Notícias

Uma das maiores referências do Ecumenismo no mundo, o Templo da Paz, Sede Espiritual da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, recebeu seu fundador, José de Paiva Netto, em 19 de outubro de 2019, para comandar o momento mais aguardado das comemorações do 30o aniversário da Pirâmide de Sete Faces, em Brasília/DF.
As festividades ocorreram durante o mês de outubro, período no qual mais de 100 mil peregrinos visitaram o TBV, conforme destacou a imprensa do Distrito Federal.
Caravanas de vários países superaram longas distâncias e foram grandemente recompensadas ao participarem do inesquecível Encontro das Duas Humanidades.
Às 16 horas, quando o Irmão Paiva entrou no palco e saudou a multidão que lotava a Praça da Paz, muitos deixaram a emoção transbordar em lágrimas de felicidade.
O Templo da Boa Vontade é divina obra profética para a evolução espiritual dos seres humanos. Sua construção recebeu o apoio material direto de milhares de Irmãos que faziam campanhas dia e noite para o custeio da edificação. Muitos desses, na matéria ou em Espírito, estiveram presentes no evento para homenagear o perseverante idealizador do TBV, que, na década de 1980, enfrentando situações econômicas adversas, conseguiu erguer o monumento que se tornou o mais visitado da capital federal, realizando um antigo sonho do saudoso Irmão Alziro Zarur (1914-1979), fundador da LBV.
Em suas palavras iniciais na ocasião, o Irmão Paiva destacou o sentido de luta e de superação que sempre marcaram sua incansável trajetória de Boa Vontade. Sob forte emoção, bradou:
“A LBV continua, continua e continua!!!”;
“A minha perseverança vem do Cristo”;
“Eu me orgulho de tê-los ao meu lado!”
A seguir, acompanhe os principais momentos da fraterna mensagem do líder da Religião Divina no inesquecível Congresso Legionário dos 30 anos do TBV.
Boa leitura!
Os editores
********
Paiva Netto (PN) — Deus Está Presente!
Todos — Viva Jesus em nossos corações para sempre!
PN — Há 40 anos, em 21 de outubro de 1979, nosso saudoso Presidente-Fundador Alziro Zarur voltava à Pátria Espiritual. E hoje, de onde estiver, ele pode ver que a Legião da Boa Vontade (LBV) continua, continua e continua!!!
Todos — (Aplausos fervorosos) Irmão Paiva, nós te amamos e queremos te abraçar!!! Irmão Paiva, nós te amamos e queremos te abraçar!!!
PN — Obrigado! Eu também gostaria de abraçar cada um de vocês que superlotam este amplo ambiente da Praça da Paz, aqui defronte do Templo da Boa Vontade (TBV). E quero saudar vocês do Brasil, da Argentina, da Bolívia, dos Estados Unidos, de Luxemburgo, do Paraguai, da Polônia, de Portugal, do Uruguai e de tantas outras regiões do mundo, além de milhões de telespectadores, ouvintes, internautas que nos acompanham neste momento.
É uma emoção gratificante estar aqui, neste palco, vendo essa Massa Legionária à minha frente: mulheres e homens, jovens, vovôs e crianças de Boa Vontade, que lutam — como está no slogan radiofônico da LBV, criado pelo Irmão Zarur, desde os primórdios desta valente obra:
— Por um Brasil melhor e por uma humanidade mais feliz.
Quando, na década de 1950, pela primeira vez, depois das 5 da manhã, ouvi o Irmão Zarur, na antiga Rádio Tamoyo, do Rio de Janeiro, proferir essa frase, que considero uma oração, ela tocou profundamente a minha Alma. É isso que todos queremos: “um Brasil melhor e uma humanidade mais feliz”.
Todos — Aplausos!
PN — Tantas décadas se passaram!… Quanta luta enfrentamos até aqui! E quanta ainda teremos de enfrentar!
Sempre lembro a vocês que ninguém faz nada sozinho. Eu me fortaleço sabendo que Jesus não nos abandona e também porque vocês estão comigo.
A minha perseverança vem do Cristo e da dedicação de cada um que integra essa multidão que me prestigia ou me acompanha pela Mídia da Boa Vontade, no rádio, na TV, nos livros, nas publicações e na internet.
Eu me orgulho de tê-los ao meu lado! Todos vocês, os que habitam a Terra e os que residem no Céu, pois realmente a morte não existe. Estamos sendo vistos por milhões de Seres Espirituais, nossos entes queridos que já voltaram à Grande Pátria da Verdade, o Mundo Espiritual.
Todos — Aplausos!
O nosso estimadíssimo Dr. Bezerra de Menezes, bondoso Espírito de Boa Vontade, que vela por todos, revelou-nos que a música Amigos, que tem como origem o soneto que Jesus me inspirou num momento de grande desafio, ajuda muito as Almas que estão no Mundo Espiritual a se aproximarem mais fortemente de nós. Está publicado em meu livro Ao Coração de Deus — Coletânea Ecumênica de Orações (1990). Dessa maneira, diz ele, ao entoá-la, colaboramos com esses nossos abnegados Irmãos que fazem de tudo para nos proteger. Então, sempre a cantem com a Alma, deixem manifestar o que há de melhor em seus fraternos corações. O soneto diz assim:
Amigos
Ninguém vive em solidão!
Na Felicidade ou na dor,
Tem por si o Criador
Candente no coração…
Na praia ou no deserto,
Na planície ou no planalto,
Reverentes, olhando ao alto,
Vemos Jesus tão perto.
Amigos, bilhões de astros
Seguem sempre os nossos rastros
Acima do Bem e do mal:
Humanidades distantes
Torcendo por nós, vibrantes,
Num abraço universal!
É um prazer imenso estar, hoje, abraçando cada um de vocês com o meu coração. Há 5 anos, em 8 de novembro de 2014, eu lhes prometi comemorarmos juntos o 30o aniversário do TBV, data tão especial na história das Instituições da Boa Vontade. E, graças a Deus, aqui estamos, reunidos por um poder superior, no Solo Sagrado do Templo da Boa Vontade, a Sede Espiritual da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo!
Todos — Aplausos!
PN — Que maravilhoso é ver todos vocês erguendo esse meu lançamento — Jesus e a Cidadania do Espírito —, as bandeirinhas do Brasil e das demais nações, da Religião Divina, da LBV, a revista especial BOA VONTADE sobre os 70 anos da LBV… Que coisa linda!
Todos — Aplausos!
PN — Eu tenho aqui sete comemorações místicas e históricas das Instituições da Boa Vontade de Deus, deste ano e do próximo, que gostaria de apresentar a vocês, para que fiquem marcadas em seus Espíritos:
1a — 70 anos da gloriosa fundação da Legião da Boa Vontade (LBV), feita por Alziro Zarur.
(1o de janeiro de 1950 — 1o de janeiro de 2020)
2a — 60 anos da Proclamação do Novo Mandamento de Jesus. Disse o Cristo: “Novo Mandamento vos dou: Amai-vos como Eu vos amei” (Evangelho, segundo João, 13:34).
(7 de setembro de 1959 — 7 de setembro de 2019)
3a — 50 anos da Proclamação do CEU — Centro Espiritual Universalista da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo.
(5 de outubro de 1969 — 5 de outubro de 2019)
4a — 40 anos do retorno do saudoso Irmão Alziro Zarur (1914-1979) à Pátria da Verdade.
(21 de outubro de 1979 — 21 de outubro de 2019)
5a — 40 anos que eu me encontro na presidência da Legião da Boa Vontade.
(21 de outubro de 1979 —21 de outubro de 2019)
6a — 30 anos de fundação do Templo da Boa Vontade!
(21 de outubro de 1989 — 21 de outubro de 2019)
7a — 25 anos da inauguração do Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica, o ParlaMundi da LBV.
(25 de dezembro de 1994 — 25 de dezembro de 2019)
Trinta anos do Templo da Boa Vontade… Parece incrível, não é?! Mas estaremos aqui nos próximos 300, nos 3.000, nos 30.000 anos! E o visitaremos nas vidas sucessivas que teremos! Afinal, o grande brado do TBV é este: os mortos não morrem!
Todos — Nós acreditamos na sua palavra, Irmão Paiva!!!
PN — Podem acreditar, porque sou de cumprir palavra!
Todos — Aplausos!
PN — Há 30 anos, quando estávamos próximos de inaugurar aqui em Brasília o Templo da Boa Vontade — monumento erguido em prol da Paz —, com grande devoção e respeito, assim me dirigi ao nosso Divino Mestre:
Ó Jesus, a minha pequena parte está feita. Levantei, e aí está esse Templo. Agora, é Convosco, Senhor! Só Vós podeis revestir o Templo da Boa Vontade do Vosso Espírito. Mas estou aqui para Vos ajudar, estou inteiramente à Vossa disposição.
Passadas essas três décadas, olho para o semblante de vocês e me comovo, pois Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, realmente revestiu o Templo da Boa Vontade com o Majestoso e Universal Espírito Dele.
Uma salva de palmas para Jesus!
Todos — Aplausos! Aplausos!
PN — Vocês são uns entusiastas que levam o fervor legionário a toda parte!
É emocionante ver e sentir em vocês o Templo do Ecumenismo Divino multiplicado por milhões.
Lembrando de Jesus, ao revelar que “o Reino de Deus está dentro de vós”, orgulhem-se de ser o próprio Templo da Boa Vontade do Deus Vivo a espalhar pelo mundo a Fraternidade Ecumênica, forte união entre os seres da Terra e os seres do Céu da Terra.
— O Reino de Deus está dentro de vós.
(Boa Nova, consoante Lucas, 17:21)
Anotem isso nos seus corações e não tirem nunca. Porque, do contrário, teremos um corpo sem Alma. E, sem o Espírito, o que ele é senão um cadáver?!
Disse também o Apóstolo Paulo, em sua Segunda Epístola aos Coríntios, 6:16, ao compreender o ensinamento do Cristo:
—Vós sois o Templo do Deus vivo.
Todos os dias, estamos espiritualmente erguendo o Templo da Boa Vontade nos corações. Não há glória maior que essa. Creiam nisso! Creiam nisso! Creiam nisso!
Escrevi em minha obra Jesus e a Cidadania do Espírito, página 56, que no Templo da Boa Vontade — a Sede Espiritual da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo — está a Glória do Criador por intermédio de todas as criaturas, encarnadas ou desencarnadas, portanto, vivas e ecumenicamente reunidas, na Terra e no Céu.
Todos — Aplausos!
PN — O nobilíssimo Dr. Bezerra de Menezes e o Irmão Flexa Dourada, nossos grandes amigos da Espiritualidade Superior, anunciaram que estamos hoje recebendo reforços de miríades e miríades de Espíritos de Luz, que se juntam a nós nesta árdua jornada, mas com merecidas vitórias sob as bênçãos de Deus, do Cristo, de Maria Santíssima e do Espírito Santo, “por um Brasil melhor e por uma humanidade mais feliz!” É o amplexo universal entre Terra e Céu, Céu e Terra.
Todos — Aplausos!
PN — Aqui mais um trecho de Jesus e a Cidadania do Espírito. Lancei para vocês mais este livro, e vem mais!
Todos — Aplausos!
PN — Obrigado! Tudo isso é por Jesus!
Na página 54, escrevo assim:
Acreditar que possa haver direitos sem deveres é levar ao maior prejuízo a causa da liberdade.
Porque muita gente fala em direitos disso, direitos daquilo, direitos e mais direitos, contudo se esquece dos deveres. Nós aqui não! Nós procuramos respeitar os deveres para merecer os bons direitos.
Todos — Aplausos!
PN — E mais adiante, na página 341, anotei:
O Cristianismo do Cristo — O Cristianismo não é uma simples vertente entre as crenças. Ele é o Amor esplendoroso que nasce do Teu coração, Jesus, e alimenta a vida no mundo!
Todos — Aplausos!
PN — Escrevi mais este título na esperança de que todos vocês irão se aprofundar na origem de nossa real cidadania, cujo berço é o Mundo Espiritual. Abram aí, por favor, na página 44
O Espírito deve ser considerado — em sua Divina Dimensão, na qual o Amor, que é Deus, se mostra — como potente instrumento de progresso.
O Apóstolo dos Gentios, Paulo de Tarso, em sua Carta aos Gálatas, 5:22, 23 e 25, esclarece:
— Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, serenidade e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. (…) Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.
Todos — Aplausos!
PN — Minhas Irmãs e meus Amigos, minhas Amigas e meus Irmãos da Boa Vontade de Deus, a História contará seus feitos, suas Boas Obras por gerações sucessivas.
Acreditem nos talentos que Deus lhes concede e os multipliquem com realizações dignas desse apoio que recebemos dos Espíritos Superiores, dos Anjos da Guarda, das Almas Benditas que tanto nos querem ver evoluir!
Façam por merecer o reconhecimento de serem Amigos de Jesus, discípulos fiéis Daquele que não abandona amigo no meio do caminho!
Bem, vamos elevar o pensamento a Deus! Na verdade, estamos todos aqui para participar da conexão entre a Terra e o Céu. De nada nos valeria sair desta festa espiritual como entramos. É fundamental realizarmos essa ligação com a Espiritualidade Superior, de maneira a dar sentido ao esforço de vocês, que aqui compareceram com a inabalável Fé Realizante!
Agora cada um vá se concentrando, porque vamos entrar em conexão com as maiores forças do mundo.
Abram Jesus e a Cidadania do Espírito, a partir da página 363. Reverenciemos o Supremo Poder que dirige com Sabedoria nossos destinos espirituais e humanos!
Durante a prece, peçamos a Nosso Senhor Jesus Cristo que abençoe a todos; que a Medicina Celeste fluidifique as águas, purifique o ar, enfim, proteja nossas vidas!
Todos vocês, se tiverem Fé Realizante, receberão “o Pão Vivo que desce do Céu”, que é o próprio Jesus, o Provedor de nossas mais justas súplicas.
— Eu sou o Pão Vivo que desceu do Céu. Se alguém dele comer, viverá eternamente; e o Pão que Eu darei para a vida do mundo é a minha própria carne [minha Doutrina].
(Evangelho de Jesus, segundo João, 6:51)
Essas palavras, quando Jesus as proferiu, causaram muito escândalo. É que alguns queriam qualquer coisa que pudesse pôr em prova o ensinamento Dele. Contudo, o Divino Pegureiro explicou — e fica claro em toda a Sua vida, em toda a Sua missão — que a carne Dele significa a Doutrina de Deus, trazida à Terra por Ele.
Ó Jesus, Compassivo Filho de Maria, cuja misericórdia nos sustenta, uma vez mais todos nós, de coração puro, vamos proferir o Pai-Nosso, a Tua Prece Ecumênica, constante do Teu Santo Evangelho, segundo Mateus, 6:9 a 13. É a oração que deixaste para as criaturas de Boa Vontade. Pequena, mas poderosa, pois conheces muito bem a pressa humana. Ninguém poderá dizer que não repetiu do fundo da Alma a Tua oração porque era muito longa. Infelizmente, os seres humanos (ainda) dedicam pouco tempo a Ti, ao Pai, ao Espírito Santo, e muito tempo a perder-se pelos caminhos tortuosos do pecado, isto é, do erro oriundo da ignorância espiritual.
Vamos, então, elevar o nosso pensamento a Deus:
Pai-Nosso
Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome.
Venha a nós o Vosso Reino.
Seja feita a Vossa Vontade, assim na Terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia dai-nos hoje.
Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoarmos aos nossos ofensores.
E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal, porque Vosso é o Reino, e o Poder, e a Glória para sempre.
Amém!
Dá-nos, Jesus, a Divina Paz, que prometeste àqueles que vivem o Teu Novo Mandamento, no Brasil e no exterior, honrando o compromisso Contigo, não somente nesta vida, mas pelos milênios.
— Minha Paz vos deixo, minha Paz vos dou. Eu não vos dou a paz do mundo. Eu vos dou a Paz de Deus, que o mundo não vos pode dar. Não se turbe o vosso coração nem se arreceie, porque Eu estarei convosco, todos os dias, até o fim do mundo! (Evangelho, segundo João, 14:27; e Mateus, 28:20.)
— Glória a Deus nas Alturas, Paz na Terra aos homens [e às mulheres, aos jovens, às crianças e aos Espíritos, Almas Benditas] da Boa Vontade de Deus! (Evangelho, segundo Lucas, 2:14.)
Quero encerrar esta prece com o belíssimo soneto de Alziro Zarur, constante de Poemas da Era Atômica (1949):
A Igreja de Deus
“Bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas: porque o tempo está próximo.”
Apocalipse, 1:3
Igreja do Senhor, o fim dos tempos vem,
E o Cristo, muito breve, em glória descerá:
A trombeta de Deus no mundo soará,
Que o Juízo Final é próximo, também!
Sobre esta vã Gomorra, e sobre o que contém,
Nesse dia de horror a maldição virá;
Na confusão sem fim, Sodoma baqueará
Ouvindo a tua voz, que do Senhor provém!
Das trevas arrancaste imensas multidões,
E contra esse negrume, em límpidas ações,
Tua obra secular é fogo em resplendor!
Igreja-Mãe ideal de todas as igrejas,
Que no inferno do mundo, impávida, pelejas,
Igreja de Jesus — serei teu defensor!
Um viva às Gerações Legionárias da Boa Vontade de Deus e Cristãs do Novo Mandamento! A nossa homenagem às aguerridas Irmãs e aos valorosos Irmãos que aqui se aportaram, em todos os tempos dessa trajetória vitoriosa crística, e aos que se preparam para descer a este mundo, a fim de dar continuidade à Divina Obra da Boa Vontade.
Um viva a todas as áreas do saber, aos movimentos espiritualistas, religiosos, científicos, filosóficos, artísticos, agnósticos, ateus, enfim, a todos os seres humanos da Terra e do Céu da Terra, os Cidadãos do Espírito!
Quem confia em Jesus não perde o seu tempo, porque Ele é o Grande Amigo que não abandona amigo no meio do caminho.
Quanto mais perto de Jesus, mais longe dos problemas!
Servir a Jesus não é sacrifício. É privilégio!
Deus Está Presente!
Viva Jesus em nossos corações para sempre!
Viva a Cidadania Espiritual!
Todos — Aplausos! Aplausos! Aplausos!
* * *
PN — Recorramos novamente àquela pregação intitulada “O parecer de Gamaliel”, que já tem mais de 50 anos, quando o saudoso Irmão Zarur exclama por que a LBV está de pé.
Por que está de pé mesmo?
Todos — Porque é de Deus!
PN — Porque é de Deus! Então, vamos, uma vez mais, ouvir atentamente essas palavras que emocionam os nossos Espíritos. Porque elas fortalecem quem tem Fé. E nós temos Fé Realizante.
Estou há mais de 60 anos testemunhando, na Divina LBV e na Sagrada Religião do Terceiro Milênio, a Fé Realizante, com o indispensável apoio de vocês.
É fundamental cultivar os atributos espirituais, zelando pelos profundos sentimentos que habitam as Almas.
Vamos ao bendito brado do Proclamador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo:
Alziro Zarur (AZ) — Mas o grande ponto aqui deste capítulo 5 (dos Atos dos Apóstolos de Jesus), que hoje encerramos, é esse parecer de Gamaliel.
Gamaliel, um fariseu sensato, que, vendo a fúria dos seus colegas que queriam condenar os cristãos, deu esta palavra espetacular:
— “Mas pra que tanta bobagem? Por que perseguis esses cristãos? Se a obra deles é de Deus, ficará de pé; se não é, cairá sozinha. Portanto, tende cuidado, porque, se eles estão a serviço de Deus, vós estareis combatendo o próprio Deus!”
E é o que eu digo com relação à LBV. Muita gente que combate a LBV, quando passar para o Lado de Lá, vai ver que combateu o próprio Deus, porque esta Obra é de Deus, este Evangelho é de Deus, e quem viver verá!
Aliás, para quem tem olhos de ver, já, já, analisando esses anos de perseguições em todo o Brasil, contra uma Obra que não tem dinheiro fácil, nem do Estado, nem do Governo, tendo compromissos pesados a pagar, está de pé!
Está de pé porque é de Deus! Está de pé porque Deus ampara a LBV!!!
AZ — Então, viva a LBV!
Todos — Viva!
AZ — Viva o PBV!
Todos — Viva!
AZ — Viva o Brasil!
Todos — Viva!
AZ — E viva Jesus!
Todos — Viva!
Todos — (Aplausos fervorosos)
Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!
Livros do escritor Paiva Netto
Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia
Livros infantis
Frete grátis para todo o Brasil
Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.
Ecumenismo
Espiritualidade
Evangelho-Apocalipse
Pesquisar