Notícias

Há 67 anos, tinha início a primeira fase da notável pregação da Religião Divina: Jesus Está Chamando!

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

Em 29 de janeiro de 1957, o radialista, jornalista e poeta Alziro Zarur (1914-1979), saudoso fundador da Legião da Boa Vontade, lançava, na cidade do Rio de Janeiro, RJ, a primeira fase da notável pregação da Religião do Amor Universal: Jesus Está Chamando!. O importante marco se deu quando o Irmão Zarur estreou na Rádio Mundial — naquele tempo Emissora da Boa Vontade — o programa Jesus Está Chamando!, inspirado na página homônima de autoria de Emmanuel (Espírito), na psicografia de Chico Xavier, publicada na Antologia da Boa Vontade (1953).

Hoje, graças aos esforços do Presidente-Pregador da Religião do Terceiro Milênio, José de Paiva Netto, a Emissora da Boa Vontade ampliou-se grandemente, formando a Super Rede Boa Vontade de Comunicação, com emissoras de rádio e televisão, além de imprensa e internet, alcançando o mundo inteiro.

 

Quatro Fases Iniciáticas da Notável Pregação da Religião Divina

As Quatro Fases Iniciáticas da Notável Pregação da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo são cíclicas e constituem períodos de desenvolvimento de sua doutrina. São elas:

 

1a) Jesus Está Chamando! (1957-1967)

2a) Jesus Está Voltando! (1967-1982)

3a) Jesus Está Chegando! (1982-       )

4a) Jesus Chegou!

 

O Irmão Alziro Zarur deu início a esse empreendimento espiritual e desenvolveu as duas primeiras fases. Após o retorno dele à Pátria da Verdade, em 21 de outubro de 1979, Paiva Netto deu prosseguimento a esse valoroso trabalho doutrinário: reuniu as quatro etapas, esboçadas por Zarur em 1926, e lançou a terceira delas. Desde 1982, ele vem ampliando e expandindo, para toda a humanidade, os ensinamentos das fases anteriores somados ao importante diferencial da terceira: o entendimento do Apocalipse do Cristo, em Espírito e Verdade à luz de Seu Novo Mandamento, na preparação da Volta Triunfal de Jesus ao planeta Terra, evento que marcará o início da quarta e última fase deste ciclo evolutivo.

Sobre a origem das Fases Iniciáticas da Religião do Terceiro Milênio, explica Paiva Netto, no livro Sagradas Diretrizes Espirituais da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, vol. 2, p. 91: “Podemos considerar o período anterior, que vai de 6 de janeiro de 1948 — quando Zarur recebeu a ordem espiritual de criar a LBV*1 — até 29 de janeiro de 1957, quando deu início ao programa Jesus Está Chamando!, como a fase iniciática Boa Vontade. É o marco originário da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, que conduz o ser humano à vivência do Novo Mandamento do Cristo (Evangelho de Jesus, segundo João, 13:34 e 35 e 15:12 e 13). Foi nesse período que entrou no ar, pela Rádio Globo, do Rio de Janeiro, Brasil, a 4 de março de 1949, a ‘Hora da Boa Vontade’, da qual oficialmente surgiu, a 1o de janeiro de 1950, a Legião da Boa Vontade”.

Na revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!, edição 110 (de abril de 2011), encontramos mensagem*2 do Dr. Bezerra de Menezes (Espírito) — coordenador da Revolução Mundial dos Espíritos de Luz, na Quarta Revelação, a Religião Divina — na qual destaca o significativo início da fase Jesus Está Chamando!. Afirma o nobre médico: Coração — a primeira Igreja, o primeiro Núcleo Espiritual da Humanidade. Merece o apoio e a determinação da atitude permanente em Causas Santas que transformam o mundo e melhoram a Terra, pois os caminhos dos Céus abertos assinalam a todos vocês que Jesus está chegando! Desde o ‘Jesus está chamando’, lançado pelo fundador da Legião da Boa Vontade em 29 de janeiro [de 1957]. (…) Data Santa aos nossos corações. Nosso Irmão Maior Paiva Netto cultiva a história da Boa Vontade, fazendo da própria vida a estrada segura dos acontecimentos. E Emmanuel, fonte de inspiração de programa tão elevado, da Cruzada da Boa Vontade, junto conosco, cerrando fileiras com o próprio fundador desta Casa. Sob a égide da grande missão da Quarta Revelação, tudo prossegue. É hora de todos nós sermos ainda mais cireneus da Boa Vontade”.

 

CONHEÇA A DOUTRINA ECUMÊNICA DA RELIGIÃO DO TERCEIRO MILÊNIO

Para saber mais sobre os fundamentos doutrinários, participe das reuniões públicas na Igreja Ecumênica da Religião Divina mais próxima de sua casa e adquira os livros do escritor Paiva Netto e a revista JESUS ESTA CHEGANDO!. Ligue: 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos) ou acesse o site do Clube Cultura de Paz.

________________________

*1 Ordem espiritual para criar a LBV — Em 6 de janeiro de 1948, após participar de uma reunião na Federação Espírita Brasileira (FEB), no Rio de Janeiro, RJ, Alziro Zarur recebeu a ordem espiritual de São Francisco de Assis para a criar a Legião da Boa Vontade (LBV). Na ocasião, a respeitada médium Emília Ribeiro de Mello (in memoriam) se aproximou dele e disse: “Meu Irmão, São Francisco de Assis esteve todo o tempo aí ao seu lado e manda dizer-lhe que é hora de começar o combinado”. Então, em 1o de janeiro de 1950, Zarur fundou a Legião da Boa Vontade, primeira fase evolutiva da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo.

*2 Mensagem espiritual datada de 29 de janeiro de 2011, trazida até nós pela psicografia do Sensitivo Cristão do Novo Mandamento Chico Periotto.

 

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar