Notícias
Receba nosso
conteúdo grátis
Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.
Minhas Irmãs e meus Amigos, minhas Amigas e meus Irmãos, tive a imensa satisfação de, em 1o de outubro de 2005, um sábado, conduzir, na sede da regional da Legião da Boa Vontade (LBV) na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro, Brasil, uma proveitosa Cruzada do Novo Mandamento de Jesus. Gostaria de transcrever a vocês destaque de minhas palavras naquele memorável dia:
Estamos às vésperas de mais um aniversário da Sede Espiritual da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, o Templo da Boa Vontade (TBV). Será o 16o, a completar-se em 21 de outubro de 2005. A Religião do Terceiro Milênio a todos acolhe nesta Casa Santa, que está de portas abertas para agasalhar corações aflitos e em agonia, independentemente de crenças, descrenças e filosofias, revestindo cada peregrino com o Amor Universal de Jesus. Trata-se da Globalização da Fraternidade Ecumênica, defendida por mim desde a década de 1970. Muito além dos aspectos físicos de um monumento que exalta a Arte, a Cultura, a Natureza e a Arquitetura — afinal, foi construído para receber o povo com a nobreza que lhe é devida —, seu luminoso desiderato é espiritual: são Sete Faces que revelam o Criador Excelso. Foi erguido para cumprir o Supremo Objetivo e a Missão Precípua da Religião Divina*1: salvar vidas e Almas para Deus e ecumenicamente preparar os caminhos da Volta Triunfal de Jesus ao planeta Terra.
Para erigir no Espírito dos seres humanos o Templo do Deus Vivo, fundamentado na Redentora Doutrina da Quarta Revelação — o Amor do Cristo elevado à enésima potência —, tivemos a honra de levantar, ó Senhor Jesus, mediante a Tua sublime condução e com a imprescindível ajuda de mulheres e homens de Boa Vontade, o Teu Templo do Ecumenismo Divino, porque o Pai Celestial, Tu, Mestre Amado, e a Trindade do Bem almejam a confraternização entre todas as criaturas na Terra e no Céu de nossa morada coletiva. O que hoje parece impossível amanhã será cálculo elementar, a mais simples das equações.
A humanidade possui um sexto sentido, percebe a existência do Plano Espiritual. Alziro Zarur (1914-1979), em 1953, anunciou na imprensa a vinda de Espíritos reencarnados que realizariam o que ele denominou de Revolução Mundial dos Espíritos. Ele a todos pregou, ensinou, esclareceu os corações e apresentou instrutivas mensagens dos nossos Amigos do Mundo ainda Invisível, na psicografia, por exemplo, de Francisco Cândido Xavier (1910-2002), entre outros renomados médiuns, incluída esta: “Jesus Está Chamando”. Ela foi publicada na Antologia da Boa Vontade (1955) e tem como autor o Espírito Emmanuel, grande amigo do Dr. Bezerra de Menezes, que é o Coordenador na Pátria da Verdade, por vontade do Cristo, dos trabalhos dessa revolução sui generis.
O governo da Terra começa no Céu, a despeito das visões, muitas vezes, pretensiosas de Irmãos nossos que consideram que o raciocínio materialista seja suficiente para elucidar tudo. E sabemos: para as dores da Alma, ele absolutamente não é o bastante.
Ora, a esse título de Zarur — Revolução Mundial dos Espíritos — acrescentei a expressão “de Luz”, de forma a realçar a indispensável atuação das Falanges Divinas, aquelas que foram convocadas pelo Poder de Deus a desempenhá-la, completamente, antes do findar deste grande ciclo apocalíptico. Não se trata do encerramento do século, pois 1999 foi uma data estabelecida por Nostradamus (1503-1566), e muita gente pensa que está na Bíblia. Não!
Zarur escreveu, em 1953:
— (…) Aliás, já se sabe hoje que aquele pugilo de agitadores de massas, que desencadeou a Revolução Francesa, está reencarnando no Brasil, para promover outra Revolução, por certo mais nobre e mais humana: a Revolução Mundial dos Espíritos. E não haja dúvidas: eles deixarão a Obra feita no Brasil, que é o Coração do Mundo e a Pátria do Evangelho, porque essa Revolução só estará concluída no fim deste ciclo apocalíptico.
Assim como Jesus escalou esses Operários de Deus para dar início a tão sublime tarefa de renovação espiritual das mentes e corações, na atualidade, o Sublime Viticultor continua chamando novos trabalhadores para a Sua Seara, como sempre o fez, desde os tempos primevos, anteriores à Sua Primeira Vinda Visível ao planeta Terra, que Ele criou por ordem de Deus:
— No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez: Cristo Jesus. A vida estava Nele, e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela (Evangelho de Jesus, segundo João, 1:1 a 5).
E, obedecendo às Suas determinações divinais, muitos empreenderam trabalhos extraordinários para o esclarecimento dos seres humanos a respeito do fato de que o Mundo Espiritual não é uma abstração. Logo, a Esperança cresce em nossa Alma, com a certeza da vitória sobre a morte!
Mas, voltando à Antologia da Boa Vontade (1955) — já falei isso várias vezes na Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV, internet e publicações) —, “Jesus Está Chamando” é uma das composições espirituais mais tocantes, e o saudoso Irmão Zarur, com aquela voz de trovão, a interpretava de forma magistral. A página tem justamente o título do programa radiofônico criado por Zarur que revolucionou a pregação do Evangelho-Apocalipse de Jesus não somente no Brasil, mas em todo o planeta: Jesus Está Chamando!*2, famoso, polêmico e que iluminou a Era de Ouro do rádio.
No ano de 1982, quando o programa completou o seu Jubileu de Prata, na contracapa de um disco compacto que lançamos na voz do Proclamador da Religião Divina, registrei:
Em 29 de janeiro de 1957, Alziro Zarur acendeu um luzeiro espiritual de raios divinos sobre o Brasil. Iluminou a consciência desta grande pátria. Lançou, pela Rádio Mundial, antiga Emissora da Boa Vontade, o brado que encheu de Esperança e de ânimo inderrotável milhões e milhões de Almas:
— Jesus Está Chamando! O ciclo está se fechando. Jesus Está Voltando e desta vez não é para ser crucificado, não! Que veja quem tem olhos de ver! Que ouça quem tem ouvidos de ouvir!
E multidões atenderam e continuam atendendo ao chamado do Cristo, para a formação ecumênica de “um só Rebanho para um só Pastor” (Evangelho, segundo João, 10:16), que é Ele mesmo — Jesus.
Trata-se também do título da primeira fase iniciática da notável pregação da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, que seu sempre lembrado Proclamador anunciou e nós honrosamente temos levado adiante, a saber:
1a) Jesus Está Chamando!;
2a) Jesus Está Voltando!;
3a) Jesus Está Chegando!; e
4a) Jesus Chegou!
Vamos, portanto, à mensagem de autoria de Emmanuel (Espírito), trazida à Terra pelo renomado médium brasileiro Chico Xavier, imortalizada na voz de Zarur:
Desde a primeira hora do Apostolado Divino, Jesus está chamando cooperadores para o serviço de extensão do Reino de Deus neste mundo.
A princípio, chamou Pedro e André, os pescadores humildes, à tarefa de salvação.
Convocou Mateus, o administrador de impostos, à coleta de bens do Céu.
Trouxe Maria Madalena, obsidiada de sete demônios, para a necessária renovação.
Convidou Joana, a esposa admirável de ilustre funcionário do bem público, para o mesmo concurso fraterno.
Depois chamou Zaqueu, o mordomo da fortuna, do alto de um sicômoro, ao esforço da benemerência.
Exaltou em Maria de Betânia o valor da meditação.
Requisitou Marta, a preocupada servidora doméstica, para as obras do pensamento sublime.
Acordou Nicodemos para o ministério da santificação.
Ergueu Lázaro, no sepulcro, para a manifestação do Divino Poder.
E, ainda, no último dia e na derradeira hora, despertou um ladrão crucificado para a Divina Esperança.
Em todos os séculos de Cristianismo que estamos vivendo, Jesus continua chamando colaboradores para a Sua obra excelsa de aprimoramento e redenção.
Há serviço para cada um, degraus de luz para todos.
Para onde segues, Irmão? Jesus, por nós, se imolou na cruz. Que é que fazemos nós por Ele?
(O destaque é meu.)
E notem, pois o papel não pega entonação, que Zarur finalizava o último parágrafo com veemência: “Para onde segues, Irmão? Jesus, por nós, se imolou na cruz. Que é que fazemos nós por Ele?” E prolongava o “Eeeeele”.
Isso nos faz refletir profundamente sobre o significado do “Ide e pregai” de Jesus.
— Mas, Paiva, o que é isso?! O que essa questão tem a ver com Esperança?!
Ora, minhas prezadas leitoras, meus atentíssimos leitores, a Boa Nova do Cristo é a mais eloquente Voz da Esperança a se levantar nesses tempos tão obscuros e desalentadores para os povos. Além do mais, Jesus não perde a Sua Divina Esperança em nós. A todo instante, o que faz o Rei dos reis e Senhor dos senhores? Ele estende a mão e nos inspira, nos desperta, nos ergue e nos convoca à Sua Bendita Seara, para a salvação dos nossos Espíritos. Coloca ao nosso dispor toda a oportunidade de praticar o Bem e nos capacita com os Talentos de Deus para o nosso completo triunfo. E “que é que fazemos nós por Ele?”
Vocês sabem que o Divino Mestre deixou uma ordem para os Seus seguidores:
— Ide e pregai por todo o mundo dizendo que é chegado o Reino de Deus. Levai a todos os cantos da Terra o Evangelho da salvação (Boa Nova, segundo Mateus, 10:7; e Marcos, 16:15).
O “Ide e pregai” de Jesus é um édito muito abrangente. Lógico que é propagar a Palavra Dele adiante, pois esse foi o Seu pedido literal, porém Ele quer, inspirando-me em outra memorável página de Emmanuel, mais ação do que oração. Há de surgir pela própria natureza dos fatos as Boas Obras dessa pregação, não somente feitos espirituais, morais ou materiais — porquanto as multidões estão famintas, não têm o que vestir, com o que se medicar… Contudo, a Palavra de Jesus, por conter a Força Moral Celeste, naturalmente suscitará profunda transformação da sociedade, tornando-a mais fraterna, porque falta Humanidade à humanidade.
Atravessamos uma fase de individualismo exacerbado, que parece sufocar a Esperança. Então, nos locais em que chegam a evangelização e a apocaliptização tocantes — afinal, Religião é a boa emoção também —, convincentes, claras, confortadoras, os resultados desta sementeira despontarão diante de nossos olhos. Vejam aí o nosso gravíssimo compromisso. Por dedução lógica, a sociedade será mais generosa, altruísta, solidária, ecumênica. O “Ide e pregai” de Jesus é, portanto, levar a Sua Mensagem Redentora com tal competência que os frutos dignos de Seu Apostolado, repito, hão de eclodir, na forma de Esperança Divina nos corações.
O Mestre da Solidariedade Universal sintetizou a chave do bem viver em comunidade:
— Não há maior Amor do que doar a própria vida pelos seus amigos (Evangelho, segundo João, 15:13).
O “Ide e pregai” de Jesus é, por isso mesmo, a pregação magnânima que faz brotar vida nova na Alma do desesperado; humaniza a Política, espiritualizando-a, ao afastar o apego ao poder e extirpar a corrupção e as ambições desmedidas do âmbito da administração pública, espargindo o bem-estar espiritual, material e social às populações; promove a boa Ciência, que perscruta pelo progresso dos povos as trilhas ainda “insondáveis” de nossa verdadeira origem, a espiritual; eleva a Filosofia à reflexão além do intelecto, banhando as cerebrações com o óleo do sentimento; ilumina a Economia, para que invista e multiplique o Capital de Deus — ou seja, o Espírito Eterno do ser humano; norteia o genuíno sentido de Religião, a fim de clarear as estradas de Caridade e Benevolência que conduzem as criaturas ao seio do Criador, a despeito de diferenças de credo; enfim, faz com que tudo funcione a contento, digno da Ordenação Crística. E quem cumpre as Normas de Jesus e de Seu Governo Celestial não tem medo de nada, nem mesmo da morte. Claro que na hora certa, determinada por Deus.
Por esse motivo é tão importante para nós o alcance hertziano (ondas de rádio e TV) da nossa mídia e de todas as demais modernas formas que têm surgido — está aí a globalizante internet —, para levar o mais longe possível essa palavra de Paz que acalenta as Almas. Eis o iluminado papel da Comunicação 100% Jesus, ó Jovens da Boa Vontade de Deus, de todas as idades. Observem bem: ela não é 97, 98 ou 99,9%… É 100% Jesus! Portanto, devemos nos valer de todos os meios e modos possíveis — tendo o Sábio dos Milênios como nosso elevadíssimo padrão de qualidade — para transmitir o Divino Conteúdo Jesus, revestindo cada Alma que recebe a fraterna mensagem da Quarta Revelação com o Carisma do Santo Evangelho-Apocalipse do Cristo.
Tamanho dever pressupõe seriíssima responsabilidade para quem viu a Divina Luz, bem como graves consequências aos que, a partir desse vislumbre, não a refletiram em seus atos. No Seu Santo Evangelho, segundo João, 9:41; 15:22 e 24, ensinou o Pedagogo Celeste:
— Se fôsseis cegos, não teríeis pecado algum; mas, porque agora dizeis: Nós vemos, subsiste o vosso pecado. Se Eu não tivesse vindo, nem lhes houvera falado, pecado não teriam; mas agora não têm desculpa do seu erro [Sim, porque receberam o conhecimento que deve ser bem empregado, portanto lhes foi revelada a Luz]. Se Eu não tivesse feito entre eles tais obras [entre aqueles que O ouviram e testemunharam Suas milagrosas realizações], quais nenhum outro jamais fizera, pecado não teriam; mas agora não apenas têm eles visto, mas também odiado, tanto a mim como a meu Pai.
Meu Deus! Virar-se contra Quem se sacrificou ao trazer o esclarecimento espiritual para a salvação do mundo?!… Só pode ser tresloucado o que age dessa maneira. Comete o infame crime da ingratidão por medo de perder o status quo, o controle, ou o passageiro mando, que, aliás, lhe fora concedido pelo Dono do Poder: Deus! Aquele ou aquela que possui tal receio e apego à ilusória posição material na vida já está decadente e não sabe. (…)
Falávamos, no início dessa nossa pregação, no preclaro Amigo Espiritual Dr. Bezerra de Menezes, que tanto se empenha para o êxito da Revolução Mundial dos Espíritos de Luz, na Quarta Revelação, sempre doando mais de si. Jesus há de recompensá-lo.
São Francisco de Assis (1181-1226) afirmava, em sua tocante prece:
— É dando que se recebe [de Deus].
E o Cristo nos ensinou:
— Coisa mais bem-aventurada é doar de si mesmo do que receber dos outros (Atos dos Apóstolos, 20:35).
Portanto, ninguém pode brincar impunemente com Preceitos Celestiais semelhantes a esses do Santo de Assis e do Seu Divino Mestre, como ele chamava Jesus. Paulo Apóstolo já alertava:
— Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso mesmo terá de colher (Epístola aos Gálatas, 6:7).
Assim, o nosso querido Irmão Bezerra de Menezes conseguiu manifestar-se, durante Reunião do Centro Espiritual Universalista, o CEU da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, pela mediunidade do Sensitivo Cristão do Novo Mandamento Chico Periotto. E “o Médico dos Pobres” venceu várias barreiras entre dimensões, porque o médium — também chamado de aparelho ou sensitivo — e o Espírito são individualidades distintas, locomovendo-se em frequências diferentes. Então, ele nos pediu que desligássemos as luzes para que pudesse transmitir a sua mensagem. Os iniciados espirituais — os que estão mais familiarizados com esse processo de ligação do mundo visível com o Mundo (ainda) Invisível — sabem que a claridade consome muito ectoplasma, um material plástico sutil de natureza espiritual e altamente moldável. À vista disso, apagamos as lâmpadas e recebemos o privilégio da presença de tão estimado Amigo da Pátria da Verdade. Por psicofonia, ele assim se expressou:
Prosseguimos no Mundo Espiritual trilhando as pegadas do Criador, emoldurando os trabalhos práticos de ação libertadora nos territórios que transitamos com a mesma disposição de outrora.
Abraçamos os Espíritos zelosos que ultrapassam as barreiras densas do orbe terrestre no prestativo auxílio às comunidades da Terra, tantos colaboradores da Boa Vontade Mundial.
Saudamos a luz que expande a sabedoria dos ensinamentos do Criador, nosso Irmão Maior Paiva Netto.
Ajustes da comunicação à parte, brindamos aos que compõem a grande e imensurável Legião da Boa Vontade e a apoteótica Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo por todas as regiões do Brasil e do mundo, pois encontramo-nos numa festa especial nas proximidades de mais um aniversário do Templo dos Espíritos na Terra, Templo da Boa Vontade [16o aniversário, em 2005].
Pacifiquem suas Almas, seus corações, certos de que os Espíritos que coordenam as atividades de redenção dos que querem evoluir permanecem vigilantes, a postos, no desenvolvimento fraternal da missão precípua do Templo do Amor Universal.
Caravanas descem de Planos Maiores e caravanas da Terra partem para as comemorações de mais um aniversário de fundação do Templo do Ecumenismo Divino.
Na Agenda Espiritual de nosso Brasil, a sua posição especial na humanidade encontra-se ligada diretamente aos acontecimentos espirituais do Templo da Cura.
Converso com as famílias de Boa Vontade da Terra e do Espaço, lembrando-as das responsabilidades morais que todos enfrentam em seus caminhos diante do Supremo Criador do Universo, o Deus Total.
A magnitude, os prodígios, a Esperança e tudo mais que reporte ao sucesso pleno dos Espíritos encarnados e desencarnados passa pela ambiência legítima da nave-mãe, espelho da igualdade que tanto almejam os seres terrestres. Logo, isso somente é possível na universalidade do Amor, Amor evangélico, consoante os ditames do Cristo por intermédio de João, no capítulo 13, versículos 34 e também 35: falamos do Novo Mandamento de Jesus e, portanto, da global junção do Espaço com a matéria, dos seres terrenos com o Etéreo.
Muito mais que uma simples construção física, nosso Irmão Maior Paiva Netto erigiu o Templo da Boa Vontade como a morada augusta dos Espíritos de Luz na Religião do Amor Universal, e eles transformarão a humanidade para melhor.
O mundo estremece com os acordes da tempestade das Almas, e o TBV recolhe os de Boa Vontade ao clarão maior que jamais destrói vidas, Àquele que eleva as criaturas à consagração do Espírito: Jesus, o Divino Luzeiro da Quarta Revelação.
Afastemos a indisposição, a acomodação e partamos ao trabalho redentor de catalisar todos aqueles que desejam o amparo sublime pela força da transformação íntima.
E o Templo da Boa Vontade renova a Alma suplicante, liberta integralmente o coração sofrido, amargurado.
Por isso, com o apoio das Comunidades Celestes, utilizemos os caminhos de Deus, buscando a aprovação de nossos queridos Guias, Mentores, Anjos Guardiães, que desejam apenas o sucesso de todos vocês, ilustres seres de todas as esferas.
As famílias que compõem a sociedade devem juntar o máximo de seus entes queridos e levá-los constantemente à Unção Espiritual, ao Batismo em todos os aniversários materiais do Templo da Boa Vontade.
Festejemos com os Arcanjos, com Maria Santíssima, com o Mestre Jesus e com Deus, o Pai de todos os pais, a glória do Espírito Eterno!
Viva Jesus!
Profundamente emocionados, agradecemos ao prezado Amigo Dr. Bezerra de Menezes a honra da constante presença espiritual entre nós. E que essa mensagem de Renovação da Fé Realizante, estimadíssima Irmã, preclaríssimo Irmão, tenha caído no solo fértil dos seus corações bem formados pela Boa Vontade Celeste. A Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo é uma escola de iniciação espiritual aos assuntos divinos de portas abertas, para esclarecer e confortar toda a humanidade nesta era transitória apocalíptica, com o Evangelho-Apocalipse de Jesus, em Espírito e Verdade, à luz do Novo Mandamento do Cristo — “Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos” (Boa Nova, segundo João, 13:34 e 35).
*1 O Supremo Objetivo e a Missão Precípua da Religião Divina — Para saber mais, leia o capítulo “Religião Divina: Supremo Objetivo e Missão Precípua”, constante do livro Sagradas Diretrizes Espirituais da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, volume 1 (1987), a partir da página 179. Adquira o seu exemplar, físico ou digital, pelo site PaivaNetto.com/livros.
*2 Programa Jesus Está Chamando! — Na Rádio Mundial, antiga Emissora da Boa Vontade, de 1956 a 1966, Alziro Zarur divulgou a Bíblia Sagrada, em Espírito e Verdade, à luz do Novo Mandamento do Cristo, pregando de hora em hora, durante as 24 horas do dia, fato único em todo o mundo. Seguindo tal finalidade, ele criou, em 29 de janeiro de 1957, o programa Jesus Está Chamando!, no qual estudou, por exemplo, o Evangelho de Jesus e os Atos dos Apóstolos do Cristo e proferiu suas inesquecíveis rogativas Prece do Copo d’Água e Vamos Falar com Deus, convidando os ouvintes à oração fervorosa ao Pai Celestial e à meditação irrestritamente ecumênica. Até hoje essas mensagens e preces, preservadas por Paiva Netto, são veiculadas pela Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV e internet). O programa foi sucesso de audiência, alcançando milhões de pessoas, mas também despertou reação adversa por parte de alguns, em virtude das ideias espiritualmente revolucionárias que Zarur comunicava, ao pregar sobre Religiões Irmanadas e Ecumenismo Irrestrito, numa época em que não havia muita abertura para essa mentalidade de vanguarda — o que nunca o fez desistir dessa empreitada, que lançou as bases do que mais tarde viria a ser denominado relacionamento inter-religioso no país.
Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!
Livros do escritor Paiva Netto
Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia
Livros infantis
Frete grátis para todo o Brasil
Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.
Ecumenismo
Espiritualidade
Evangelho-Apocalipse
Pesquisar