Notícias
Receba nosso
conteúdo grátis
Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.
Em 1o de junho de 1989, quatro meses antes da inauguração do Templo da Boa Vontade (em 21 de outubro), na capital federal, foi colocada no pináculo da Pirâmide de Sete Faces aquela que é considerada a maior pedra de cristal puro do mundo, com aproximadamente 21 quilos. Mas como tudo nas Instituições da Boa Vontade, essa pedra só foi conseguida graças à Fé Realizante de Paiva Netto e dos Irmãos Legionários que com ele se dedicavam à construção do Templo da Paz. Acompanhe a instigante história desse cristal.
Desde os planos iniciais para a edificação do Templo da Boa Vontade, seu fundador, Paiva Netto, ao lado do arquiteto R. R. Roberto, já tinha a ideia de instalar uma pedra no ápice da Pirâmide, pela qual a luz do Sol banharia o interior da Nave. Seria uma construção piramidal com ponta, visto que as sem ponta, a exemplo da pirâmide de Quéfren, do antigo Egito, simbolizariam as mensagens de Deus não alcançadas pelos homens — e o TBV surgia exatamente para integrar a criatura em seu Criador.
Como nada acontece por acaso, em 16 de março de 1989, ao voltar de Brasília, onde estivera acompanhando as obras do monumento, o Irmão Paiva teve a intuição de ligar a TV e, justamente naquele momento, passava uma reportagem que se mostrou providencial. Ele mesmo relata: “Encontrava-me no meu gabinete de trabalho em São Paulo. Era alta noite. Ligo o aparelho na antiga TV Manchete. O noticiário já estava pela metade. O que aconteceu? Vi o minério rapidamente e o pessoal dizendo que era o maior cristal puro no mundo. No mesmo instante, telefonei para o estimado Haroldo Rocha, responsável, na época, pela LBV na capital da República, e disse-lhe: ‘Haroldo, acabei de ver isso na TV Manchete. Vá buscar essa pedra, por favor. Se não a trouxer (aí dei uma boa gargalhada), não precisa nem voltar. Retorne, mas a traga, porque é o que procuramos’. Na manhã seguinte, matérias a respeito do assunto pululavam na mídia”.
E continua: “Haroldo, então, se dirigiu a Cristalina, GO. Passou o dia inteiro lá. Havia muitos estrangeiros no local. Todos querendo o grande quartzo. Pacientemente, esperou sua vez. Chegando o fim da tarde, pôde falar ao garimpeiro Chico Jorge da necessidade de levar aquela pedra, que seria posta em um lugar especial. Descreveu-lhe o Templo da Boa Vontade em construção. Foi quando, ao se aproximar deles, a esposa do minerador interveio: ‘Chico, você vai passar essa pedra para o Templo, porque eu sou ouvinte da LBV e gosto muito dela’. Em resumo foi assim. Haroldo retornou, trazendo a pedra que se encontra hoje gloriosamente cravada no pináculo do TBV”.
Fato curioso é que, naquela mesma semana, a esposa do garimpeiro, Maria de Lourdes Loureiro dos Santos (1928-2020), lembrou-se de um sonho no qual ele achava uma pedra que teria uma nobre destinação.
Logo que a notícia correu, diversos Legionários da Boa Vontade se reuniram para conseguir o necessário. Mas o garimpeiro Francisco Jorge dos Santos (1927-1996), conhecido como Chico Jorge, fez a sua parte: vendeu a valiosa pedra por quase nada.
Em 1o de junho de 1989 foi instalado, no pináculo da Pirâmide da Paz, o maior cristal puro do mundo, que, pela energia que emana naquele ambiente místico, ficou conhecido como Cristal Sagrado do TBV.
Em 1997, o renomado artista plástico Siron Franco visitou o TBV e, ao se deter no painel fotográfico do Cristal Sagrado, observou linhas que, segundo sua refinada visão de artista, formam a imagem perfeita da face de Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista. O fato tem sido confirmado por inúmeras pessoas que observam a imagem pelo mesmo ângulo.
Ao longo de quase 34 anos, milhões de peregrinos do mundo inteiro se emocionam ao visitar o Templo do Ecumenismo Divino e percorrer o caminho em Espiral na Nave. Ao centro, no topo da pirâmide, encontra-se o Cristal Sagrado, emanando energias sublimes a todos.
Um exemplo é a peregrina Tania Dimitrova, da Bulgária, que, ao conhecer o Templo da Paz, destacou: “Foi uma experiência muito emocionante para mim. Foi incrível. Uma liberdade do Espírito… O cristal no topo tem uma grande energia e as pessoas podem sentir a Luz vinda dele”.
Em virtude do distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19, convidamos você a conhecer o Templo do Ecumenismo Divino, que está localizado na Quadra 915 Sul, em Brasília, DF, de forma virtual.
Ao comemorar os 60 anos da capital do Brasil, em 2020, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) disponibilizou em seu site um tour virtual por 80 pontos turísticos da cidade. Em destaque na Rota da Paz, o internauta pode fazer a visitação ao TBV. Clique aqui e peregrine virtualmente ao Templo da Paz.
Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!
Livros do escritor Paiva Netto
Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia
Livros infantis
Frete grátis para todo o Brasil
Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.
Ecumenismo
Espiritualidade
Evangelho-Apocalipse
Pesquisar