Juventude Ecumênica

Jovens de Boa Vontade levam a Espiritualidade Ecumênica para empresas e universidades

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais
Campinas, SP — Jovens da Boa Vontade de Deus de São Paulo promoveram uma edição do Fórum Permanente Jesus na Universidade de Campinas (Unicamp). (foto: Arquivo rJEC!) Campinas, SP — Jovens da Boa Vontade de Deus de São Paulo promoveram uma edição do Fórum Permanente Jesus na Universidade de Campinas (Unicamp). (foto: Arquivo rJEC!)

Guapimirim, RJ — Mariana Trevisano, 23 anos, Jovem Legionária licenciada em Química, fundamenta-se no Amor Fraterno para realizar suas atividades, visando utilizar o conhecimento científico em prol do ser humano. (foto Francisco Dias)

A Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, de forma pioneira, afirma que “é preciso unir à inteligência do cérebro a do coração”. Por isso, desde seus primórdios, atua com o objetivo de expandir o Ideal de Fraternidade Ecumênica ensinado por Jesus para todas as áreas do saber humano, que nada mais são do que diferentes meios para o desenvolvimento espiritual e moral da Humanidade.

A sociedade tem acompanhado tristes acontecimentos causados por uma vivência afastada do Amor Fraterno e, na ausência de soluções para esses problemas, começa a repensar os seus valores, passando a dar foco à Espiritualidade, inclusive no ambiente corporativo e educacional. Muitos já entendem que ser um profissional é mais do que ter um diploma no currículo ou um bom salário no fim do mês. Para se sentir plenamente realizado em sua profissão é necessário utilizar o conhecimento que adquiriu nos bancos escolares em benefício de todos, promovendo, com Boa Vontade, ações que ajudem a transformar para melhor a vida das pessoas.

No início da década de 1980, essa realidade já era evidenciada por Paiva Netto em entrevista concedida ao jornalista italiano radicado no Brasil Paulo Parisi (1921-2016). Nela, o Presidente-Pregador da Religião Divina discorre sobre o tema de maneira inovadora e, até hoje, atualíssima: “É possível até que num futuro breve os Departamentos de Pessoal venham a se chamar Departamentos de Pessoal e seus Assuntos Espirituais. A cada dia mais se percebe que por trás de um crachá existe um Ser Espiritual e Humano, o qual tem suas aspirações e carências, que só pode produzir corretamente se estiver em harmonia consigo mesmo (ou consigo mesma), com a própria consciência e com as leis imutáveis do Universo. Para criar produtos e serviços de qualidade, as empresas serão naturalmente impelidas a implementar programas de desenvolvimento interior da pessoa humana” (Livro Jesus, o Profeta Divino, 8a edição, p. 365).

 

São Gonçalo, RJ — O jovem Gabriel Marinho Cordeiro, 21 anos, apresentou a tese do Irmão Paiva “Administrar é chegar antes” em encontro acadêmico. (foto Vanessa Marinho)

São Gonçalo, RJ — O jovem Gabriel Marinho Cordeiro, 21 anos, apresentou a tese do Irmão Paiva “Administrar é chegar antes” em encontro acadêmico. (foto Vanessa Marinho)

Momentos de estudo ecumênico e oração para o êxito das atividades

Os Jovens Legionários, que levam esse Ideal de Fé Realizante na Alma, naturalmente colocam em prática em seus ambientes de estudo e trabalho os valores eternos que aprendem com a doutrina da Religião do Terceiro Milênio. Assim, têm a oportunidade de fazer da profissão que escolheram um meio de colaborar para a construção de um mundo mais solidário e justo.

Eles multiplicam a revista JESUS ESTÁ CHEGANDO! e apresentam a todos a mensagem de Paz do Divino Mestre. As diferentes perspectivas religiosas e filosóficas enriquecem o debate ecumênico, que fortalece sentimentos como a Solidariedade e a Amizade no ambiente corporativo e no espaço estudantil, favorecendo a convivência fraterna e, consequentemente, o êxito de qualquer empreendimento.

Um exemplo dessa prática ocorreu com Gabriel Marinho Cordeiro, 21 anos, de São Gonçalo, RJ, que expôs a destacada tese do Irmão Paiva “Administrar é chegar antes” no 5o Encontro de Administradores, realizado pela instituição de ensino que frequenta, a Universidade Salgado de Oliveira (Universo). “É uma tese que precisa ser muito estudada, sem falar que essa frase tem muito impacto”, disse Gabriel.

 

Ciudad del Este, Paraguai — Estudo da revista JESUS ESTÁ CHEGANDO! com alunos de Administração da Universidad Nacional del Este (foto Allison Bello).

Ciudad del Este, Paraguai — Estudo da revista JESUS ESTÁ CHEGANDO! com alunos de Administração da Universidad Nacional del Este (foto Allison Bello).

Dedicação em servir: chave do sucesso profissional

Independentemente da função que uma pessoa exerça, ter uma boa formação profissional não é sinônimo de sucesso na vida. Seja uma dona de casa, em sua lide diária, ou o presidente de uma grande empresa, para ser bem-sucedido nas tarefas é necessário amar o que faz, o que depreende servir àqueles que estão sob sua responsabilidade, conforme ensina Jesus: “Antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve” (Evangelho, segundo Lucas, 22:26). Dessa forma, o Sublime Educador mostra como se conquista a verdadeira Autoridade: servindo aos semelhantes. O Cristo indica que o Poder nasce da vivência sincera da Caridade, sentimento fraterno que deve estar sempre atrelado ao ensino e à prática de qualquer profissão.

Sobre isso, destaca o escritor Paiva Netto: “A escola desenvolve a inteligência, a intelectualidade, o saber técnico, mas a Sabedoria está acima de tudo isso. É uma iluminação divina que pode descer sobre religiosos e ateus, indistintamente. De pouco adiantará ao Homem do Terceiro Milênio, que se está educando agora, formar-se nas respeitáveis escolas superiores se não for capaz de domar seu coração, porque este tem sido o drama do mundo. De que lhe valerá (e à sociedade) tornar-se um bom profissional se, contudo, desconhecer a ética de erguer-se como um profissional bom?” (Livro As Profecias sem mistério, versão pocket, pp. 58 e 59).

 

PARTICIPE DAS AÇÕES DA JUVENTUDE LEGIONÁRIA

Encontre no esclarecimento espiritual e na prática do Bem o caminho para o sucesso em todos os âmbitos da vida. Participe das reuniões públicas e atividades da Igreja Ecumênica da Religião do Novo Mandamento mais próxima da sua casa. Aproveite para se tornar um multiplicador da revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!. Para outras informações, ligue: 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos).

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar