Cartas

Roberto Stencel | São Paulo, SP

Prezado Irmão Maior Paiva Netto, salve 21 de outubro 2019, aniversário de 30 anos do Templo da Boa Vontade, em Brasília, DF! Quanta felicidade enche os nossos corações! Parabéns, querido Presidente! No transcorrer dessas três décadas, o TBV já iluminou milhares de corações, salvando vidas e Almas para Deus! É a Política Divina em marcha!

O que eu mais admiro no senhor (além de outras qualidades) é o seu pragmatismo a serviço de Jesus! Sendo um homem verdadeiro e prático, conseguiu tantas vitórias em prol da Humanidade! Por que tantas realizações? Exatamente porque sabe perseverar e praticar, ensinando a todos os corações a Verdade! Nunca fugiu de suas responsabilidades.

Quando o senhor fez aquele discurso histórico no 10o Congresso da Mulher Legionária, realizado em 25 de maio de 1985, em Belo Horizonte, MG, suas palavras eloquentes despertaram o mais puro sentimento no coração de todos, principalmente no das mulheres, que são (quando integradas em Deus) a melhor representação de força, coragem e realização no Bem.

Ao dizer: “Vim buscar em Minas Gerais uma espécie de minério que transcende as riquezas das alterosas, das suas montanhas, dos seus solos, das suas profundidades. É outro tipo de minério, mais importante, sem o qual o que é retirado das entranhas da terra não é disposto em benefício daqueles pelos quais fora extraído. Vim buscar aqui outra variedade de minério: aquele que nasce da Alma das pessoas”.

Naquele instante, prevaleceu em suas palavras o poder de Deus! A força que o senhor canalizou (através da Verdade) veio diretamente de Jesus, desafiando a todos para assumir suas responsabilidades e compromissos de levantar o Templo da Boa Vontade. Sentindo em seu coração a certeza dessa vitória, bradou: “Então eu considero moralmente esse Templo levantado!” Em sua trajetória vitoriosa, sempre teve o cuidado de despertar a confiança, o comprometimento e o respeito de todos. Com o exemplo da Verdade (sendo verdadeiro), nunca fugiu da luta, sabendo sempre governar os corações. O senhor é nosso modelo de coragem e pertinácia no Bem!

Destaco as palavras do Divino Mestre Jesus (Evangelho, segundo João, 8:32): “Conhecereis a Verdade [de Deus] e a Verdade [de Deus] vos libertará”. Quando Pilatos perguntou a Jesus (Evangelho, segundo João, 18:38) o que era a verdade, Ele ficou em silencio e não respondeu. Por quê? Exatamente porque Pilatos, como nos explica o Irmão Paiva, nunca iria compreender e aceitar essa realidade sublime. Todo o poder estabelecido pelos “poderosos” daquela época — e infelizmente até hoje ainda é assim — sempre foi fundamentado na mentira e em interesses mesquinhos. É a hipocrisia sendo praticada! Por esse motivo, Jesus repreende os hipócritas (Evangelho, segundo Lucas, capítulo 12)!

Além do poder maravilhoso de Jesus e dos milagres que realizava, o que mais incomodava Seus “adversários” era a força da Verdade (ensinamentos) que Jesus revelava a todos! Uma Verdade que não queriam ouvir, pois colocava o “domínio” deles em risco.

Ao longo de toda a História, observamos o quanto os “reis e governantes” e/ou “pretendentes ao poder” se digladiaram em uma batalha sem fim. Por que isso infelizmente acontece? Porque a Verdade de Deus, o respeito e a transparência não existem entre eles. São infelizes que vivem na sombra da ignorância!

A Verdade não é apenas o conhecimento da Ciência de Deus (Leis morais e espirituais), que Jesus nos ensinou e exemplificou. Banhada pelo Novo Mandamento de Jesus — “Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos” —, transforma-se na verdadeira lei da reciprocidade, em que o pragmatismo do Bem se faz presente na vida da sociedade.

Sob essa luminosidade divina, quanto mais adquirimos conhecimento, mais usaremos em benefício de todos, e não como uma ferramenta de domínio (querer sempre levar vantagem) e de opressão.

Todos nós, Humanidade, desejamos que a Verdade prevaleça. No lar, no trabalho, na escola e em todos os setores da vida, onde ela for praticada existirá uma constante transformação para a verdadeira Paz oferecida por Jesus, o Cristo de Deus.

Esse pragmatismo se transforma em uma harmonia tão forte entre as pessoas envolvidas, que os objetivos são alcançados de maneira equilibrada e constante. Para aqueles que não têm medo, é a magia da multiplicação dos talentos, conforme o Cristo ensina na Parábola dos talentos (Evangelho, segundo Mateus, 25: 14 a 30).

Destaco que nas páginas iniciais de todos os livros de sua autoria, Irmão Paiva, com muita sabedoria, o senhor faz questão de publicar o Parecer de Gamaliel: “Se esta obra é de homens, não triunfará. Mas, se é de Deus, não a combatais, pois estareis combatendo o próprio Deus” (Atos dos Apóstolos de Jesus, 5:38 e 39).

Inspirado por Deus, Gamaliel disse estas palavras diante do conselho, porque sabia que os adversários do Cristianismo nascente desejavam, com falsas acusações, condenar os Apóstolos a morte!

Parafraseando, poderíamos entender: Se esta obra é de homens que não praticam a verdade, não triunfará. Mas, se é de homens verdadeiros, pragmáticos, unidos por um bom ideal e integrados em Deus, não a combatais, pois estareis combatendo o próprio Deus.

Sinto em meu coração que essa força (Verdade) que vem de Deus, sempre foi o fundamento (rocha firme) de Fé Realizante e confiança, na certeza da vitória com Jesus, que o senhor e o saudoso Irmão Alziro Zarur (1914-1979) demonstram, fortalecendo sempre a Família Legionária.

No Santo Evangelho, segundo João, 14:6, Jesus nos revela: “Eu sou o Caminho, e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. Observamos que a palavra Verdade está no meio, dando equilíbrio às outras palavras, caminho e vida.

A verdade (essência de Deus) é a base (rocha firme) que não devemos abrir mão jamais (perseverança) para termos um caminho seguro nas Mãos de Jesus e, assim, alcançarmos a verdadeira Vida. Uma vida repleta de oportunidades e realizações no Bem, em prol da evolução de todos, na Terra e no Céu da Terra.

Por esse motivo que Jesus, o Cristo de Deus, deve ser estudado em todas as universidades do mundo. Em todas as graduações (faculdades), deve existir módulos de estudo com o tema “Verdade”. Assim, descobririam que Jesus está acima de qualquer restrição (imposta pelos homens), seja ela religiosa ou não.

Conforme o senhor proclama: “Jesus é, acima de tudo, uma generosa e atualíssima ideia em marcha que merece ser estudada e vivida por todas as Almas antissectárias, libertas de preconceitos e tabus”.

Em seu livro Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade — O Poder do Cristo em nós, capítulo 3, no subtítulo: “Pragmatismo no Bem: fazer, mas fazer certo”, o senhor faz uma referência aos relatos evangélicos, segundo Lucas, 16:8: “(…) Os filhos da terra são mais perspicazes do que os filhos da luz” e nos revela: “Compete a esses últimos, pois, lutar para corrigir-se, com a intenção de, na verdade, mostrar-se intrépidos no Bem e úteis ao seu Magnífico Senhor, Jesus (…)”.

No mesmo livro, no subtítulo “Jesus, o Divino Referencial”, o senhor nos fortalece anunciando que um dia o mundo irá reconhecer que Jesus é o nosso referencial! Também revela aos jovens, de corpo e de Espírito, a grande missão de anunciar a mensagem do Cristo em todos os cantos do planeta. E diz mais: “Por que não se consegue extinguir nos corações a chama de Sua Boa Nova? Porque o Seu Evangelho e o seu Apocalipse apresentam leis morais e espirituais, sem o que as criaturas não podem suplantar as dificuldades, pois a Mensagem de Jesus é pragmática e sublime.

No Livro Paiva Netto e a Proclamação do Novo Mandamento de Jesus — A saga heroica de Alziro Zarur na Terra (primeiro livro da Academia Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista), no capitulo “A Ordem espiritual de fundar a LBV (III)”, entre diversas mensagens do Céu endereçadas ao Irmão Zarur, gostaria de destacar alguns trechos das palavras de Ramatis: A Legião da Boa Vontade é o canal cósmico do Cristo em terras brasileiras. É obra inacessível à sanha do homem contraditório. Ninguém, no vosso orbe, conseguirá ensombrá-la (…)”. E continua: “(…) A Legião da Boa Vontade está acima dos interesses e das mazelas humanas: é Instituição nascida no Espaço, em momento de feliz inspiração de Jesus a Francisco de Assis! (…)”.

Com essa certeza em nossos corações, temos a firme convicção de que a LBV e a Religião do Terceiro Milênio estarão sempre prontas para alavancar ainda mais!

Parabéns, querido Presidente Paiva Netto! Nós desejamos ao senhor muita saúde, Paz e toda a felicidade do mundo!

Roberto Stencel

São Paulo, SP

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar