Notícias

Paiva Netto comanda aniversário de três décadas do Templo da Boa Vontade

Durante o mês de outubro, mais de 100 mil peregrinos participaram das festividades dos 30 anos do Templo da Boa Vontade, em Brasília, DF. O fundador do TBV, Paiva Netto, coroou as comemorações no sábado, 19 de outubro, quando comandou a sessão solene de aniversário do monumento, brindando o público que superlotou a Praça da Paz, em frente à Pirâmide de Sete Faces, com sua emocionante e fraterna mensagem. O histórico evento foi transmitido ao vivo para todo o Brasil e exterior pela Super Rede Boa Vontade de Comunicação (Boa Vontade TV, Super Rede Boa Vontade de Rádio, internet e aplicativo Boa Vontade Play).

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

Em 18 de outubro de 2019, sexta-feira, peregrinos vindos de todo o Brasil e do mundo lotaram os ambientes do Conjunto Ecumênico do Templo da Boa Vontade* e a Praça da Paz para celebrar o 30o aniversário do Templo do Ecumenismo Divino, inaugurado por Paiva Netto em 21 de outubro de 1989. Na ocasião, aconteceu o aguardado Congresso temático “Investigando Espírito, cérebro e mente”, parte integrante do Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV, no Plenário José de Paiva Netto, no Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica.

Na data, os milhares de peregrinos ainda puderam participar de várias ações promovidas pela Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo. Na Galeria de Arte do TBV, foi realizado o Encontro Cultural da Juventude Ecumênica da Boa Vontade de Deus e o Momento de Arte com os Soldadinhos de Deus, da LBV “Vamos falar com Deus”. Na Nave da Pirâmide de Sete Faces, o povo prestigiou a 44a Festa dos Casais Legionários; uma programação especial das Mulheres Legionárias; e o Ato Ecumênico em homenagem ao Dia do Ecumenismo e aos 30 anos do TBV, com a presença de diversos representantes religiosos e da sociedade civil.

Dia mais aguardado: 19 de outubro

Desde cedo, uma vasta programação espiritual preparou o coração da Família Legionária para receber o Irmão Paiva. Na Nave do TBV, ocorreu a Cerimônia Ecumênica da Unção no Cristo de Deus, em benefício dos entes queridos no Mundo Espiritual, e uma edição especial do programa Ave, Maria! — Um canto de Amor à Mãe Universal da Humanidade, transmitido pela Boa Vontade TV. No Auditório Austregésilo de Athayde, o Quadro “Religião Divina, Responde”, com o tema “Jesus e a Cidadania do Espírito”. No Plenário José de Paiva Netto, centenas de moços se reuniram no Encontro Jovem de Boa Vontade, que contou com o Encontro Literário #EuLeioPaivaNetto.

Com grande alegria, o público foi se concentrando próximo ao grande palco montado na Praça da Paz, em frente ao TBV, para receber o Irmão Paiva, fundador da Pirâmide dos Espíritos Luminosos, Pirâmide das Almas Benditas, que, a partir das 16 horas, comandou a sessão solene em homenagem aos 30 anos do monumento. Enquanto aguardava o início da pregação fraterna dele, todos acompanharam o Musical Infantil “Os Milagres de Jesus III” e o emocionante Espetáculo Música Legionária “Sete faces que revelam Deus”, que antecedeu a chegada do líder da Religião do Terceiro Milênio, momento de grande festa na Terra e no Céu da Terra.

Sessão solene sob o comando de Paiva Netto

Recebido com muito entusiasmo pela multidão que lotava a Praça da Paz, o Irmão Paiva saudou o povo com alegria, enaltecendo a disposição e a Fé Realizante de todos que se deslocaram de diversas partes do Brasil e do exterior para participar do grande Congresso Legionário e acompanhavam atentos, mesmo sob o forte calor da capital federal.

Diante disso, Paiva Netto deu mais um forte exemplo aos Legionários, afirmando que se fortalece por saber que Jesus não nos abandona, pontuando que essa é a certeza que realmente encontramos ao peregrinar ao TBV.

Além disso, estendeu seus cumprimentos às Caravanas Espirituais que vieram a Brasília, reforçando a ligação Céu e Terra, proposta pelo monumento. Na oportunidade, destacou a mensagem do nobre Dr. Bezerra de Menezes — coordenador, na Pátria da Verdade, da Revolução Mundial dos Espíritos de Luz, na Quarta Revelação, a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo. O Amigo Espiritual revelou que a música Amigos, soneto de Paiva Netto, ajuda muito as Almas que estão no Etéreo a se aproximarem mais de cada um — a revelação foi feita durante importante Reunião do Centro Espiritual Universalista, o CEU da Religião Divina, em 12 de outubro de 2019.

O fundador do Templo da Boa Vontade, então, convidou todos os Cristãos do Novo Mandamento a entoarem, com fervor, o soneto composto por ele, como forma de homenagear todos os Amigos Espirituais. A multidão, que superlotava a Praça da Paz, prontamente aceitou o convite, entoando, em uníssono, a bela Música Legionária.

 

[smartslider3 slider=16]

 

Sete datas místicas e históricas das Instituições da Boa Vontade

Após a execução da Música Legionária, o Irmão Paiva exaltou a rica história das Instituições da Boa Vontade (IBVs) listando sete datas místicas e históricas que estão sendo comemoradas neste 2019:

→ 70 anos da gloriosa fundação da Legião da Boa Vontade, feita por Alziro Zarur, em 1º de janeiro;

→ 60 anos da Proclamação do Novo Mandamento de Jesus;

→ 50 anos da Proclamação do CEU da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo;

→ 40 anos do retorno de Alziro Zarur à Pátria da Verdade;

→ 40 anos de Paiva Netto à frente da LBV;

→ 30 anos de fundação do Templo da Boa Vontade;

→ e 25 anos da inauguração do ParlaMundi da LBV.

Ao lembrar da emocionante trajetória de vitórias espirituais e materiais das IBVs, recordou-se do saudoso fundador da Legião da Boa Vontade, Alziro Zarur (1914-1979), afirmando que, onde quer que ele esteja, está feliz por ver que a Legião da Boa Vontade continua.

Paiva Netto lança Jesus e a Cidadania do Espírito

Na ocasião, Paiva Netto fez o lançamento de sua nova obra Jesus e a Cidadania do Espírito e conduziu importante estudo do livro.

Ao ler o subtítulo “O Espírito como instrumento de progresso”, constante da página 44, levou o povo a refletir que, quando buscamos compreender nossa origem, somos capazes de avançar em nossas realizações: “O Espírito deve ser considerado — em sua Divina Dimensão, na qual o Amor, que é Deus, se mostra — como potente instrumento de progresso. O Apóstolo dos Gentios, Paulo de Tarso, em sua Carta aos Gálatas, 5:22, 23 e 25, esclarece: ‘Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, serenidade e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. (…) Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito’”.

Ao ler o subtítulo “O Cristianismo do Cristo”, na página 341, reforçou que Jesus é o Alimento da Vida: “O Cristianismo não é uma simples vertente entre as crenças. Ele é o Amor esplendoroso que nasce do Teu coração, Jesus, e alimenta a vida no mundo!”

Durante a leitura, fez menção ao Santo Evangelho de Jesus, segundo Lucas, 17:21, que revela: “O Reino de Deus está dentro de vós”. O construtor do TBV pediu que a Família Legionária anotasse esse sagrado ensinamento no coração e não o tirasse nunca de lá. Convocou todos a acreditar nos talentos que Deus concede a cada um e a fazer por merecer o reconhecimento de sermos amigos de Jesus, discípulos Daquele “que não abandona amigo no meio do caminho”. Afirmou ainda que, desta maneira, todos os dias, espiritualmente ergueremos o Templo da Boa Vontade nos corações.

O Irmão Paiva Netto coroou sua mensagem dedicando a todos uma belíssima oração ecumênica, aumentando a ligação com o Pai Celestial.

Aguardados lançamentos

Um destaque deste histórico Congresso Legionário foi o lançamento do combo contendo a edição histórica da revista BOA VONTADE especial 70 anos da Legião da Boa Vontade e um exemplar do livro Jesus e a Cidadania do Espírito, lançamento de Paiva Netto.

 

_________________________

* Conjunto Ecumênico do Templo da Boa Vontade — Está localizado na Quadra 915 Sul, em Brasília, DF. Telefone: (61) 3114-1070. Acesse: www.tbv.com.br.

 

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar