Notícias

Há 30 anos, Paiva Netto dava início aos trabalhos práticos do Centro Espiritual Universalista, o CEU da Religião Divina.

Ao promover a união consciente da humanidade da Terra com a Humanidade do Céu, o líder da Religião Divina amplia o entendimento sobre a eternidade da existência e como a convivência fraterna entre os Dois Planos pode beneficiar os povos.

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

Em 20 de maio de 1992, expandindo os ideais ecumênicos da Religião Divina pelo mundo, Paiva Netto sentiu forte presença espiritual. Imediatamente, solicitou que o fotografassem. O resultado emocionante atesta as palavras do Amigo Espiritual Flexa Dourada: “Irmão de Paiva, essa Luz sempre o acompanha”. (foto: Francisco Periotto)

Em plena marcha encontra-se a Revolução Mundial dos Espíritos de Luz, na Quarta Revelação, a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, apresentada ao mundo pelo Irmão Paiva para levar aos corações a certeza da continuidade da vida e evidenciar os sagrados valores que a benfazeja união Céu e Terra pode proporcionar à sociedade.

“Os mortos não morrem”, brada o Presidente-Pregador da Religião Divina que, em 6 de janeiro de 1992 — data em que se comemorava o 44o aniversário da Ordem Espiritual para criar a Legião da Boa Vontade*¹ —, dava início aos trabalhos práticos do Centro Espiritual Universalista, o CEU da Religião do Terceiro Milênio*². Há de se destacar que, em 1953, na imprensa carioca, o saudoso Irmão Alziro Zarur (1914-1979) já previa esse fraterno encontro Céu e Terra, que o Irmão Paiva iniciou formando o primeiro grupo de Mediunidade Direta, a partir do qual começaram as manifestações dos Irmãos Espirituais por meio de psicografia, psicofonia e efeitos físicos, com o sagrado objetivo de beneficiar os povos com orientações divinas.

Sobre o assunto, expõe o líder da Religião do Amor Universal:

“(…) Um dos fatos principais da reforma profunda que ainda está por dar-se completamente no nosso orbe é a apresentação da Humanidade do Céu à humanidade da Terra, como apregoava Alziro Zarur, já em dezembro de 1953 (…):

“‘(…) Aliás, já se sabe hoje que aquele pugilo de agitadores de massas, que desencadeou a Revolução Francesa, está reencarnando no Brasil, para promover outra Revolução, por certo mais nobre e mais humana: a Revolução Mundial dos Espíritos. E não haja dúvidas: eles deixarão a Obra feita no Brasil, que é o Coração do Mundo e a Pátria do Evangelho, porque essa Revolução só estará concluída no fim deste ciclo apocalíptico’. (…)

“No Apocalipse, 20:13, encontramos esta advertência:

“‘E o mar deu os mortos que estavam nele. A morte e o Além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras’. (…)

“Não significa dizer que assistiremos a uma devolução de cadáveres putrefatos, mas ao ressurgimento de todos aqueles que, na forma espiritual, habitam as regiões invisíveis que nos cercam.

“Imaginemos o fruto moral desse fenômeno, que se dará em abundância, porque a correlação entre mundo físico e Mundo Espiritual sempre existiu. É só lembrar, por exemplo, a narrativa do Antigo Testamento na qual Saul fala com o Espírito Profeta Samuel, por força da mediunidade da vidente de Endor, que lhe anuncia a morte na batalha contra os filisteus (Primeiro Livro de Samuel, capítulo 28 na íntegra). Curioso é que o malfadado rei havia proibido o exercício dos dons espirituais. Ora, o ser humano não pode vetar aquilo sobre o qual não tem autoridade; por consequência, nem domínio (…)”.

 

Dr. Bezerra de Menezes, coordenador da Revolução Mundial dos Espíritos de Luz no Mundo da Verdade.

Mediunidade é algo natural, mas deve ser usada para o Bem

Uma das premissas da Revolução Mundial dos Espíritos de Luz é demonstrar que todas as pessoas são portadoras de capacidade mediúnica; logo, o intercâmbio entre as Duas Humanidades é algo natural, que se desenvolve de forma consciente, com a educação mediúnica por meio da sintonia de bons pensamentos, boas palavras e boas ações, conforme orienta o Irmão Paiva. No segundo volume das Sagradas Diretrizes Espirituais da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo (1991), ele destaca que “somos todos médiuns, mas, se não formos médiuns evangelizados e iluminados pela vivência do Novo Mandamento do Cristo — ‘Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros’ (Evangelho de Jesus, segundo João, 13:34 e 35) —, que é Lei de Amor, nada mais poderemos ser do que instrumentos do mal”.

Há três décadas, nessa marcha de Fé Realizante atuam inúmeros Amigos da Espiritualidade Superior, sob a coordenação do Dr. Bezerra de Menezes (Espírito), a exemplo dos Irmãos Flexa Dourada, Dr. André Luiz, Emmanuel, José Grosso, Meimei, Dr. Osmar Carvalho e Silva, Tabajara, professor Fabiano de Castela, Oliver, Edinho, Palminha, Nair Torres e Yvonne do Amaral Pereira, entre os inúmeros ativistas da Dimensão Espiritual que continuam mais vivos do que nunca. Na certeza de que “não se pode fazer Revolução Mundial dos Espíritos de Luz escondendo os Espíritos de Luz”, Paiva Netto coloca a Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV, internet e publicações) à disposição desses Irmãos do Espaço dedicados ao Bem.

 

A foto, de 1º de janeiro de 1972, registra o momento em que Alziro Zarur (1914-1979), no Casarão do Riachuelo, da LBV, no Rio de Janeiro, RJ, pediu a Jesus um sinal de Sua presença naquele ambiente legionário, no qual comemorava-se os 22 anos da Legião da Boa Vontade. Eis, então, que uma pombinha branca desceu do alto e pousou em cima da mesa de Zarur, ali permanecendo durante as apresentações musicais e as emocionadas palmas do público. Quando o criador da LBV falava, a pequena ave se virava para ele; na manifestação do povo, voltava-se para este. Ainda na reprodução, pode-se confirmar o que videntes testemunharam no dia: uma concentração ectoplásmica na forma de um clarão alaranjado, à direita da foto. (foto Manoel de Lima)

 

Mídia da Boa Vontade: microfones fortes aos Espíritos de Deus

Além da Super Rede Boa Vontade de Rádio, Boa Vontade TV e diversos sites ecumênicos, outro veículo utilizado pelos Espíritos Luminosos, Almas Benditas, é a revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!. A publicação (nas versões português, espanhol e inglês) possui seções assinadas por Amigos do Mundo da Verdade, nas quais o Irmão Paiva, que lançou a revista em 1982, faz questão de reproduzir as mensagens fraternas deles.

Entre várias publicações sobre o elevado assunto, em 2018, Paiva Netto lançou o livro Os mortos não morrem, no qual traz muitas contribuições dos Irmãos da Espiritualidade Superior, além de pesquisas e fatos que demonstram como, a partir do Bem, o intercâmbio entre as Duas Humanidades deve ser vivenciado de forma natural, em benefício dos seres terrenos.

Salve a Revolução Mundial dos Espíritos de Luz em marcha, na Quarta Revelação!

 

Pode-se observar na foto um intenso facho de luz envolvendo Paiva Netto, enquanto comandava o 54o Congresso dos Homens, das Mulheres, dos Jovens, das Crianças e dos Espíritos da Boa Vontade de Deus, realizado em 20 de dezembro de 2003, no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo, SP. (foto: Luiza S. Vasquez)

 

_____________________________

*¹ Ordem Espiritual para criar a Legião da Boa Vontade — Em 6 de janeiro de 1948, Dia dos Reis Magos, data de alto significado místico-religioso, ao participar de uma reunião na Federação Espírita Brasileira (FEB), na capital fluminense, a convite dos saudosos amigos Werneck Genofre e Agostinho Pereira de Souza, o Irmão Alziro Zarur (1914-1979) recebeu a ordem espiritual de criar a LBV, por meio da respeitável e saudosa médium dona Emília Ribeiro de Mello. A senhora de cabelos brancos olhou insistente e piedosamente para o visitante e, ao término da reunião, aproximou-se dele e disse-lhe, com emoção: “Meu Irmão, São Francisco de Assis esteve todo o tempo aí ao seu lado e manda dizer-lhe que é hora de começar o combinado”.

Centro Espiritual Universalista, o CEU da Religião do Terceiro Milênio — Para saber mais, consulte os três volumes das Sagradas Diretrizes Espirituais da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, do escritor Paiva Netto. Em especial, o segundo volume, no qual constam as Cinco Lições Práticas do CEU, de autoria de Alziro Zarur.

 

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar