Notícias

Composição de Paiva Netto homenageia o povo indígena

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

Crianças da Aldeia Indígena Tadarimana, Rondonópolis/MT, recebem o kit escolar da LBV

Ao celebrar o Dia do Índio, 19 de abril, destacamos homenagem feita por Paiva Netto aos Irmãos indígenas ao compor — na cidade do Rio de Janeiro, RJ, em 31 de agosto de 1998 — a música O Novo Mandamento de Jesus. A obra é um reconhecimento à contribuição trazida pela tradição desse povo.

Dos hábitos dos índios, aspectos como o som dos batuques, a cultura que prima pela sustentabilidade e o zelo pela divindade presente na Natureza inspiraram a obra. Conta o Maestro Legionário Vanderlei Pereira: “Lá, mi bemol, lá, mi bemol e ré formam esse painel sonoro que, além da declamação do Novo Mandamento de Jesus feita pelo coro, traz um solo de tímpano e marimba como homenagem aos Irmãos índios, com seus batuques. Soma-se a isso a utilização do chocalho (ganzá) pintando um colorido rítmico bem brasileiro”.

O Novo Mandamento de Jesus é o movimento final do Oratório O Mistério de Deus Revelado. A obra foi interpretada em 2000 na Sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York, EUA, pelo Coral Ecumênico Boa Vontade, primeiro Coro brasileiro a apresentar-se na ONU. Sobre a composição, o renomado maestro e compositor Almeida Prado (1943-2010) afirmou que ela “é de emocionar pedra”.

 

Oratório O Mistério de Deus Revelado

A obra de Paiva Netto, composta para coro e orquestra, foi gravada em seis idiomas (alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e português). A versão original, em português, ultrapassou a expressiva marca de 550 mil cópias vendidas, conquistando disco de platina duplo.

 

OUÇA A MÚSICA O NOVO MANDAMENTO DE JESUS

O Oratório O Mistério de Deus Revelado está disponível no canal Música Legionária no Youtube ou no Spotify. Para adquirir a obra, ligue: 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos) ou acesse o site do Clube Cultura de Paz.

 

* Novo Mandamento de Jesus — Encontra-se no Santo Evangelho, segundo João, 13:34 e 35: “Amai-vos como eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros”.

 

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar