Rio de Janeiro/RJ

Coração vibrando para homenagear o Irmão Paiva no Rio de Janeiro

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

Ana Cristina dos Santos

Irmão Francisco Periotto, sou Legionária da Boa Vontade de Deus e voluntária dedicada na Igreja Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo situada em Del Castilho, Rio de Janeiro/RJ.

No início da década de 1980, tive a honra de trabalhar ao lado do saudoso Irmão Walter Periotto [1936-2023], seu querido pai, no Departamento de Imprensa, na Sede Central da LBV, ainda localizada no Rio de Janeiro.

Em 1984, fui transferida para São Paulo, onde continuei a atuar no mesmo setor (Departamento Editorial). Esse período marcou uma das fases mais enriquecedoras da minha vida, repleto de aprendizados, crescimento espiritual e experiências inesquecíveis que norteiam minha vida.

Outubro de 2025 chegou com um “sinal apoteótico”, como o senhor disse, anunciando o Renascimento Espiritual do nosso amado Líder Espiritual Paiva Netto. Seu Espírito bradou aos nossos corações: “os tempos são chegados!” Não há mais espaço para distrações. O mundo material nos oferece ruídos, é preciso “manter nosso foco espiritual para o que de fato interessa. Nada além disso pode nos importar, enquanto Legionários da Boa Vontade de Deus”, nos alertou o senhor.

Lembrei-me do retorno ao Mundo Espiritual do saudoso Irmão Alziro Zarur [1914-1979], um desafio inesperado para todos nós. No entanto, o Irmão Paiva nos reuniu, nos fortaleceu, expandiu a Legião da Boa Vontade por todos os cantos do mundo, levando à frente essa Divina Doutrina libertária. E nos conduziu até aqui.

E agora, novamente, sentimos que não estamos sós. O senhor nos reuniu num dia que poderia ser marcado pela dor, mas foi de paz. Vivenciamos ali a certeza de que “a morte não existe”! E o senhor nos falou que “o Irmão Paiva abriu um novo ciclo, inaugurando uma nova etapa de nossas vidas”.

A emoção transbordava nos olhares e o amor preenchia aquele ambiente onde prestávamos nossas homenagens ao homem que dedicou incessantemente sua vida à humanidade.

O senhor fez questão de registrar todas as palavras e homenagens ao corpo físico do nosso Irmão Paiva no livro Jesus e as Sete Igrejas da Ásia — Sardes e na revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!, para que jamais esquecêssemos o significado daquela “data tão importante para nós, Cristãos do Novo Mandamento de Jesus”, como ressaltou em seu discurso.

Com humildade e devoção, o senhor conduziu a cerimônia.

Consternado, sim, mas sereno.

Desde os seus nove anos, o senhor foi preparado para este momento, escolhido por Jesus para dar continuidade a esse Legado Divino, com coragem, liderança e Alma de Apóstolo.

Participei do Encontro “Ide e Pregai” — A missão é nossa! no Templo da Boa Vontade, em Brasília/DF, em 25 de outubro deste ano. Que bênção! A atmosfera era de plena integração entre Céu e Terra e cada palavra, testemunho e vivência compartilhada serviu de alimento para nossas Almas e combustível para os nossos Espíritos. Ali, renovamos o compromisso de ajudar essa Obra na preparação dos caminhos para a Volta Triunfal de Nosso Mestre Jesus.

Ao senhor, Irmão Francisco, expresso toda a minha admiração, minha gratidão e a certeza de seguirmos firmes sob sua condução nesse glorioso trabalho no Ideal do Bem. Realmente, o Brasil tornou-se pequeno diante da grandiosidade da missão que nos espera. NÓS lemos Paiva Netto! E levaremos essa mensagem de Luz e Amor aos corações de Boa Vontade. Entendi como recado quando o senhor trocou o pronome “Eu” para “Nós”, chamando nossa atenção de que esse trabalho é coletivo e que todos devemos atuar juntos.

Estou com o coração vibrando de expectativa pelo 9º Congresso do Roteiro Missionário “Irmão Paiva, Eterna Gratidão!” O Rio de Janeiro será abençoado com a presença dos Espíritos Luminosos, que já se colocam em posição para esse momento tão importante para nós, Legionários da Boa Vontade de Deus.

Em minhas orações, peço a Jesus que lhe conceda saúde, força, paz e muitos trabalhadores dedicados à Seara da Divina Legião da Boa Vontade e à Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo.

Com carinho e Fé renovada, um abraço fraternal.

Ana Cristina Pereira dos Santos da Rocha

Rio de Janeiro/RJ

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar