Departamento de Assistência Espiritual

Fé Realizante na luta pela vida

A Cristã do Novo Mandamento de Jesus Allison Bello leva amparo ao coração da Irmã Maria Clara Pavón, no Hospital de Clínicas de Assunção, Paraguai, por meio da Oração de São Francisco de Assis, Patrono da LBV. (foto Lidia Ayala)

O Departamento de Assistência Espiritual (DAE) da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo tem o objetivo de promover o bem-estar das pessoas que estão passando por momentos difíceis na vida, mostrando-as que, quando estamos com Deus, qualquer dificuldade pode ser superada.

Em Assunção, Paraguai, a Jovem Legionária Allison Bello participa voluntariamente das ações promovidas pelo DAE, e muitas vezes se surpreende com histórias comovedoras, a exemplo da que nos relata a seguir: “Durante uma atividade na cidade de Fernando de la Mora, Paraguai, um dos Irmãos atendidos pela Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, o senhor Don Pavón, que já era conhecido nosso e sempre vinha nos saudar com alegra, naquele momento me abraçou e, com lágrimas nos olhos, disse-me: ‘Estou muito triste, porque minha querida esposa está muito mal de saúde, sofreu uma parada cardíaca e está no hospital’.

“Então, fui visitá-la com as Irmãs Legionárias Lídia Ayala e Alma Ferreira. Ao chegar, encontrei alguns familiares de Don Pavón em um clima tenso e triste. Antonio, um de seus filhos, nos contou: ‘Os médicos disseram que minha mãe não vai resistir e que devemos preparar as coisas para o funeral’.

“Em seguida, entramos no quarto onde estava a Irmã Maria Clara, esposa de Don Pavón. Pelo que haviam dito os familiares dela, pensei que a encontraria muito abatida, mas tinha um sorriso contagioso em seu rosto, apesar dos aparelhos médicos que usava. Sentei-me ao seu lado e conversamos um bom tempo. Lemos juntas o Tratado do Espiritualmente Revolucionário Novo Mandamento de Jesus e fizemos nosso pedido ao Divino Mestre, para que a auxiliasse naquele momento delicado. Com as mãos entrelaçadas, pronunciamos a Oração de São Francisco de Assis [Patrono da LBV], e senti una vibração elevada. Naquele instante, estava segura de que Jesus e a Humanidade Espiritual Superior estavam ao nosso lado. Ela pedia com muita Fé e me apertava a mão com força. Foi um momento muito especial.

“Ao nos despedirmos, a Irmã Maria Clara segurou novamente em minha mão e, com um doce olhar, disse: ‘Te espero amanhã para orarmos juntas’. Entendi que aquelas palavras eram um convite para uma nova visita, sem se preocupar com os comentários dos médicos, que afirmavam ser aquele o último dia de sua vida.

 

Já recuperada, a Irmã Maria Clara Pavón, com seus familiares, recebe a visita da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo. (foto Alison Bello)

Para Deus, não há impossíveis

“No dia seguinte, voltei ao hospital e reencontrei os familiares de nossa Irmã. Seu filho Antonio, agora com uma expressão de felicidade, disse-me: ‘Os médicos disseram que minha mãe está melhorando! Foram as orações! Obrigado, obrigado, muito obrigado, Irmã Allison!’

Quando vi a Irmã María Clara, ela me disse com um sorriso no rosto: ‘Eu sabia que ia melhorar, porque Jesus está comigo! Tenho muita Fé de que Ele sempre está comigo! Obrigada por ajudar-me a orar. Ontem meus filhos estavam tristes e preocupados com meu estado de saúde, queriam fazer o impossível para que eu melhorasse, mas estavam esquecendo-se do mais importante, a oração. Eu te garanto que sua próxima visita será em minha casa’.

“Depois de uma semana, fiz novo contato com a família e me informaram que os médicos haviam dado alto para a Irmã Maria Clara. Então, fiz uma visita na casa dela e a encontrei muito bem de saúde, com o sorriso sereno e amável de sempre. Na ocasião, ela adquiriu a revista ¡JESÚS ESTÁ LLEGANDO! [versão em espanhol] e pude comprovar a importância de ser uma Militante da Boa Vontade de Deus, tendo a oportunidade de colocar em prática a Missão Precípua da Religião Divina*: ‘o esclarecimento espiritual, com a consequente salvação de vidas e Almas para Deus, pelo conhecimento da Verdade e pela prática da Caridade, aliadas no exercício da Fé Realizante, ou Caridade do Novo Mandamento” (Sagradas Diretrizes Espirituais da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, volume 1, página 180).

 

PARTICIPE DAS AÇÕES FRATERNAS DO DAE

Visite a Igreja Ecumênica da Religião do Terceiro Milênio mais próxima de sua casa e saiba como fazer parte da equipe do Departamento de Assistência Espiritual. Para outras informações: 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos).

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar