Notícias

3 artigos para provar que Viver é melhor!

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

A valorização do Espírito Eterno do ser humano é um elevado propósito das Instituições da Boa Vontade de Deus. Uma de suas grandes mobilizações em favor da Vida foi o I Encontro Viver é Melhor!, realizado em 10 de dezembro de 1993, Dia Internacional dos Direitos Humanos, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo/SP, ocasião em que a Legião da Boa Vontade reuniu mais de 150 mil pessoas, de várias partes do Brasil, conforme noticiou a Folha da Tarde. O evento foi conduzido pelo Diretor-Presidente da LBV, José de Paiva Netto, que recebeu uma condecoração especial da Organização das Nações Unidas por serviços prestados em favor da Humanidade, e contou com a presença de autoridades, religiosos e artistas, que deram um grande brado de amor à existência saudável, contra tudo o que degrada a criatura humana.

Para celebrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, separamos 3 artigos que foram publicados na revista JESUS ESTÁ CHEGANDO! e ressaltam a importância de valorizarmos a Vida. Vamos as indicações:

 

Paiva Netto escreve: Pela vida, vale a pena lutar (edição 130, página 16)

Em seu Editorial, o Presidente-Pregador da Religião do Terceiro Milênio, José de Paiva Netto, apresenta o importantíssimo artigo “Pela vida, vale a pena lutar!” Nele, esclarece quanto à importância de respeitarmos a existência, em todos os seus estágios, visto ser essa a Lei Máxima que devemos cumprir, dizendo não ao suicídio. 

 

A Dor nos fortalece e nos instrui a vencer todos os obstáculos, por piores que sejam. Por isso, suicidar-se é um tremendo engano. É necessário saber conviver com a Dor e, com obstinação, sobrepujá-la. Para tanto, faz-se urgente conhecer e viver a Excelsa Lei, que rege os mundos, do micro ao macrocosmo, expressa no Mandamento Novo do Jesus Ecumênico: “Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos. (…) Não há maior Amor do que doar a própria vida pelos seus amigos” (Evangelho, segundo João, 13:34 e 35; e 15:13). Essa é a forma de nos capacitarmos para pegar até do tormento e, com ele, alavancar a coragem.”

 

Viver é a melhor opção (edição 130, página 32)

O Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica, o ParlaMundi da Legião da Boa Vontade, em Brasília, DF, sediou, em 10 de setembro (Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio), a palestra “Viver é a melhor opção”, do renomado jornalista e escritor André Trigueiro. Na edição 130, confira os principais trechos da apresentação e fotos do evento — que contou com a presença de centenas de pessoas e teve transmissão, ao vivo, pela internet. O objetivo é contribuir para a conscientização e compreensão do problema do suicídio e suas consequências, trabalho de esclarecimento em favor da Vida que a LBV promove há mais de seis décadas, por meio de diversas ações socioeducacionais.

 

No Céu e na Terra, todos pela Vida! (edição 140, página 32)

Na seção Saúde do Corpo e da Alma, você encontra matéria especial sobre prevenção e combate ao suicídio. Com base na estrutura de enunciados fraternos das Sete Campanhas — que integram as 21 Chaves Iniciáticas da Religião do Terceiro Milênio —, a publicação apresenta orientações fundamentadas na realidade espiritual e também em pesquisas científicas, com o objetivo de levar apoio a dois grupos: os que lutam contra o suicídio e os que buscam informações para auxiliar aos que precisam vencer esse desafio.

 

Confira esse conteúdo fraterno

Acesse agora o acervo digital de edições da revista JESUS ESTÁ CHEGANDO! e leia gratuitamente esses artigos, que farão bem para sua vida e para seu Espírito: JesusEstaChegando.com/acervo

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar