Religião

As portas do Céu

Walter Periotto

Vamos imaginar que fomos visitar uma cidade. Ao invés de ficarmos nos bons lugares, procuramos os locais mais sujos e desagradáveis. Então, quando voltamos para nossa casa, muito limpa e bem cuidada, o que devemos fazer? Temos que nos limpar, tirar do corpo toda a lama.

Pois bem. A casa para a qual sempre voltamos é nossa verdadeira morada, no Mundo Espiritual. A cidade que visitamos é a Terra. Agora, escolher os locais limpos ou sujos para frequentar, enquanto estamos encarnados, é opção do nosso livre-arbítrio. O umbral é o local onde podemos nos limpar, nos depurar, caso seja preciso, antes de entrar no Céu. Só que tem muito Espírito que fica anos, até séculos, expurgando as mazelas que acumulou, infelizmente, pois a sujeira não é externa, ela está na mente de cada um. E, muitas vezes, o ser tem até que reencarnar para continuar expurgando.

A Religião Divina explica que quem constrói Céu e inferno somos nós, por meio dos nossos atos, pois eles são reflexo do que temos na Alma. E tudo começa no pensamento. Então, se o ser humano pensa mal e age mal, o que ele quer? A Justiça Divina não falha. Jesus deixa isso muito claro em Seu Santo Evangelho: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. O Espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca” (Boa Nova, consoante Mateus, 26:41).

Vejam só: o Irmão Espiritual Flexa Dourada costuma dizer que “pensamento é canal”. Então, se a pessoa passa a vida inteira fazendo coisa errada, vivendo sob uma ambiência ruim, quando chega do Lado de Lá, vai se deparar com a mesma faixa na qual está vibrando. Nada mais justo. O Divino Mestre deixou essa lição, tanto para a vida no Céu quanto na Terra: “A cada um será dado de acordo com as suas obras” (Evangelho, segundo Mateus, 16:27).

Nossa presença na Terra deve ser para que vivamos corretamente, com nossa família, sendo cidadãos de Bem. O Pai Celestial não mandou Seus filhos ao mundo para sofrer ou causar sofrimento. Viemos para semear o Amor, e isso começa em nossa casa, quando cuidamos dos nossos pais, irmãos, esposo ou esposa, filhos, tios, vizinhos, e por aí vai. Mas a pessoa que endurece o coração na maldade já começa a canalizar o umbral para dentro de si. Viver para o Bem é a opção mais linda da vida.

Mas não queremos assustar ninguém. É apenas um alerta. Vamos seguir o conselho do profeta Isaías (55:6), que nos diz: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”.

Portanto, estamos de total acordo com o ilustre Irmão Dr. Bezerra de Menezes (Espírito), que, pela sensitividade do Irmão Legionário Chico Periotto, nos disse que “umbral também é Caridade”. O Irmão José de Paiva Netto colocou essa mensagem em várias publicações, mostrando que Deus não pune ninguém, mas a Sua Lei, de Justiça e de Misericórdia, não deixa que andemos eternamente no erro. O Irmão Paiva também abriu as Igrejas Ecumênicas da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, as quais chama de “Escolas de Educação e Iluminação Espiritual de portas abertas para todos” (endereços nas páginas 82 e 83). E ele sempre nos orienta a, antes de nos deitarmos para o descanso, fazer a Prece da Vigilância Espiritual, reza de proteção de autoria do saudoso Irmão Alziro Zarur (1914-1979), a qual transcrevemos aos nossos leitores:

 

Prece da Vigilância Espiritual

Oração noturna, de Alziro Zarur (1914-1979)

Deus Está Presente!

Meu Jesus, que a Gloriosa Falange de São Francisco de Assis, Patrono da Divina Legião da Boa Vontade, guarde o meu Espírito, não somente o meu corpo, enquanto durmo. E, se eu vier a sofrer um ataque da treva, que esteja apto (ou apta) a revidá-lo instantaneamente. Mas peço a Tua misericordiosa proteção, em nome do Pai,

do Filho e do Espírito Santo.

Amém!

Viva Jesus!

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar