Notícias

Na luta contra o novo coronavírus: Segurança em Deus e atitude correta na Terra.

Publicado na edição 136

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

Walter Periotto é jornalista. Foi representante da LBV dos Estados Unidos da América na década de 1980.
walterperiotto@gmail.com

Nesta edição, vamos reforçar a importância de tomarmos todos os cuidados com a saúde.

Nesta época de pandemia do novo coronavírus, usar máscara protetora, fazer uso do álcool em gel, ficar em casa, evitar aglomerações, entre outras orientações que as autoridades médicas nos trazem, são medidas fundamentais para mantermos nossa saúde física e preservarmos nossa Agenda Espiritual.

Vale lembrar que a Legião da Boa Vontade e a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo sempre focaram no ser humano e no seu bem-estar espiritual, físico e mental.

Ao andar passo a passo com a Ciência, a Religião Divina exerce o bom companheirismo, que resulta em boa sementeira para todos. Por isso, nossos líderes, o Irmão Alziro Zarur (1914-1979) e o Irmão José de Paiva Netto, sempre trouxeram alertamentos muito claros para que fizéssemos nossas preces, sem nunca deixar de cuidar da saúde, comparecendo regularmente às consultas médicas e realizando os exames periódicos. Perdi a conta de quantas vezes vi o Irmão Paiva chamar a atenção de seus auxiliares mais próximos sobre a importância de estarem em dia com as questões relacionadas à saúde, aos exercícios físicos, e também de manterem a vigilância para permanecer longe do álcool, do tabaco, dos alimentos com excesso de açúcar ou de sal. Em muitas de suas pregações no rádio e na TV, vamos encontrá-lo lembrando-nos da necessidade de beber água, hidratando, assim, nosso corpo.

Isso tudo é cuidar da Vida Eterna. Diz o Irmão Paiva: “Estamos corpo, mas somos Espírito”, quer dizer, não seremos… já somos!

 

Jesus pede que sejamos equilibrados

Esse conceito trazido até nós não poderia estar alicerçado em outra fonte que não a do próprio Cristo de Deus, que ensina: “Orai e vigiai para não cairdes em tentação” (Santo Evangelho, segundo Mateus, 26:41). Jesus pede que sejamos equilibrados. Se existe a medicina na Terra foi porque Ele consentiu, para ajudar na evolução humana.

Então, para cuidar do corpo devemos orar, buscar a intuição divina e as reflexões mais elevadas. Ensina o Presidente-Pregador da Religião do Terceiro Milênio, Paiva Netto: “Quando se ora, a Alma respira, fertilizando a existência espiritual e humana. Fazer prece é essencial para desanuviar o horizonte do coração”. Mas também cuidemos de nos alimentar corretamente, praticar exercícios, procurar apoio médico sempre que precisarmos e…, sim, meus Irmãos: praticar o Bem!

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar