Juventude Ecumênica

Oração: Poder nascido da Alma que supera distâncias

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

A Jovem da Boa Vontade Letícia Cristina de Souza Silva, 14 anos, reside na capital baiana. Ela narra como a doutrina fraterna da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo foi importante para que ela pudesse amparar uma amiga que passava por momento difícil, superando até mesmo a distância física entre elas. Ensina o Irmão Paiva: “A Alma não está somente onde vive, mas também onde ama. Para o coração, não existem distâncias instransponíveis”.

Letícia relata:

“Minha amiga Késsia Neves e eu estudávamos juntas e sempre fomos muito próximas. Porém, um dia, ela foi transferida para um colégio distante e não nos vimos mais. Graças à tecnologia, pudemos manter contato, e ela me contou que dois familiares seus tinham retornado à Pátria Espiritual, e sua querida avó estava internada. Fiquei triste por não poder estar perto dela, para confortá-la. Certa vez, ela me disse: ‘Minha amiga, está difícil sustentar o sorriso em meu rosto’.

“Késsia segue uma crença religiosa diferente da minha, mas sempre nos respeitamos muito. Então, diante da situação difícil que ela enfrentava, falei sobre o Momento Ecumênico de Oração, que temos, de hora em hora, na Super Rede Boa Vontade de Rádio*, e ela se interessou bastante. Aproveitei e pedi o nome dos familiares e da avó dela para incluir no Sagrado Livro de Preces da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo. Ela ficou tão agradecida, tão feliz… Isso realmente fez bem a ela! E, consequentemente, também me senti melhor.

“Aquela conversa mudou completamente o meu dia e me fez ver que podemos, sim, ajudar as pessoas, mesmo quando estão longe, com uma palavra amiga, um bom pensamento e, principalmente, uma Oração. A prece feita com o coração, com muita Fé, muita perseverança no Bem, pode mudar completamente o dia, a vida de uma pessoa! Assim nos aproximamos ainda mais da Humanidade de Cima Superior, e isso nos dá uma força tamanha para vencer qualquer dificuldade.

“Conforme aprendemos na Religião do Amor Universal, temos que ter Fé Realizante! Fazer prece, sim, mas também fazer a nossa parte, para que as situações se resolvam. Temos que agir, ‘correr atrás’ das soluções, lembrando que os Espíritos de Luz estão sempre ao nosso lado, nos apoiando, para que tudo dê certo em nossa vida”.

 

FAÇA PARTE DA JUVENTUDE LEGIONÁRIA

Você pode participar desse movimento de Fraternidade Ecumênica na Igreja Ecumênica da Religião do Novo Mandamento mais próxima de sua casa. Para informações, ligue: 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos).

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar