Cartas

Ataíde Alves | São Paulo, SP

Foi um prazer imenso estar com o Irmão Paiva nas comemorações dos 30 anos do Templo da Boa Vontade (TBV), em Brasília, DF, Brasil, no dia 19 de outubro de 2019.

Como embaixador e pregador ecumênico da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo na Terra, sinto-me honrado em ter dado minha modesta parcela de contribuição para levar peregrinos ao TBV. Contabilizei mais de uma centena pela primeira vez indo de Osasco, SP, da Zona Sul de São Paulo e de Parelheiros, no extremo sul da capital bandeirante.

Estou colhendo os mais belos testemunhos desses Irmãos que estiveram no TBV, os quais manifestam a emoção, a alegria e o contentamento de ter participado de tão grandiosa Festa Legionária, principalmente, por acompanhar a palavra do Irmão Paiva, que ilumina, cura e salva.

Dona Nilce Paes da Silva, de 89 anos, da Zona Sul da capital paulista, foi pela primeira vez ao Templo da Boa Vontade e registrou a seguinte mensagem: “Deus está Presente e Viva Jesus em nossos corações para sempre! Eu estou radiante, vitoriosa neste planeta, porque Deus e o Irmão Paiva me deram a oportunidade de ainda ter tempo nesta vida para visitar o Templo da Boa Vontade. Senti-me realizada e, sobretudo, agradecida! Viva Jesus!” Ela assim resumiu sua emoção e pretende comemorar seus 90 anos de idade, no ano que vem, no TBV.

Aproveito também para destacar a caravana de 30 pessoas da cidade de Itapevi, SP, que também foram pela primeira vez ao Templo da Paz, patrocinado pelo Irmão Legionário Antonio Gonçalves, de São Paulo, SP, e sob a coordenação da Seareira da Boa Vontade de Deus Rosângela Gonçalves Costa da Silva, que assim se expressou: “(…) Só Deus sabe a emoção que sentimos ao conhecer o Irmão Paiva. Ele é um professor maravilhoso, porque nos ensina que dentro de nós têm um ‘Jardim Secreto’, e quando o encontramos, passamos a ver e a acreditar que somos o próprio Espirito Santo, Filhos de Deus. O que o Irmão Paiva faz por nós e pelos mais humildes não tem preço. Eu só tenho a agradecer a ele, em nome de toda a Caravana da Boa Vontade de Itapevi, SP, que foi pela primeira vez ao Templo da Paz, pela existência dele em nossa vida e pela oportunidade de participarmos das comemorações dos 30 anos do TBV”.

E, claro, milhares de outras pessoas que acompanharam as comemorações no Templo da Paz, do Brasil e de diversas partes do mundo, a exemplo de meu filho Altherlex Gimenes Alves, de 31 anos, que está no Canadá e assistiu tudo pela internet. Certamente, todos trazem o coração carregado de emoção e a Alma batizada pela vibração divina que emana do Templo da Boa Vontade para toda a Humanidade de Cima e de baixo; já que esse monumento — sonhado pelo saudoso Irmão Alziro Zarur (1914-1979) e construído pelo Irmão Paiva — une as duas Humanidades, a da Terra e a do Céu, num grande brado: “Os mortos não morrem!”

Para encerrar, quero agradecer ao fundador do Templo do Ecumenismo Divino por nos presentear com mais uma obra literária, o livro Jesus e a Cidadania do Espírito, que certamente enriquecerá ainda mais o nosso conhecimento espiritual. Destaco, da página 366, esses dois pensamentos dele que nos trazem grande reflexão: “Quanto mais perto de Jesus, mais longe dos problemas!” e “Servir a Jesus não é sacrifício. É privilégio!”

Ataíde Alves

São Paulo, SP

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar