Notícias

Há 38 anos, Paiva Netto lançava o desafio de construção do TBV no 10º Congresso da Mulher Legionária

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

Vista parcial do público que superlotou o 10º Congresso da Mulher Legionária, em maio de 1985, na capital mineira. No palco, em destaque, Paiva Netto comanda o histórico evento. (foto Gilberto Bertolin)

Em 25 de maio de 1985, ocorreu o 10o Congresso da Mulher Legionária, sob o comando do Presidente-Pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, José de Paiva Netto, que reuniu milhares de pessoas nas dependências do Esporte Clube Ginástico, em Belo Horizonte, MG.

O evento entrou para a história pelo desafio lançado por Paiva Netto às aguerridas Mulheres Legionárias. Desde os primórdios das Instituições da Boa Vontade, elas sempre trouxeram grande contribuição à Causa do Novo Mandamento de Jesus, então foram escolhidas pelo Irmão Paiva para apoiarem o projeto de construção do Templo da Boa Vontade, em Brasília, DF.

Durante seu discurso, Paiva Netto afirmou: “Promessa que o nosso amigo Zarur* fez é uma promessa nossa. Ele disse que a LBV daria ao Brasil um templo onde as pessoas realmente confraternizariam. Para construí-lo, nossa principal ferramenta será a Fé Realizante e essa Fé os Legionários, principalmente as mulheres, têm sobejamente…”

Em momento marcante, ele perguntou à multidão: “Vocês topam construir o TBV?” E brincou, dizendo: “Vejam lá, se vocês concordarem e depois caírem fora, vão ter de levar chocolate para mim na cadeia, porque vou assinar todos os compromissos financeiros!” (risos). O povo, que lotava o ginásio, respondeu com vigor: “Topamos!!!”, ao que o Presidente-Pregador da Religião Divina afirmou, com grande emoção: “Então, considero esse Templo moralmente levantado”.

No término do evento — transmitido por uma rede internacional de 600 emissoras, às 18 horas —, o povo começou a colaborar para a construção do Templo da Paz, por meio de doações, realização de campanhas, venda de artigos confeccionados pelas Mulheres Legionárias, entre outras atividades voluntárias, no Brasil e no exterior.

Quatro anos mais tarde, o monumento estava erguido. Em 21 de outubro de 1989, diante de milhares de pessoas, Paiva Netto inaugurou o TBV, em Brasília, DF, para nunca mais fechar suas portas.

 

Acompanhe em vídeo trechos do discurso histórico de Paiva Netto que mobilizou a Família Legionária para a construção do Templo da Boa Vontade.

 

FAÇA UM TOUR  VIRTUAL PELO TEMPLO DA BOA VONTADE

Em virtude do isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, convidamos você a conhecer o Templo do Ecumenismo Divino, que está localizado na Quadra 915 Sul, em Brasília, DF, de forma virtual.

Ao comemorar os 60 anos da capital do Brasil, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) disponibilizou em seu site um tour virtual por 80 pontos turísticos da cidade. Em destaque na Rota da Paz, o internauta pode fazer a visitação ao TBV. Clique aqui e peregrine virtualmente ao Templo da Paz.

 

____________________

* Amigo Zarur — Paiva Netto refere-se ao fundador da Legião da Boa Vontade, o saudoso Irmão Alziro Zarur (1914-1979), de quem foi secretário por quase um quarto de século.

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar