Notícias

Você sabe como surgiu o Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV?

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

Anualmente, o Presidente-Pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, José de Paiva Netto, comanda a sessão solene de abertura do Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV. Milhares de crianças participam do evento realizado nas unidades educacionais da Legião da Boa Vontade e nas Igrejas Ecumênicas da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, no Brasil e no mundo. A alegre Festa Legionária é transmitida pela Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV e internet).

Pode ser que você já tenha participado desse Fórum, mas será que sabe como ele foi criado? Leia a seguir as palavras do Irmão Paiva, quando em 2003 teve o coração tocado, e, sem perder tempo, criou o Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV:

 

Com entusiasmo, o Irmão Paiva saúda as Crianças Legionárias na abertura do 15o Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, em março de 2017. (foto Alexandre Rueda)

Liderança nova

“[Em 2003,] ao acompanhar pela Super Rede Boa Vontade de Rádio, a partir da AM 1.210 kHz, o programa Soldadinhos de Deus, da LBV (apresentado por crianças da Legião da Boa Vontade e dirigido ao universo infantil), senti-me motivado a entrar ao vivo na programação e propor aos meninos e às meninas da LBV um desafio: a criação de um fórum para que essa novíssima geração pudesse discutir e apontar soluções para os principais problemas que preocupam os pequeninos. É velha a minha assertiva de que quem pensa que criança é boba é que é bobo.

“Compartilho aqui alguns trechos desse meu improviso naquele memorável 22 de março de 2003:

“Quero fazer-lhes uma proposta. É algo que considero importante. O que vemos hoje em toda parte? Uma tremenda ganância, e vocês são a primeira vítima. É aquilo que afirmei em 2 de março de 1996, ao inaugurar na cidade do Rio de Janeiro, RJ, o Centro Educacional da LBV, e que foi destacado pela revista IstoÉ: A criança geralmente apenas devolve aquilo que a sociedade lhe proporciona. Se a sociedade lhe oferecer lixo, em geral ela vai devolver-lhe lixo, mas, se der Amor — que significa Fraternidade, Solidariedade, Generosidade, Compaixão —, vai ser mais bonita de Espírito e de rosto. Portanto, a minha preocupação, como disse numa palestra em Brasília, DF, no lançamento da Operação Jesus, em 25 de março de 1995, é a de abrir caminhos para uma liderança nova. As Instituições da Boa Vontade (IBVs) têm de se apresentar ao mundo com a sua face decisiva de realizações. Jesus espera isso de cada um de nós. Ele revelou: “Vós sois deuses. Eu voltarei ao Pai, vós ficareis aqui na Terra, portanto, podereis fazer muito mais do que Eu” (Evangelho, segundo João, 10:34 e 14:12). Milagre não é só salvar a pessoa que sofre de uma doença incurável no corpo. Principalmente, é fazer sarar os Espíritos, mostrar a eles a iluminação que possuem. Vocês têm merecimento diante do Pai Celestial, ó novíssima geração!

“É necessário estabelecer uma ambiência em que as pessoas, de forma decidida mas educada, digam o que pensam; com o que querem contribuir a fim de transformar o mundo para melhor. E vocês, crianças, têm esse carisma: de fazer com que todos se sintam à vontade. Quero uma agenda de vocês.

“Convidaremos psicólogos, educadores, profissionais compromissados com a educação e que têm algo a acrescentar ao desenvolvimento saudável das crianças. O pensamento delas é uma reflexão que nos dá perspectiva de um mundo melhor. Vocês possuem força diante de Deus. Vão ter a oportunidade de manifestar-se (…), porque precisam aprender a se defender (com Amor e inteligência, alicerçados na Espiritualidade Ecumênica).

“Vamos fazer um grande fórum? Naquele momento todas as crianças responderam com vigor: Vamos!

“Daí surgiu, no mesmo ano, o Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV”.

 

AS AULAS DE MORAL ECUMÊNICA DESENVOLVEM OS TEMAS DO FÓRUM AO LONGO DO ANO

O Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, é permanente. A cada ano é desenvolvido um tema escolhido pelas crianças. Leve seus filhos para participar desse aprendizado fraterno nas Aulas de Moral Ecumênica (AMEs), realizadas todos os sábados, nas Igrejas Ecumênicas da Religião do Terceiro Milênio. Para outras informações, ligue: 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos).

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar