Notícias

Com pregação histórica do Irmão Paiva, Família Legionária se prepara para os 30 anos do TBV

Na conclusão do 44º Fórum da Juventude Legionária, moços de todas as idades reviveram as emoções da mensagem do Irmão Paiva no Jubileu de Prata do Templo da Paz, em 2014.

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

Irmãos de todo o Brasil e do exterior acompanharam, no sábado, 29 de junho, a sessão solene do 44o Fórum Internacional do Jovem Ecumênico da Boa Vontade de Deus, com a transmissão da pregação histórica do Presidente-Pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, José de Paiva Netto, nos 25 anos do Templo da Boa Vontade, em Brasília, DF, em 8 de novembro de 2014. A alegria e a emoção tomaram conta de todos os que se encontravam nas Igrejas Ecumênicas da Religião Divina e dos que acompanhavam, ao vivo, pela Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV, internet e aplicativo Boa Vontade Play), preparando os corações para a grande festa dos 30 anos do TBV, no próximo 19 de outubro.

A festa espiritual teve também uma mensagem de agradecimento do Irmão Paiva, transmitida por ele pelas redes sociais: “Muito obrigado a todos pela presença no 44o Fórum Internacional do Jovem Ecumênico da Boa Vontade de Deus e os parabenizo, no Brasil e no mundo, pelo brilhante trabalho da Juventude Legionária. Ninguém faz nada sozinho!”

 

Sinônimo de Amor Fraterno

Paiva Netto convidou os Legionários da Boa Vontade a lerem e estudarem o Santo Evangelho-Apocalipse de Jesus, para que encontrem um conhecimento que os ajude a compreender todos os outros de forma ampla e solidária.

Ao pregar Deus como sinônimo de Amor, não compreendido como uma figura humana, fez emocionante interpretação do “Poema do Deus Divino”, de autoria do saudoso Proclamador da Religião Divina, Irmão Alziro Zarur (1914-1979).

 

O Deus que é a Perfeição, e que ora eu tento

Cantar em versos de sinceridade,

Eu nunca O vi, como em nenhum momento

Vi eu o vento ou a eletricidade.

 

Mas esse Deus, que é o meu eterno alento,

Deus de Amor, de Justiça e de Bondade,

Eu, que O não vejo, eu O sinto de verdade,

Como à eletricidade, como ao vento.

 

E O sinto na ânsia purificadora,

Na manifestação renovadora

Do Belo, da Pureza, da Afeição.

Com Ele falo em preces inefáveis,

Envolto em vibrações inenarráveis,

Que me trazem clarões da Perfeição. (…)

 

Bondade — que os pecados não consomem —

Do Espírito Divino aos filhos Seus:

Deus sempre desce até Seu filho, o homem,

Quando o homem sobe até seu Pai, que é Deus!

 

Pois creio é nesse Deus imarcescível

Que ampara a Humanidade imperfeitíssima:

Deus de uma Perfeição inacessível

À humana indagação falibilíssima.

 

[smartslider3 slider=8]

Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade

O Jubileu de Prata do TBV, em 2014, também ficou marcado pelo lançamento do livro Jesus, a Dor e origem de Sua Autoridade — O Poder do Cristo em Nós, cuja primeira edição se esgotou no primeiro dia de vendas.

Durante sua mensagem fraterna, o líder da Juventude Legionária destacou alguns subtítulos da obra, como o trecho “Desarmar os corações”, no qual o autor aponta o caminho da educação espiritual ecumênica, não apenas intelectual-material. Pelo Conhecimento Divino, as Almas saberão escolher os rumos da verdadeira Paz.

Numa mensagem de conforto aos corações, o Irmão Paiva leu o prefácio do autor, intitulado “Alavancar a coragem”, afirmando que todos podemos encontrar maior força espiritual. Segundo ele, o Cristo de Deus nos oferece um novo olhar sobre a Dor, um instrumento espiritual poderoso para transformar as nossas vidas, quando estamos dispostos a enfrentá-la e a vencê-la.

 

“O suicídio golpeia a Alma”

Na Permanente Campanha de Valorização da Vida, o Irmão Paiva alertou sobre o profundo sofrimento espiritual de quem comete o suicídio, enfatizando que todos podem vencer os desafios e trilhar caminhos seguros perseverando em Jesus. Ele ainda nos convocou a ampliarmos nossas ideias e ações de socorro, não olhando apenas para as carências visíveis, mas, principalmente, para os sofrimentos da Alma, de forma a vivermos a Caridade Completa.

 

Momento Ecumênico de Prece

Para fechar a histórica pregação, o Irmão Paiva conduziu emocionante Momento Ecumênico de Oração, lendo o capítulo “A Prece Ecumênica de Jesus”, do livro Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade — o Poder do Cristo em nós.

Em comovida súplica, eleva-nos aos braços de Jesus, o porto seguro para as nossas Almas.

 

Programação especial

Durante o dia, os Jovens Legionários da Boa Vontade de Deus realizaram diversas ações fraternas e culturais. Oficinas temáticas também fizeram parte da programação, com a Espiritualidade Ecumênica permeando todos os conteúdos.

A programação também incluiu a Cerimônia Ecumênica de Batismo Espiritual do Jovem Ecumênico da Boa Vontade de Deus. Esse momento representa a confirmação dos Ideais Sagrados de Jesus, propagados pela Religião do Amor Universal, e o compromisso do jovem com a expansão e a vivência da Ordem Suprema do Divino Mestre.

Vale destacar ainda a realização, na capital paulista, de mais uma edição do Encontro Literário #EuLeioPaivaNetto. O evento reuniu dezenas de jovens de todas as idades. No Rio de Janeiro, RJ, houve Campanha de Entronização do Novo Mandamento de Jesus nos Corações de Boa Vontade, com a multiplicação voluntária da revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!, edição 134.

 

Lançamentos

Outro destaque desta conclusão da 44a edição do Fórum são os lançamentos da obra literária e dos documentários em vídeo e áudio para celebrar os 60 anos da Proclamação do Novo Mandamento de Jesus, realizada pelo saudoso Irmão Alziro Zarur (1914-1979), em Campinas, SP, Brasil, em 7 de setembro de 1959 — lançados pela Academia Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista.

A data escolhida para o lançamento desses conteúdos especiais é uma justa homenagem aos 63 anos de trabalho de Paiva Netto na Seara da Boa Vontade. Para saber como adquirir, acesse esse link.

E que venham os 30 anos do Templo da Boa Vontade!

 

Tema do próximo fórum é escolhido pelos jovens

Em votação pela internet, a Juventude Ecumênica Boa Vontade de Deus escolheu o tema que será abordado em seu 45o Fórum Internacional, de julho de 2019 a junho de 2020. Dentre as teses do escritor Paiva Netto, o resultado foi o seguinte:

 

1º lugar: “A reforma do social vem pelo espiritual” (43,1%)

2º lugar: “Apocalipse — canto de Esperança” (22,2%)

3º lugar: “Ecumenismo — Educação aberta à Paz” (19,7%)

4º lugar: “A Caridade sustenta a vida humana” (15%)

 

E que tenha início a 45a edição do Fórum Internacional do Jovem Ecumênico da Boa Vontade de Deus, muito aguardada por todos!

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar