Departamento de Assistência Espiritual

Religião Divina promove corrente ecumênica de preces em frente à Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, SP

Nos dias 16 e 17 de março de 2019, fim de semana após o atentado à Escola Estadual Professor Raul Brasil, no bairro Jardim Imperador, em Suzano, SP, Jovens Legionários realizaram um plantão de conforto espiritual, levando a mensagem fraterna da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo às famílias e aos moradores da localidade, que ainda estavam abalados com o acontecimento e passavam pelo local para fazer homenagens às vítimas da tragédia, na qual 10 pessoas retornaram à Pátria Espiritual.

Irmãos das Igrejas Ecumênicas da Religião Divina no bairro da Ponte Rasa, na capital paulista, e das cidades de Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba, em São Paulo, se reuniram em frente à escola e entoaram Canções Legionárias, apresentaram a revista JESUS ESTÁ CHEGANDO! e convidaram as pessoas a inscrevem no Livro de Preces os nomes de seus entes queridos.

O pregador ecumênico Alan Mateus convidou todos a, de mãos dadas, formar uma poderosa corrente ecumênica de preces em favor das vítimas e dos familiares envolvidos no triste episódio. Registraram o momento as equipes da TV Bandeirantes e da Rede Globo, a qual repercutiu o importante trabalho voluntário dos Cristãos do Novo Mandamento de Jesus no programa Bom dia SP, na manhã de 18 de março.

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider

O secretário municipal de educação de Suzano, SP, sr. Leandro Bassini. (foto: Divulgação)

Atuação da Religião Divina no dia da tragédia

Em 13 de março de 2019, logo após o ataque à Escola Estadual Professor Raul Brasil, Irmãos da Religião do Terceiro Milênio estiveram nos arredores do local, no centro de acolhida às famílias e no velório municipal de Suzano, transmitindo a mensagem de Paz da Religião do Amor Universal por meio de folhetos com os artigos do escritor Paiva Netto “Finados e Vida Eterna” e “Vencer o Sofrimento do Corpo e da Alma”.

Na oportunidade, conversaram com o secretário municipal de educação de Suzano, sr. Leandro Bassini, que incluiu a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo na lista dos colaboradores para atendimento aos familiares das vítimas.

 

Conforto para a Alma

Em seu artigo “Vencer o sofrimento do corpo e da Alma”, Paiva Netto traz este ensinamento do saudoso Proclamador da Religião do Terceiro Milênio, Alziro Zarur (1914-1979): “Nenhum sofrimento é vão, nenhuma lágrima se perde. A vida humana é apenas uma preparação para a verdadeira Vida. Não há um pranto sequer que Deus não veja. E quem não chora a sua lágrima secreta? O Pai Celestial guarda-as para toda a Eternidade”.

Apesar da dor que muitos familiares e amigos das vítimas sentem após uma tragédia como essa, a mensagem da Religião do Novo Mandamento é a de que todos mantenham a vibração de Paz e Esperança, lembrando com afeto de seus entes queridos que retornaram à Pátria da Verdade — onde estão mais vivos do que nunca. Orienta o Irmão Paiva: Nas horas de tristeza, abram e leiam o Santo Evangelho-Apocalipse do Mestre Amado. Sintam o Poder Extraordinário de Jesus, e verão que sua Alma se tornará mais forte e muito feliz” (revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!, edição 133, p. 19).

 

CONHEÇA A DOUTRINA ECUMÊNICA DA RELIGIÃO DIVINA

Participe das reuniões públicas na Igreja Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo mais próxima de sua casa. Veja aqui os endereços ou ligue: 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos).

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar