Notícias

Comovente mensagem transmitida do lar do casal Paiva Netto, a Igreja Familiar número 1 da Religião Divina, aos lares do Brasil e do mundo.
No encerramento do encontro de pregadoras, pregadores, ministras, ministros e embaixadores da Religião Divina do Brasil e do exterior, realizado de forma virtual no fim do ano de 2021, o ministro-pregador da Religião do Terceiro Milênio Irmão Émerson Damásio trouxe trecho de comovente mensagem em áudio do Presidente-Pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, José de Paiva Netto, extraída de uma Cruzada do Novo Mandamento de Jesus no Lar que ocorreu na Igreja Familiar número 1 da Religião Divina, sob o comando do Irmão Paiva Netto, em 6 de maio de 2006 (sábado), no Rio Grande do Sul.
Depois de acompanharem a transmissão, todos ficaram emocionados e enviaram pelo chat da reunião palavras de lealdade e profunda gratidão ao líder da Religião do Amor Universal. Imediatamente, o Irmão Damásio encaminhou ao Irmão Paiva as demonstrações de afeto. Ao lê-las, ele comentou: “Fiquei muito emocionado com tantas manifestações de fidelidade à Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo”.
A seguir, os leitores de JESUS ESTÁ CHEGANDO! também poderão fortalecer a Alma com a bela mensagem e conferir as afetuosas palavras dos valorosos trabalhadores da Religião do Terceiro Milênio:
**************
É uma honra para nós trabalharmos uma vida inteira a serviço de Jesus. Aliás, poderíamos dizer vidas, porque nossa tarefa é aquela muito bem fotografada pelo saudoso Proclamador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, Alziro Zarur (1914-1979):
— A LBV é um compromisso que não cessa nem com a morte!
E o gigantesco ofício de unir as Duas Humanidades (a material à espiritual) é o segredo da salvação deste mundo. Uni-las sob a proteção do Sublime Pegureiro, por meio do esclarecimento espiritual das massas.
Ninguém faz nada sozinho, costumo dizer. E sem vocês — aguerridos Legionários da Boa Vontade de Deus, Cristãos do Novo Mandamento, Amigos de Jesus — eu não poderia concretizar nada. Todos vocês são missionários do Cristo. A mim coube a oportunidade de estar à frente desta Obra de Deus inacreditável de tão bela! Ela marca um tempo espiritual-histórico na Seara do Cristo na Terra, em um instante que muitos buscam entendê-Lo, mas pelo prisma da limitante visão humana, nessa dimensão que a carne torna restrita. Por isso, estaremos sempre cumprindo a nossa parte, contando com o despertamento espiritual de tanta gente, jovem no corpo ou no Espírito.
Como assegurou Emmanuel,
— As Legiões do Bem jamais estarão desprovidas de trabalhadores.
Afinal, foi o próprio Provedor Celeste Quem nos ensinou a pedir a Deus trabalhadores para a Divina Seara:
— A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a Sua seara (Evangelho de Jesus, segundo Lucas, 10:2).
Tudo será cumprido em nossas Agendas Divinas entrelaçadas com as Santas Casas de Deus. Vocês são soldados especiais de Nosso Senhor Jesus Cristo compromissados há milênios com a obra de Redenção Espiritual da Terra. Todos os que estão aqui e tantos quantos nos escutam, porquanto, sem exceção, ao reencarnarem prometeram-Lhe realizações notáveis. E, se o fizeram e Ele aceitou, é porque são muito capazes disso. Trazem em suas Almas o grande sinete Dele, o Cristo Ecumênico, o Excelso Estadista — expresso no Seu Santo Evangelho e no Seu Apocalipse Redentor, na Carta de Jesus aos fiéis da Igreja em Esmirna —, que é o da perseverança:
— Aquele que perseverar até o fim será salvo (Evangelho, segundo Mateus, 24:13).
— Sê fiel até à morte, e Eu te darei a Coroa da Vida (Apocalipse, 2:10).
O meu dever é que todas as ovelhas do Senhor, confiadas à Seara da Boa Vontade, permaneçam nessa fidelidade para que possam receber o galardão maior — que não é dado por seres humanos falíveis, mas por Ele mesmo, o Fiel Pastor —, que é a Coroa da Vida.
Todos querem viver, mas esta Coroa da Vida prometida nos privilegia com uma existência esplendorosa, porquanto Jesus nos torna reis e sacerdotes, conforme consta do Livro das Profecias Finais:
— nos constituiu reino, sacerdotes para o Seu Deus e Pai (Apocalipse, 1:6).
Evidentemente que Ele assim o faz a fim de servirmos como Seareiros de Deus, para ajudar aqueles que Ele, em Sua Divina incoerência, considerou entregar às nossas capacidades de fiéis servidores. Quer dizer, incoerência à vista do nosso espanto por tamanha Compaixão, Misericórdia e Confiança do Cristo em cada um de nós, seres tão claudicantes. Eu sou apenas um disparador psíquico, um homem profundamente esforçado e obstinado naquilo que creio, mas também tolerante, porque é isso que ensina Jesus ao pregar o Seu Novo Mandamento, que é a Lei de Amor de que tanto a Terra está sequiosa. E é Ele mesmo Quem nos fala sobre a intensidade desse sentimento, mostrando que apenas assim poderemos ser reconhecidos como Seus verdadeiros discípulos. Não há outra forma:
— Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros (Evangelho, segundo João, 13:34 e 35).
O Sábio dos Milênios não admitia a hipocrisia. Perdoava os pecadores, segundo os homens assim os chamavam, mas não tolerava a falsidade. Aliás, são pecadores chamando de pecadores a outros, talvez menos pecadores…
O Celeste Educador conversava, almoçava, jantava, lanchava com eles, por isso era acerbamente censurado pelos que, mesmo tendo projeção na sociedade daquele tempo, não O compreendiam. Pois bem, esse Jesus longânimo não admitia a hipocrisia:
— Livrai-vos do fermento da hipocrisia (Evangelho, consoante Lucas, 12:1).
Falava isso abertamente aos Seus seguidores mais próximos ou aos que tinham a glória de escutá-Lo e acompanhá-Lo por toda a parte. Que tenham tido a sapiência de ouvi-Lo, de guardar no coração as Suas palavras e os Seus exemplos!
Que glória poder segui-Lo ontem, hoje, amanhã e eternamente!
Essa é a Política de Deus em marcha, a Política para o Espírito Eterno do ser humano. Isso é Religião em sua mais eloquente força.
Gosto muito daquele pensamento do 16° presidente norte-americano, Abraão Lincoln (1809-1865):
— Quando faço o bem, sinto-me bem; quando faço o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião.
Alziro Zarur nos faz refletir muito sobre o tema em seu fabuloso “Poema do Deus Divino”, do qual transcrevo o seguinte verso:
— Que religião instituiu Jesus,/ Senão a eterna Religião do Bem?
Agenda Espiritual e o Divino Ideal do Bem
Vivamos esse Divino Ideal do Bem, cumpramos aquilo que prometemos no Céu, a nossa Agenda Espiritual, sempre destacada pelo nobre Dr. Bezerra de Menezes (Espírito), e teremos em nossas mãos eternamente a felicidade que buscamos.
E jamais se esqueçam desta sábia recomendação do saudoso Irmão Zarur, Fundador desta Casa de Deus:
— Em qualquer circunstância, por pior que seja, pensemos logo em Jesus.
E mais dizia ele:
— Nas horas mais duras da minha vida, Paiva [ou aqueles que o escutavam pessoalmente ou pelo rádio], eu pergunto: Jesus, que Tu farias no meu lugar?
E a intuição vem, minhas Irmãs e meus Amigos, vem, minhas Amigas e meus Irmãos, e os caminhos mais obstaculados se abrem. Se mantivermos essa Fé Realizante — e assim o faremos —, cumpriremos com glória a nossa missão.
Uma salva de palmas para Nosso Senhor Jesus Cristo, a Quem todos amamos incondicionalmente. Jesus Dessectarizado, que pertence a toda a humanidade. Jesus, que é uma conquista diária.
E uma salva de palmas ainda aos nossos Amigos Espirituais, ao nosso preclaro Irmão Dr. Bezerra de Menezes, ao Flexa Dourada, ao Tabajara e a todos os que trabalham em prol da Revolução Mundial dos Espíritos de Deus, na Quarta Revelação.
Muito obrigado!
Viva Jesus!
Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!
Livros do escritor Paiva Netto
Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia
Livros infantis
Frete grátis para todo o Brasil
Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.
Ecumenismo
Espiritualidade
Evangelho-Apocalipse
Pesquisar