Notícias

Junho: mês da Consciência Legionária

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis até 30/06

Saiba mais

O mês de junho é muito importante para a Juventude Ecumênica da Boa Vontade de Deus, pois nele comemora-se o mês da Consciência Legionária, da Consciência Cristã do Novo Mandamento de Jesus.

A celebração é uma justa homenagem ao Presidente-Pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, José de Paiva Netto, que em 29 de junho de 1956 dava início à sua trajetória na Seara da Boa Vontade. Em 2020, ele completa 64 anos de trabalho ininterrupto pelo Ideal de Fraternidade Ecumênica, exemplo incansável de perseverança e dedicação ao Bem.

Conheça alguns fatos que marcaram a chegada e a decidida atuação dele nas Instituições da Boa Vontade:

Quando tudo começou: 29 de junho de 1956

No artigo “Parece que foi ontem…”, o Irmão Paiva narra suas memórias: “Amanhecia 29 de junho de 1956 – Dia de São Pedro e São Paulo. Nasci no Rio de Janeiro. Com 15 anos, num gesto intuitivo, liguei o rádio. Estava no ar a Tamoio. Vivíamos os festejos juninos. Surpreso, ouvi os acordes de Noite Feliz! em tempo ainda distante do Natal. E logo vibrou a palavra de Alziro Zarur (1914-1979). Esse fato mudou a minha vida, tal qual a de tantos outros que aguardavam algo que lhes falasse o que precisavam ouvir a respeito de Quem, no dizer de João Batista, nem somos merecedores ‘de limpar-Lhe o pó das sandálias’: Jesus! Zarur entoava o ‘Glória a Deus nas Alturas, Paz na Terra aos homens de Boa Vontade!’ (Evangelho, segundo Lucas, 2:14). Naquela hora, como que um raio desceu sobre mim, mas não me fulminou. (…) No mesmo instante, virei-me para minha saudosa mãe, Idalina de Paiva (1913-1994), e, decidido, sentenciei: ‘É com esse que eu vou!’”

 

O histórico encontro com Alziro Zarur: 28 de junho de 1957

A partir de então, o jovem Paiva Netto já começou a fazer campanhas em prol da Legião da Boa Vontade, até que no ano seguinte decidiu apresentar-se ao fundador da Instituição. Na entrevista que concedeu ao jornalista Carlos Herculano Lopes, publicada no Estado de Minas, em 30/7/1996, ele relata: “A Sede da LBV, naquela época, era na Rua do Acre, no Rio. Eu já havia visto Zarur, mas só de longe… Mas no dia 28 de junho de 1957, tomei coragem e fui à Casa de Luciá, que era um orfanato, onde ele morava. Bati na porta, estava com a minha irmã, Lícia, e o moço que atendeu disse que Zarur não iria nos receber. Mas insisti: ‘Vá lá e fale com ele, pois tenho certeza de que irá nos atender’. Eu estava com 16 anos. O jovem já ia fechando o portão, que era de ferro, enorme. Sabe o que eu fiz? Meti o pé no portão, para que ele não o fechasse. (risos) (…) Então o porteiro ficou espantado, meio temeroso, e me disse que iria falar com ele. Daí a pouco, voltou e me mandou acompanhá-lo. Quando fui apresentado a Zarur, ele, que era um homem famosíssimo, disse-me, meio brincando: ‘Há quanto tempo eu o estava esperando, menino, e até que enfim você apareceu’. Ele me perguntou o que queria, e lhe respondi que havia ido lá para trabalhar com ele. E foi aí, então, que tudo começou”.

 

A criação do Departamento Infantojuvenil da LBV

Em 1961, manifestando seu cuidado com os jovens e as crianças, Paiva Netto sugere, em uma carta ao Irmão Zarur, a criação do Departamento Infantojuvenil da LBV. Proposta aceita, Zarur nomeia Paiva Netto como responsável do setor e publica o ato em sua famosa coluna no jornal Gazeta de Notícias, do Rio de Janeiro, em 15 de outubro de 1961. Iniciam-se, então, as atividades do Movimento Jovem Legionário, que trata dos temas cotidianos pela ótica do Amor Fraterno ensinado por Jesus em Seu Novo Mandamento.

 

Há alguns anos, estando em Glorinha, RS, o Irmão Paiva realizou uma pregação ao ar livre, no Centro Comunitário de Assistência Social Alziro Zarur, da LBV, e aproveitou para confraternizar com a Juventude Legionária, em clima de descontração e alegria firmada no Bem. (foto Alexandre Rueda)

 

Ações especiais da Juventude Legionária no mês de junho

Em 2020, comemoram-se 59 anos do início do Movimento da Juventude Legionária. Para honrar esse marco, durante todo o mês de junho os jovens da Religião Divina promovem ações via internet com o objetivo de expandir a mensagem do Evangelho-Apocalipse de Jesus, o Educador Celeste, e, assim, ajudar a transformar o mundo para melhor.

Durante o período de distanciamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, as Igrejas Ecumênicas da Religião do Terceiro Milênio não estão tendo atividades presenciais e os jovens estão se mobilizando de forma virtual. Você pode, por exemplo, acompanhar lives de Música Legionária e o Estudo Jovem de Boa Vontade, que ocorre todo sábado, às 15h30, pelo YouTube. Fique ligado no Facebook da Religião Divina para saber a programação.

Todo o agradecimento dos jovens pela orientação fraterna e pelas oportunidades no Bem que recebem nas Instituições da Boa Vontade é manifestado na incansável luta “por um Brasil melhor e por uma humanidade mais feliz”.

 

Clique aqui e conheça um pouco mais sobre as atividades da Juventude Legionária.

 

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar