Notícias

Aniversário do Irmão Paiva, dia de celebração para toda a Família Legionária

Em 78 anos de vida, 63 deles dedicados à Seara da Boa Vontade, tantas são as lutas e vitórias de Paiva Netto “por um Brasil melhor e uma Humanidade mais feliz” que trazemos aqui apenas um resumo, recordando grandes conquistas.

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais
Em momento de grande emoção durante o Fórum, o Irmão Paiva retribui o carinho dos jovens de todas as idades com a bênção da Água Fluidificada. (foto: Reprodução Boa Vontade TV) Em momento de grande emoção durante o Fórum, o Irmão Paiva retribui o carinho dos jovens de todas as idades com a bênção da Água Fluidificada. (foto: Reprodução Boa Vontade TV)

No dia 2 de março, os Legionários da Boa Vontade e Cristãos do Novo Mandamento de Jesus têm muitos motivos para comemorar. Na data, além de celebrarem o aniversário do Presidente-Pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, José de Paiva Netto, costumam relembrar suas inúmeras realizações na Lide Legionária e fazer uma merecida homenagem a ele, por ser exemplo de Fé e Perseverança no Bem para milhões de pessoas, no Brasil e no mundo.

Uma vida dedicada à prática do Bem

Nascido em 2 de março de 1941, no Rio de Janeiro/RJ, Paiva Netto conheceu a Legião da Boa Vontade ao receber um folheto da Instituição, entregue a ele durante uma Campanha de Entronização do Novo Mandamento de Jesus nos Corações de Boa Vontade, e, aos 15 anos, integrou-se às Atividades Legionárias. Por sua dedicação a esse Ideal do Bem e pela fidelidade e amizade ao saudoso fundador da Obra, Alziro Zarur, tornou-se seu secretário, atuando nesta função por quase um quarto de século, e, mais tarde, em 1979 — com a volta de Zarur à Pátria Espiritual — o sucedeu na Presidência da LBV, dando impulso extraordinário às ações promovidas, material e espiritualmente, em favor do povo.

No rol de suas realizações, pode-se citar as inúmeras escolas e creches da Instituição que foram ampliadas e inauguradas, no Brasil e no exterior; o Conjunto Ecumênico do Templo da Boa Vontade, em Brasília, DF, idealizado e construído por ele; a consolidação da rede de emissoras que formam a Super Rede Boa Vontade de Rádio; a Boa Vontade TV, em constante expansão; a criação da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, linha educacional hoje aplicada com sucesso nas escolas da LBV; mais de 7,3 milhões de livros vendidos e centenas de artigos publicados em jornais, revistas e sites, propagando a doutrina ecumênica da Religião do Novo Mandamento; a conquista de força representativa na Organização das Nações Unidas (ONU); o portal BoaVontade.com, em vários idiomas; e muito mais. Tudo isso é fruto da Fé Realizante de muitas pessoas, mas, principalmente, da decisão, da pertinácia e da perseverança do Irmão Paiva.

Toda a estrutura material criada sob sua liderança deu visibilidade às Instituições da Boa Vontade (IBVs), que se internacionalizaram, chegando a vários países da América Latina, Estados Unidos e Portugal. Essa estrutura foi o alicerce para uma expansão contínua de todos os campos de promoção espiritual, humana e social das IBVs. Por meio dos centros comunitários e educacionais da Legião da Boa Vontade, inúmeras crianças, jovens e adultos recebem o amparo necessário, e nas reuniões públicas das Igrejas Ecumênicas da Religião do Terceiro Milênio, com o permanente convite para participarem de suas atividades fraternas, encontram o lenitivo para a Alma.

 

Outras comemorações em 2 de março

Na História Legionária, encontramos importantes realizações do Irmão Paiva registradas no dia de seu aniversário: há 30 anos, o início das atividades da Legião da Boa Vontade em Portugal; completa-se 12 anos da escola da LBV no Uruguai; e, festeja-se os 23 anos da inauguração da Supercreche Jesus (hoje Centro Educacional José de Paiva Netto) na capital fluminense (Av. Dom Hélder Câmara, 3.059, bairro Del Castilho). Também em 2 de março comemora-se o Dia da Juventude Ecumênica da Boa Vontade de Deus, movimento liderado pelo Irmão Paiva, que, em 1961, teve a iniciativa de criar o Departamento Infantojuvenil da LBV.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE O LEGADO DE PAIVA NETTO

Um dos grandes legados deixados por Paiva Netto à Humanidade é sua análise ecumênica dos ensinamentos de Jesus, em Espírito e Verdade, à luz de Seu Novo Mandamento, que já transformou para melhor a vida de inúmeras pessoas. Saiba mais participando das reuniões públicas e ações fraternas promovidas nas Igrejas Ecumênicas da Religião do Terceiro Milênio. Para informações, ligue: 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos).

 

[smartslider3 slider=6]

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar