordeste brasileiro, a cidadezinha era fortemente castigada pela seca, o que fez com que eles se mudassem para Unaí, em Minas Gerais. Meu dedicado pai passou a cuidar, com meus irmãos, de uma grande fazenda com plantação e gado, onde trabalhava de sol a sol para sustentar a família.

Logo vieram mais dois filhos, Cláudia Regina e eu, Heloiza.

O Amor de Deus tem muitas maneiras de tocar o nosso coração. Cansado de tanto trabalho na fazenda, meu pai resolveu contratar um ajudante. Chegou à nossa casa o sr. Francisco João Rosa, Legionário da Boa Vontade de Deus, com seu inseparável radinho de pilha. Esse trabalhador rural, homem simples, um peão, como todos chamavam na época, apresentou-nos a doutrina ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo. Estávamos em 1980 e foi amor à primeira vista! Nossa mãe reunia a gente para ouvir a Ave, Maria!, as pregações do Irmão Zarur e do Irmão Paiva. Ouvíamos também as explicações do seu Francisco, que nos falava mais sobre a Legião da Boa Vontade (LBV). Assim fomos crescendo, sem jamais perder o bom hábito de ouvir essa programação elevada. Aquele radinho era a nossa religião, e os ensinamentos nos ajudavam a vencer os desafios na vida.

Em 1982, nos mudamos para a cidade de Gurupi, no Tocantins. Minha
mãe escreveu, muito emocionada, uma carta para o Irmão Paiva, pedindo a visita de um Embaixador da Boa Vontade em nosso lar. Ela também queria adquirir o Livro Jesus, que o Irmão Presidente-Pregador da Religião Divina acabava de lançar na ocasião, e uma Bíblia. Só que tínhamos uma dúvida: o Irmão Legionário que viria trazer o livro conseguiria nos encontrar?

Algum tempo depois, o destino nos deu uma mãozinha. No mercado da cidade, minha mãe notou um senhor que usava uma blusa da LBV e um distintivo no peito. Ela não perdeu tempo: aproximou-se dele e se apresentou. O saudoso Embaixador Walter Naves (1949-2002) disse ter ficado surpreendido com a chegada dela, pois tinha ido à cidade justamente para atender ao pedido de uma carta.

Em foto atual, Heloiza com o esposo, Jusceram Alves, e os filhos. (foto Arquivo pessoal)

A partir desse dia, passamos a receber a visita dos Irmãos Legionários que, com frequência, realizavam as Cruzadas do Novo Mandamento de Jesus em nosso Lar.

Com o passar do tempo, meus irmãos começaram a ajudar a LBV em Araguaína, TO, para onde mais tarde nos mudamos. Todos constituímos família trabalhando nessa Obra Divina. Filhos, genros, nora, netos, todos fiéis à Religião do Terceiro Milênio, pois ela nos concedeu um grande tesouro: o conhecimento espiritual e o Novo Mandamento de Jesus.

Depois que saímos de Unaí, MG, perdemos o contato com o Irmão Francisco e sua família. Em 2006, meus pais estiveram no Templo da Boa Vontade*¹, e foi nesse local sagrado que, com muita emoção, eles reencontraram aquele nosso querido Irmão, no instante em que fazia a Espiral, na Nave do TBV*². Foi um momento muito feliz. O seu Francisco expressava o mesmo Amor pela LBV e disse a meus pais que continuava colaborador da Religião Divina em Unaí, onde já existe uma Igreja Ecumênica*3. No começo de 2008, porém, nosso querido Irmão Francisco voltou à Pátria da Verdade. Seremos eternamente gratos a ele pelo que trouxe para nossa vida.

Colaboro na LBV voluntariamente, desde os 14 anos, e hoje sou uma servidora do Cristo em Anápolis, GO*4, com muito orgulho e Amor por esta Casa. De todo meu coração, agradeço à LBV e à Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo o fato de existirem na vida da minha família.

 

TORNE SUA CASA UMA IGREJA FAMILIAR DA RELIGIÃO DIVINA

Dirija-se a uma Igreja Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo mais próxima de sua casa ou ligue 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos) e solicite a visita de um pregador ecumênico em seu Lar, para a realização de uma Cruzada do Novo Mandamento de Jesus.

 


*¹ Anualmente, no mês de outubro, aniversário do TBV, é realizado Congresso Legionário no Templo da Paz.

“… fazia a Espiral, na Nave do TBV” — Nossa Irmã refere-se à caminhada tradicionalmente realizada por peregrinos na Nave do Templo da Paz, que começa na entrada principal da Pirâmide e segue, de forma circular, até seu ponto central, situado abaixo do pináculo, onde se encontra o Cristal Sagrado do TBV, considerado a maior pedra de cristal puro do mundo, com 21 quilos.

*3 A Igreja Ecumênica da Religião do Amor Universal em Unaí, MG, fica localizada na Rua Arminda Rangel, 210, bairro Jacilândia.

*4 Em Anápolis, GO, a Religião Divina encontra-se na Av. Sócrates Diniz, 219, bairro Santo André. Telefone: (62) 3313-1034. Clique aqui para saber outros endereços.

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar