Notícias

Conheça o Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

Criado por Paiva Netto, o Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV, teve sua primeira sessão plenária realizada no ano 2000, com a proposta de colocar “Ciência e Fé na trilha do equilíbrio”. Sediado no Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica, o ParlaMundi da LBV, em Brasília, DF, foi considerado pela imprensa o maior evento do gênero já realizado. Contou com a participação de físicos, religiosos, filósofos, astrônomos, cosmonautas e pesquisadores diversos, a exemplo de Edgar Mitchell (1930-2016), Patrick Drouot, Amit Goswami, Alexander Lazutkin, James Hurtak, Pierre Weil (1924-2008), Ronaldo Mourão (1935-2014), Fernando Salazar, além de outras personalidades.

Desde então, vem desenvolvendo, com grande repercussão, atividades e debates permanentes, visando cumprir os seguintes objetivos:

 

  1. a) Promover o intercâmbio entre o conhecimento científico e as várias tradições religiosas e espiritualistas sobre o Espírito do ser humano;
  2. b) Estruturar novos paradigmas para o desenvolvimento de uma sociedade fraterna, solidária e equânime, a partir de uma perspectiva espiritual e ecológica que garanta a Paz Mundial;
  3. c) Construir políticas baseadas nas convergências estabelecidas entre Espiritualidade e Ciência, consolidá-las em projetos, publicá-las e encaminhá-las aos respectivos órgãos de competência pública e privada com ampla divulgação por todos os meios de comunicação.

 

Além do debate teórico, o Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV, pretende estimular a implementação de suas propostas no campo pragmático das realizações da sociedade civil.

O Fórum, é, portanto, uma: “singela contribuição da LBV ao grande abraço que a humanidade, esperançosa, aguarda ver definitivamente consumar-se entre a Intuição e o Pensamento Racional, desenrola-se dentro deste juízo: o que a Religião intui, a Ciência um dia comprovará em laboratório. Ciência sem Religião pode tornar-se secura de Alma; Religião sem Ciência pode descambar para o fanatismo. Por isso, no dia ideal que todos desejamos ver surgir no horizonte da História, a Ciência (Cérebro), iluminada pelo Amor (Religião, Coração Fraterno), elevará o ser humano à conquista da Verdade”, conforme destaca Paiva Netto.

ParlaMundi, da LBV

Foi inaugurado por Paiva Netto em 25 de dezembro de 1994, diante de uma multidão de mais de 100 mil pessoas. Desde então, o ParlaMundi tem sido sede de inúmeros eventos importantes que promovem o progresso do conhecimento com base na união entre os diversos campos da sociedade, e, principalmente, entre Céu e Terra.

 

[smartslider3 slider=13]
[smartslider3 slider=14]
[smartslider3 slider=15]

PARTICIPE DA EDIÇÃO ON-LINE 2021 DO FÓRUM MUNDIAL ESPÍRITO E CIÊNCIA, DA LBV

Nos dias 19 e 20 de outubro, às 19h30, você pode acompanhar e interagir com nove renomados representantes da Ciência e da Fé conversando sobre o tema “Vida e morte em diálogo”. São eles: Dr. Raymond Moody, médico psiquiatra norte-americano e Ph.D. em Filosofia, pioneiro na pesquisa de experiências de quase-morte (EQMs); Dra. Helané Wahbeh, diretora de pesquisa do Instituto de Ciências Noéticas e professora assistente adjunta do Departamento de Neurologia da Universidade de Saúde e Ciência de Oregon, nos Estados Unidos; Andréa de Jesus, pregadora ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo e missionária de Desenvolvimento Apostolar; Ramon Moraes Penha, professor adjunto da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, mestre em Enfermagem e doutor em Ciências pelo Programa de Pós-graduação em Enfermagem na Saúde do Adulto da Escola de Enfermagem da USP; Rodrigo Alvarez, jornalista e escritor; Dr. Jim Tucker, professor de Psiquiatria e Ciências Neurocomportamentais na Universidade da Virgínia (EUA); Sandra Maciel, psicóloga e doutoranda pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); Maria das Graças Nascimento, coordenadora do Movimento Inter-religioso do Rio de Janeiro/RJ e integrante da Sociedade Teosófica; e Renato Prieto, ator e diretor teatral. Não perca! Inscreva-se gratuitamente clicando aqui. 

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar