Educação
Receba nosso
conteúdo grátis
Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.
Irmão Paiva, parabéns e muito obrigado pelo lindo congresso dos 30 anos do Templo da Boa Vontade, em 19 de outubro de 2019, em Brasília, DF. Esse acontecimento marca a nossa vida, nos preparando para, com base no livro Jesus e a Cidadania do Espírito, realizarmos grandes transformações, primeiro em nós, e, consequentemente, no mundo, a partir da comunicação dos assuntos divinos contidos na obra.
Em Jesus e a Cidadania do Espírito, o senhor nos apresenta a abrangente influência de Jesus beneficiando a todos os que quiserem agir sob Sua Celeste Inspiração. A ressignificação social e política que o senhor deu para “toda a humanidade é cristã”, ousada afirmação do saudoso Irmão Zarur (1914-1979), é muito empolgante! O senhor, com sua fidelidade, clarividência e paixão inspiradora por essa Obra de Deus, revelou e exaltou a face sociológica daquela assertiva tão poderosa. E, como na Parábola do Grão de Mostarda (Evangelho, segundo Mateus, capítulo 13:31 e 32), o senhor exemplifica aquele homem que pega de uma preciosa semente, que muitos [mesmo os que dão a ela certo valor] não reconhecem a profundidade de seu significado, planta essa semente em nossos corações, e ficamos encantados com as ramificações benéficas dessa ideia extraordinária, que resolve tudo e unifica as causas benéficas no lábaro do Cristo, quando colocada na prática, realmente na prática, no nosso dia a dia: “Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros” (Evangelho de Jesus, segundo João, capítulo 13: 34 e 35).
O senhor, Irmão Paiva, ainda deixa sua clara, fraterna e contundentemente visão sobre o exercício da cidadania. Mostra-nos, por exemplo, no Sermão da Montanha de Jesus (Evangelho, segundo Mateus, capítulos 5 a 7), os deveres e direitos do Cidadão do Espírito; nos apresenta, no Apocalipse de Jesus, as leis que sustentam o Capital de Deus; e garimpa nos textos sagrados de toda a Humanidade demonstrações de como há tanto tempo eles trazem a ideia da Paz e da Fraternidade, que precisa urgentemente ser colocada em prática. Nesse sentido, é notável o seu trabalho histórico, também presente na obra Jesus e a Cidadania do Espírito, de conciliação do pensamento religioso, para que este sirva de exemplo para os demais, enquanto propulsor da Fraternidade que deve viger entre as criaturas de Deus, para o exercício da Verdadeira Cidadania.
O senhor dá um passo além dos debates comumente apresentados sobre o assunto, e nos apresenta o Mundo Espiritual Elevado, com seus mecanismos de interação com a Terra, nos incentivando a buscar as Leis que regem a vida a partir do Alto, pois, conforme afirma: “O Governo da Terra começa no Céu”. Destaco o capítulo “Espírito e Ciência”, especialmente o título “Frequência Divina”, em que aprendemos com o senhor que, assim como precisamos entrar na frequência dos Espíritos de Luz para percebemos a sua existência e nos beneficiarmos por meio das intuições, devemos permanecer na sintonia elevada para percebermos os fatos, os acontecimentos espirituais, proféticos, que obedecem às Leis que regem a Cidadania Espiritual, e, assim, atingirmos o cerne da Educação, da Filosofia, da Ciência, da Economia, da Arte, do Esporte etc., que é o Espírito eterno da criatura humana.
Tudo isso o senhor nos apresenta dialogando, sem imposição, numa elegância e num raciocínio tão lógico que sensibiliza até mesmo os mais sinceros céticos de boa vontade que tiverem contato com esta obra universal.
O Brasil e o mundo precisam das verdades expressas em Jesus e a Cidadania do Espírito, e é nosso dever, agora, levá-las, de todas as formas possíveis e inimagináveis.
Durante sua mensagem no dia 19 de outubro, o senhor nos disse: “Orgulhem-se de ser o próprio Templo da Boa Vontade multiplicado”. Ao nos imbuir da abrangência da Pirâmide do Ecumenismo Divino, vivemos a própria Cidadania Espiritual, antecipada no Templo da Boa Vontade.
Um forte abraço de eterna gratidão, Irmão Paiva, por seu amor, expresso no carinho de sua fala e na nobreza de seus gestos.
Rafael Ramalho
São Paulo, SP
Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!
Livros do escritor Paiva Netto
Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia
Livros infantis
Frete grátis para todo o Brasil
Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.
Ecumenismo
Espiritualidade
Evangelho-Apocalipse
Pesquisar