Idoso de 104 anos se recupera da Covid-19 nos EUA

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis até 31/05

Saiba mais

William “Bill” Lapschies

Em meio à pandemia do novo coronavírus, que afeta centenas de países pelo mundo, uma feliz estatística vem sendo apresentada, em uma crescente: o número de pessoas que tem conseguido vencer a batalha contra a Covid-19.

Morador do Estado de Oregon, nos Estados Unidos, o senhor William “Bill” Lapschies, 104 anos, até o momento é o paciente mais idoso do mundo a sobreviver ao vírus.

Testemunha ocular de outros momentos críticos da história, o sr. Lapschies sobreviveu à gripe espanhola (1918) que, segundo historiadores, vitimou mais de 50 milhões* de pessoas, e à Segunda Guerra Mundial (1939-1945), na qual foi combatente.

No início de março, após a realização de testes, constatou-se que o idoso contraíra o novo coronavírus. Ele apresentou um quadro clínico moderado, não sendo necessário o uso de ventilador respiratório, pois não teve graves complicações pulmonares — fato que impressionou até mesmo o seu médico, dr. Rob Richardson.

Esta semana, para a alegria de familiares e amigos, ele foi considerado curado da Covid-19. Em 1o de abril, a família do idoso o surpreendeu do lado de fora da Casa dos Veteranos Edward C Allworth, lar onde reside atualmente, para comemorar seus 104 anos de vida. Ainda que respeitando os protocolos de distanciamento social, a família fez questão de se mobilizar e homenagear o patriarca.

Feliz por completar mais um aniversário, o sr. Lapschies disse: “Muito bom. Eu fiz isso”.

Destaca o escritor Paiva Netto, em seu artigo Perseverança é sinônimo de Fé, ao exaltar a importância de se manter a Esperança e de persistir, mesmo diante das adversidades:

O Poder do Criador manifesta-se nas criaturas, qualquer que seja a crença ou descrença delas, conforme a generosidade de seus corações. Essa certeza enche de ânimo a Alma dos obstinados no Bem. Perseverança é sinônimo de Fé, virtude que, no dizer do poeta indiano Rabindranath Tagore (1861-1941), amigo de Gandhi (1869-1948), ‘é o pássaro que sente a luz e canta quando a madrugada ainda está escura’”.

* https://brasil.elpais.com/brasil/2018/01/16/internacional/1516096077_476907.html

Fonte: Vogue, site brasileiro.

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar