Notícias

Dia Nacional do Voluntário: venha fazer o Bem na Religião Divina!

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

Em 1995, o dia 28 de agosto foi instituído no Brasil como o Dia Nacional do Voluntário, pela lei 7.352, uma justa homenagem às pessoas que doam parte de seu tempo e suas habilidades para auxiliar em boas causas.

Na passagem “A Missão dos Setenta Discípulos de Jesus”, constante do Santo Evangelho, segundo Mateus, 10:7 e 8, encontramos a exaltação altruística do próprio Cristo de Deus ao instruir Seus discípulos quanto à propagação de Sua mensagem: “Ide e pregai minha Boa Nova a toda criatura, dizendo que é chegado o Reino de Deus. Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; daí de graça o que de graça recebeis (Os destaques são nossos).

Desde seus primórdios, a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo conta com a participação voluntária de milhares de Irmãos que são tocados pelo Ideal de salvar vidas e Almas para Deus, preparando os caminhos da Volta Triunfal de Jesus à Terra. Por todo o Brasil e também no Paraguai, no Uruguai, na Argentina, na Bolívia, nos Estados Unidos e em Portugal, os voluntários estão sempre presentes nas atividades fraternas de valorização do Espírito Eterno do ser humano.

No artigo “A Força do Altruísmo”, destaca o Presidente-Pregador da Religião Divina, José de Paiva Netto: “(…) coloquemos sempre um pouco de misericórdia, somada ao justo bom senso, no nosso olhar, nas atitudes para com o próximo, conhecido ou não; na interação com o vizinho, seja ele indivíduo ou país. A tão sonhada Paz pode vir também desse entendimento”.

 

Voluntariado nas Igrejas Ecumênicas da Religião do Terceiro Milênio

O Irmão Paiva define que os Espaços Ecumênicos da Religião do Amor Universal são Escolas de Educação e Iluminação Espiritual de portas abertas para todos”. Os Irmãos voluntários sustentam diretamente as ações realizadas nas Igrejas Ecumênicas, a partir de diversos campos de atuação: as equipes do Centro Espiritual Universalista, o CEU da Religião Divina, que contribuem para a emocionante união Céu e Terra durante as Cruzadas do Novo Mandamento de Jesus; as equipes de acolhimento, que recebem as pessoas que se aproximam deste Ideal Fraterno, guiando-as na apresentação das cerimônias místicas e dos ambientes da Religião Divina; os que se esforçam nas tarefas da cantina, da limpeza e da manutenção dos espaços; os orientadores das Aulas de Moral Ecumênica; os que cantam nos Corais Ecumênicos Boa Vontade, nas Bandas Legionárias e os solistas, além dos músicos e sonoplastas, os quais devotam seu talento para a harmonização musical do ambiente; os que integram o Departamento de Assistência Espiritual, o DAE, da Religião do Terceiro Milênio, que realiza visitas fraternas de conforto espiritual; e, ainda, os que, com “humildade corajosa”, vão às ruas propagar a notícia da Volta Triunfal do Divino Mestre, multiplicando a revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!.

Todas as pessoas que atuam dedicadamente em ações voluntárias contribuem na construção de “um Brasil melhor e de uma Humanidade mais feliz”. Também chamadas de Diáconos, essas Almas altruístas fazem toda a diferença para a expansão do Amor Fraterno de Jesus na Terra, a exemplo dos Seareiros da Boa Vontade, que vão aos lares formar correntes de Fé Realizante para o fortalecimento das famílias.

Em 28 de agosto, quando comemoramos o Dia Nacional do Voluntário, a homenagem da Religião Divina a todos os que contribuem diretamente para a melhoria do mundo, pois acreditam em uma nova e iluminada época, na qual o Divino Mestre reinará, conforme encontramos em Seu Apocalipse (21:3 e 4): “Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão Seu povo, e o próprio Deus, no meio deles, será o seu Deus. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima; não haverá mais morte, não haverá mais luto, não haverá mais pranto, nem gritos, nem dor, porque as primeiras coisas passaram”.

 

Torne-se você também um voluntário da Religião Divina!

Dirija-se à Igreja Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo mais próxima da sua casa. Se preferir, ligue: 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos).

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar