Notícias

Apreço aos Divinos Ensinamentos

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

Walter Periotto é jornalista. Foi representante da LBV dos Estados Unidos da América na década de 1980.
walterperiotto@gmail.com

Em seu aprofundado estudo sobre as Profecias Finais, o Irmão José de Paiva Netto convida-nos ao entendimento dos desígnios de Deus para os seres humanos. A maneira popular como faz isso deixa muito claro os reais anseios do Criador: salvar as Suas criaturas, amparar os que sofrem, expandir o saber, extirpar a ignorância das Almas. Para tanto, o Presidente-Pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo vale-se da magnitude das Leis Divinas, a exemplo da Lei Universal da Reencarnação, princípio que sustenta a Eternidade da Vida. Por que certas pessoas nascem com determinado desafio na saúde? Por que alguns Irmãos em humanidade sofrem tanto com questões emocionais? E qual o motivo de outros enfrentarem tamanhas dores? Se todos os problemas que passamos fossem “gratuitos”, sem nenhuma causa anterior, sem nenhum propósito educativo de melhora, creio que teríamos de pôr em xeque a Perfeição de Deus, que a tudo criou e sustenta. Convenhamos que não é uma boa ideia.

Imaginemos um filho que vive a repetir o erro, mesmo com os dedicados e experientes pais alertando sobre o perigo das atitudes ruins. “Querido filho, não faça isso, pois as consequências podem ser desastrosas. Não vá por esse caminho, você pode cair num precipício”, mas o filho é teimoso, não quer dar ouvidos, e sai fazendo todas as besteiras possíveis. Se vier a acontecer algo de errado com ele, a culpa será dos pais que o orientaram com todas as suas forças? E muitas vezes o deslize é tão grande que, além de gerar efeitos negativos na vida presente, pode ainda impactar suas existências porvindouras.

Nessa linha de entendimento, o Irmão Paiva constrói um profundo raciocínio sobre o anúncio feito no Redentor Apocalipse de Jesus, especialmente ao tratar de passagens com importantes alertamentos, como esta: “Vi no céu outro sinal grande e admirável, sete Anjos se preparam para lançar sobre o mundo os sete últimos flagelos com que se consumou a cólera de Deus” (15:1).

Podemos nos questionar: será que Deus sente mesmo cólera ou seria uma linguagem profética para chamar nossa atenção? Por isso, meu caro Irmão, minha estimada Irmã, sugiro que você não perca as pregações do Irmão Paiva sobre o Livro das Profecias Finais. Ele até passa um corretivo em algumas concepções, inclusive de gente com boa cultura, como aqueles que, infantilmente, consideram o anúncio dos fatos terríveis para a humanidade a causa geradora desses fatos. “Seriam os Profetas culpados por nos avisarem?”, tantas vezes perguntou o Presidente-Pregador da Religião Divina em suas prédicas.

Quanto aos assuntos de ordem divina, vamos ouvir os bons conselhos, no caso, as boas pregações, ecumênicas, fraternas e solidárias. Há muito tempo o Irmão Paiva trouxe essa definição que nunca mais saiu da minha memória: “Os Simples de Coração são a genialidade que Jesus aprova”. E ele completou dizendo que é a esses Irmãos, nessa condição de pureza de Alma, que o Cristo revela Seus segredos, ou seja, abre as portas do conhecimento espiritual, que renova nossa mente e traz Paz ao coração.

 

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar