Notícias

Lançamento da Operação Jesus completa 28 anos

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

Era uma tarde de sábado, 25 de março de 1995, quando Paiva Netto viu a multidão de jovens que se aglomerava na Praça da Paz, diante do Conjunto Ecumênico do Templo da Boa Vontade*, em Brasília, DF, e transferiu a reunião que aconteceria no ParlaMundi da LBV para o lado de fora, de modo que todos pudessem participar. Improvisando o palco, ele subiu na carroceria de um caminhão de som para transmitir sua mensagem fraterna: o veículo, que estava parado no local, havia sido usado pela Juventude Legionária numa carreata pelas ruas da capital federal. O líder da Religião Divina, então, não perdeu tempo e teve a ideia de utilizá-lo para que todos pudessem acompanhar melhor suas palavras. A atitude decidida, que não vê empecilhos quando o assunto é Jesus, entusiasmou ainda mais o coração daqueles Jovens de Boa Vontade, de todas as idades, que viveriam um momento histórico.

Operação Jesus. Assim foi batizado um dos principais movimentos de expansão da Comunicação 100% Jesus (rádio, TV, web e imprensa). Na foto, em 25 de março de 1995, Brasília, DF, o Irmão Paiva dispara a primeira fase do movimento em cima de um caminhão de som, de onde discursou durante três horas sob sol forte. (foto João Gomes)

No caminhão, o Irmão Paiva discursou por três horas, debaixo de sol forte, sendo aplaudido com alegria pelos milhares de jovens reunidos no local. Ele convocou todos a realizarem um gigantesco propósito, o qual denominou Operação Jesus: ampliar a divulgação da mensagem do Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, para toda a humanidade. Ele enfatizou os valores da Vida e bradou diversas vezes: “O nosso referencial é Jesus!”

A data ficou marcada pelo começo de uma nova fase, na qual a Juventude do Novo Mandamento de Jesus abraçou a oportunidade dada pelo Irmão Paiva de fazer crescer a mídia das Instituições da Boa Vontade (que hoje conta com rádio, TV, publicações, sites e aplicativos), iniciativa fundamental para cumprir o supremo objetivo da Religião do Terceiro Milênio: preparar os caminhos da Volta Triunfal do Cristo à Terra, levando Sua mensagem fraterna a todos os cantos do planeta. E, durante sua prédica, o líder da Juventude Legionária anunciou mais uma vitória: naquele dia, 25 de março de 1995, a Super Rádio Brasília (AM 1.210 kHz) passava a integrar a Super Rede Boa Vontade de Rádio, hoje formada por emissoras em todo o país e transmitida para o mundo pela internet e pelo aplicativo Boa Vontade Play.

Na ocasião, o educador Paiva Netto destacou: “Jesus pode curar qualquer país. É isso que a LBV se propõe a fazer. Esta é uma hora decisiva”. E completou: “Entardece o dia e nasce uma nova era para os Legionários da Boa Vontade”.

Segunda etapa da Operação Jesus

Em 28 de junho de 1996, na cidade de Porto Alegre, RS, durante as festividades dos 40 anos de trabalho do Irmão Paiva na Seara da Boa Vontade, ele lançou a segunda etapa da Operação Jesus, que é povo. Desde então, pode-se ver, com mais força, o crescimento da Comunicação 100% Jesus.

Grande movimento pela Paz, a Operação Jesus tornou-se permanente e a cada dia mobiliza novos jovens, de todas as idades, que têm seus corações despertados pelo Ideal do Novo Mandamento de Jesus — “Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros” (Evangelho do Sublime Amigo, segundo João, 13:34 e 35).

Em junho de 1996, em Porto Alegre, RS, ele lança a segunda fase da Operação Jesus. Na imagem, destaca-se o entusiasmo dos Jovens Legionários, que abraçaram a empreitada e dedicam-se até os dias atuais à difusão do Ideal da Boa Vontade em seus diversos segmentos de mídia. (foto João Preda)

CONHEÇA A COMUNICAÇÃO 100% JESUS

Acesse o acervo digital da revista JESUS ESTÁ CHEGANDO! e, na contracapa da mais nova edição, confira todas as plataformas de rádio, TV e internet da Super Rede Boa Vontade de Comunicação no Brasil e no mundo.

Visite também a Igreja Ecumênica da Religião do Terceiro Milênio mais próxima de sua casa! Conheça as diversas atividades fraternas que são promovidas pela Juventude Legionária, visando à construção de “um Brasil melhor e uma humanidade mais feliz”. Para mais informações, envie uma mensagem pelo WhatsApp (11) 99603-1330 ou ligue 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos).

 

______________________________

* Conjunto Ecumênico do Templo da Boa Vontade — Formado pelo Templo da Paz, seu prédio administrativo e o ParlaMundi da LBV. Está localizado na Quadra 915 Sul, na capital federal. Ligue (61) 3114-1070 ou acesse www.tbv.com.br.

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar