Notícias
No último sábado, 6 de dezembro de 2025, a capital gaúcha foi palco de momentos históricos e emocionantes para os Cristãos do Novo Mandamento de Jesus, com o 7º Congresso do Roteiro Missionário “Irmão Paiva, Eterna Gratidão!”, comandado pelo Presidente da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, Irmão Francisco Periotto.
Durante a programação especial na Igreja Ecumênica de Porto Alegre, RS, foi inaugurada uma placa em celebração ao 44º aniversário da decodificação do Pai-Nosso, realizada pelo Irmão Paiva durante uma conferência de improviso em terras gaúchas, no dia 20 de dezembro de 1981. Naquela ocasião, o Líder Espiritual da Religião do Terceiro Milênio analisou detalhadamente cada versículo da oração ecumênica ensinada por Jesus, revelando a profundidade celeste e o caráter universal dessa prece. A respeito dela, disse o Irmão Paiva: “No Pai-Nosso, Jesus estabelece as bases da Constituição perfeita para homens e povos do plano material e do Plano Espiritual. É a Carta Magna do mundo verdadeiramente civilizado”. Um roteiro de Fraternidade e Paz para a humanidade, tanto no mundo material quanto no espiritual.
Há 44 anos, Paiva Netto já destacava a abrangência ecumênica dessa oração, afirmando que “todos podem rezar o Pai-Nosso”, independentemente de crenças ou convicções religiosas. Em suas pregações, ele explica que a oração não está restrita a nenhuma religião específica, mas é um diálogo universal entre o ser humano e o Pai Celestial, refletindo o espírito de Caridade do Cristo Ecumênico. Até mesmo aqueles que se consideram ateus podem encontrar na prece um momento de conexão com sua essência mais elevada.
Conheça mais sobre esse importante assunto lendo “Quanto à Decodificação do Pai-Nosso”, no terceiro volume das Sagradas Diretrizes Espirituais da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, no qual o escritor Paiva Netto analisa o Pai-Nosso, versículo por versículo, revelando os significados espirituais que transformam vidas.
A cerimônia de inauguração da placa foi marcada por momentos de profunda comunhão com Deus, músicas legionárias e homenagens aos veteranos Cristãos do Novo Mandamento de Jesus da região Sul, simbolizando não apenas a celebração de um marco espiritual, mas também a continuidade de um trabalho missionário que inspira milhões de pessoas. O Irmão Francisco Periotto destacou a importância de preservar e valorizar o legado do Irmão Paiva, que dedicou sua vida à propagação da mensagem de Jesus e à construção de um mundo mais justo e solidário.
Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!
Livros do escritor Paiva Netto
Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia
Livros infantis
Frete grátis para todo o Brasil
Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.
Ecumenismo
Espiritualidade
Evangelho-Apocalipse
Pesquisar