Notícias

Mostra Cultural e Artística “Jesus, o Ecumênico por excelência”

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais
Brasília, DF — Mostra Cultural e Artística “Jesus, o Ecumênico por excelência”, em celebração dos 30 anos da Proclamação do Cristo Ecumênico. (Fotos: José Gonçalo)

No dia 21 de outubro de 2019, o Templo da Boa Vontade, considerado uma das Sete Maravilhas de Brasília, DF, comemora 30 anos de sua abertura permanente para todos aqueles que procuram, no meio do caos diário ou dos conflitos íntimos, um refúgio de Paz e de Espiritualidade, independentemente de crença, gênero, etnia etc.

Tendo como ápice a sessão solene comandada pelo Irmão Paiva, fundador do TBV, no dia 19 de outubro deste ano, diversos eventos culturais celebram a data natalícia do Templo da Paz a partir do mês de setembro. Exemplo disso foi a abertura oficial ao público da Mostra Cultural e Artística “Jesus, o Ecumênico por excelência”, exposta na Galeria de Arte da Pirâmide de Sete Faces. Os autores das obras são jovens de todas as idades, que demonstraram seus talentos por meio de diversas modalidades das Artes Visuais (desenho, pintura, escultura, gravura, colagem, fotografia, ilustração, artes gráficas e poesia visual). Todos os artistas, profissionais e amadores, se inscreveram gratuitamente para participar da mostra e foram selecionados ao longo do ano de 2019.

 

Entenda o tema da exposição

A mostra celebra os 30 anos da Proclamação do Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, realizada por Paiva Netto em 30 de dezembro de 1989, no Templo da Paz.

Na oportunidade, ante a massa popular que superlotava a Nave do TBV, o Presidente-Pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo defendeu e esclareceu sobre a visão universal de Jesus, ao afirmar: “Quantos já alcançaram que um pensador libertário como Jesus não pode ficar aprisio­nado entre quatro paredes de um templo, por mais respeitável que seja, ou ter Sua mensa­gem reduzida por analistas que, por mais ve­neráveis que se apresentem, por vezes, con­fundem ‘germano com gênero humano?’ O Celeste Libertador não está aprisio­nado ao Cristianismo humano. Ele trouxe Leis Espirituais, Morais, Ecumênicas (isto é, Universais) elevadíssimas, Divinas. E não estou a afirmar qualquer aberração. Ele próprio declarou, em Sua Boa Nova, conforme os relatos de João, 16:12 a 15, que mandaria o Espírito da Verdade, ou Paráclito, para revelar novas coisas, que são Dele, Jesus, mas que não as pôde ma­nifestar naquele momento: ‘Tenho ainda muito o que vos dizer, mas vós não o podeis entender agora; quando vier, porém, o Espíri­to da Verdade, ele vos guiará a toda a Verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ou­vido de mim e vos anunciará todas as coisas que hão de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu para trazê-lo a todos vós. Tudo o que o Pai tem é meu; por isso, vos disse que há de receber do que é meu, e anunciará a vós’. Então, o Seu Saber, a Sua Bondade, a Sua Solidariedade, a Sua Fraternidade, a Sua Generosidade, a Sua Compaixão se derramam sobre todas as criaturas. Os se­res humanos é que separam. Deus une”.

Na mesma ocasião, Paiva Netto apresentou o revolucionário artigo “Dessectarizar Jesus”, com bastante repercussão na imprensa da época, dizendo: “Jesus é, acima de tudo, uma generosa e atualíssima ideia em marcha, que merece ser estudada e vivida por todas as Almas antissectárias, libertas de preconceitos e tabus”. Logo, o Divino Ideal do Celeste Amigo jamais poderá ser reduzido ao campo religioso, mas, sim, deve permear, com o espírito de misericórdia, todas as áreas do saber espiritual e humano, conforme vemos, no Livro das Profecias Finais (capítulos 2 e 3), na mensagem endereçada pelo Cristo às Sete Igrejas da Ásia. Na visão da Religião Divina, elas representam os diversos estágios de evolução espiritual do ser humano, demonstrando que a Espiritualidade deve fazer parte das decisões no campo da Política, da Filosofia, da Ciência, da Filosofia, da Economia, da Arte, do Esporte e assim por diante, iluminando-as com o Amor Fraterno ensinado por Jesus em Seu Novo Mandamento: “Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros” (Evangelho, segundo João, 13:34 e 35).

Portanto, a Mostra Cultural “Jesus, o Ecumênico por excelência” convida você a mergulhar e a refletir sobre essa visão abrangente do Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, apresentando  o pensamento universal que o Mestre dos mestres exemplificou no gesto de socorrer à criatura humana, sem se preocupar com as convenções da sociedade.

[smartslider3 slider=12]

Peregrine ao Templo do Ecumenismo Divino!

Se você aprecia arte, não deixe de visitar a exposição, que ficará aberta até o dia 31 de outubro de 2019, das 8 às 20 horas, na Galeria de Arte do TBV. Saiba mais pelo telefone 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos) e participe da comemoração dos 30 anos do Templo da Boa Vontade, dia 19 de outubro, na Quadra 915 Sul, em Brasília, DF.

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar