Notícias

Super Rede Boa Vontade de Rádio: Caridade Completa na valorização do Espírito Eterno do ser humano

Saga radiofônica: Ao completar 31 anos, a Super Rede Boa Vontade de Rádio, 24 horas no ar, leva à frente a Campanha da Boa Vontade Mundial, há 74 anos socorrendo o corpo e iluminando a Alma, “por um Brasil melhor e por uma Humanidade mais feliz”.

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais
Super Rede Boa Vontade de Rádio: Caridade Completa na valorização do Espírito Eterno do ser humano

1o de setembro de 1939 é um dia triste para a história da Humanidade. Com a invasão da Polônia pelos alemães, começava a Segunda Guerra Mundial. Mas essa data amarga, gravada na memória dos acontecimentos globais, teria um contraponto histórico e muito mais fraterno nos anos de 1962 e 1992.

Ronda da Caridade à Meia-Noite, lançada por Alziro Zarur em 1º de setembro de 1962. No destaque, o jovem Paiva Netto, que participou da Ação Legionária desde os seus primórdios, no Rio de Janeiro.

Para começar, passamos pelo Rio de Janeiro, no dia 4 de março de 1949, quando o saudoso Irmão Alziro Zarur (1914-1979) dava início à saga radiofônica das Instituições da Boa Vontade de Deus com o programa Hora da Boa Vontade, que, unido às reuniões preparatórias conduzidas por ele na sala da diretoria da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) nos meses de outubro, novembro e dezembro de 1949, foi o embrião da grande epopeia que Zarur realizaria em 1º de janeiro de 1950: “Num ato de coragem” — como gosta de frisar seu fiel secretário (por quase um quarto de século) e sucessor, José de Paiva Netto —, trouxe à Terra a Legião da Boa Vontade, uma instituição ecumênica, que visa o cuidado do ser humano e de seu Espírito Eterno.

Treze anos mais tarde, em 1º de setembro de 1962, em uma expressiva referência a mesma data do ano de 1939, o Irmão Zarur dava início ao que ele mesmo intitulou de “a guerra mundial contra a fome”, em outra ousada iniciativa. Reuniu voluntários em comitivas para visitar praças públicas e alimentar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Estava lançada, assim, a Ronda da Caridade à Meia-Noite: um trabalho vanguardeiro, que além de prover a alimentação e possibilitar higiene às pessoas, promovia emocionantes momentos de prece com os Irmãos atendidos, iluminando muitas Almas, especialmente no centro da cidade do Rio de Janeiro.

Alimento que desce do Céu

Estúdio da AM 1300, emissora da Super Rede Boa Vontade de Rádio em Porto Alegre, RS. (foto Arquivo RDeus)

Passaram-se exatas três décadas, até que o 1º de setembro volta a ser uma grande referência para as Instituições da Boa Vontade: dessa vez, em 1992, com a inauguração da Super Rede Boa Vontade de Rádio, o Irmão Paiva reforçava o objetivo de cuidar do ser humano dando maior ênfase ao amparo e ao fortalecimento de sua parte eterna: o Espírito. Além do auxílio material, agora as Almas também eram alimentadas pelas explicações do Evangelho-Apocalipse de Jesus, em Espírito e Verdade, à luz do Novo Mandamento do Cristo de Deus: “Amai-vos como eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos”*¹. Nessas lições, muitas trazidas em séries radiofônicas*², o Irmão Paiva apresenta uma vertente eterna e atual, que conforta e alerta, dos ensinamentos do Divino Mestre. Naquela época, dentro do marketing da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, vamos encontrar “Sopa Eletrônica” (música de Vanderlei Alves Pereira e letra de Mário Frigéri), que reflete bem o que se passava: “Programa Boa Vontade,/ Que chegou para ficar,/ Dando sopa eletrônica/ Pra quem quiser tomar./ Tem vitamina pro corpo/ E para a Alma alimentar”. Dessa forma, o Presidente-Pregador da Religião do Terceiro Milênio unificava, em definitivo, a Caridade material e a Caridade Espiritual. Estava exemplificada ali uma das teses da Religião do Terceiro Milênio: a Caridade Completa.

Vale destacar outro evento de grande magnitude ainda no ano de 1992. No dia 6 de janeiro, o Irmão Paiva dava início às reuniões práticas da Revolução Mundial dos Espíritos de Luz na Quarta Revelação, a Religião Divina*³, oferecendo aos Irmãos do Mundo Espiritual Superior a estrutura de comunicação das Instituições da Boa Vontade de Deus. Amigos desencarnados de alta estirpe, como o Irmão Dr. Bezerra de Menezes, transmitem suas mensagens de Paz por intermédio da programação da Super Rede Boa Vontade de Comunicação.

Após esse início em setembro de 1992, muitas outras emissoras vieram compor a Super Rede Boa Vontade de Rádio, tornando-se meios de propagação desse Ideal Ecumênico. E o Irmão Paiva deu ainda mais um passo para o fortalecimento e impulsionamento dessa rede ao inaugurar a Super Rádio Brasília, no lançamento da Operação Jesus, em 25 de março de 1995. Da mesma forma, a Super Rádio Brasil, no Rio de Janeiro, com seus 100 kW de potência, alcança hoje muitos lugares do país, a exemplo de cidades dos extremos norte e sul do Brasil, além de ultrapassar as fronteiras nacionais, de acordo com o relato do Irmão Tore B Vik, de Mysen, povoado ao sudeste de Oslo, Noruega, que recebeu o sinal da AM 940 a 8.500 quilômetros de distância. Atualmente, doze emissoras compõem a rede*⁴, além de rádios parceiras.

Destacamos aqui o valor da empreitada espiritual iniciada por Alziro Zarur e cuidadosamente preservada pelo Irmão Paiva, que se mantém firme na luta contra as mazelas do corpo e do Espírito. Também destacamos sua ação empreendedora ao adquirir, com o apoio do povo, várias emissoras e colocá-las no ar, 24 horas por dia, a serviço do Bem, com uma programação voltada à valorização do ser humano e de seu Espírito Eterno.

Nossos parabéns ao Irmão Paiva e ao saudoso Irmão Zarur, vanguardeiros no cuidado integral do ser humano, naturalmente inspirados por Jesus, que há mais de dois mil anos deixou a diretriz a ser seguida nessa nossa época de comunicação, como vemos em Seu Santo Evangelho, segundo Mateus, 10:27:

“Tudo que vos digo às escuras, dizei-o à plena Luz; o que vos falo aos ouvidos, pregai-o sobre os telhados das casas”.

Salve, Super Rede Boa Vontade de Rádio! 24 horas no ar a serviço de Jesus, o Cristo de Deus. Acesse www.boavontade.com/radio e ouça a programação ao vivo.

 


*¹ Santo Evangelho de Jesus, segundo João, 13:34 e 35.

*² Entre 1990 e 1992, o Irmão Paiva lançou as séries radiofônicas Apocalipse para o Povo, Apocalipse e Profecias e O Apocalipse de Jesus para os Simples de Coração, que até hoje fazem sucesso na Super Rede Boa Vontade de Rádio. Acompanhe, diariamente, nos seguintes horários: 0 hora e às 5, 11, 18 e 21 horas.

Revolução Mundial dos Espíritos de Luz — Foi anunciada por Alziro Zarur (1914-1979), saudoso Proclamador da Religião do Terceiro Milênio, em 1953, e apresentada ao mundo em 6 de janeiro de 1992, por Paiva Netto, Presidente-Pregador da Religião Divina, que coloca microfones potentes à disposição dos Espíritos a serviço de Deus, por meio da Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV, internet e publicações, a exemplo da revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!, que publica na seção Voltamos! — A Revolução Mundial dos Espíritos de Luz, mensagens do Dr. Bezerra de Menezes, e em Salve, Jesus!, os importantes alertas do Irmão Espiritual Flexa Dourada).

*⁴ Super Rede Boa Vontade de Rádio — Rio de Janeiro, RJ – AM 940 kHz; São Paulo, SP – AM 1.230 kHz; Brasília, DF – AM 1.210 kHz; Porto Alegre, RS – AM 1.300 kHz, OC 31 m 9.550 kHz, OC 25 m 11.895 kHz, OC 49 m 6.160 kHz; Salvador, BA – AM 1.350 kHz; Montes Claros, MG – AM 550 kHz; Manaus, AM – AM 610 kHz; Ribeirão Preto, SP – AM 550 kHz; Uberlândia, MG – FM 102.5 MHz; Santo Antônio do Descoberto, GO – FM 88,9 MHz; além de programas em emissoras parceiras do exterior, como a Rádio Horizonte – FM 92.8, em Lisboa, Portugal. Na América Latina, Rádio Zonydo XXI – FM 97.3 Mhz e Rádio Stentor – AM 1590, em Buenos Aires, Argentina; Rádio Ysapy – FM 90.7, em Assunção, Paraguai; Rádio Nueva America – AM 860, em La Paz, Bolívia; e Rádio Continental – AM 1600, em Montevidéu, Uruguai.

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar