Igrejas Familiares

Casal multiplica a mensagem de conforto espiritual da Religião Divina para lidar com a saudade da filha e ajudar outros Irmãos

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

O Casal Legionário Marinice e Josuel Ribeiro, da cidade de Miracatu, SP, passou por um momento muito difícil quando a amada filha, Andreísa Aparecida Bento Ribeiro, voltou à Pátria da Verdade com apenas 22 anos, após um grave acidente. Em 2012, a jovem trabalhava na cabine de um pedágio, que fica próximo à casa da família, quando foi atingida por um caminhão desgovernado.

A mãe, Marinice, pensou até em desistir da vida, mas os ensinamentos da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo ajudaram ela e o esposo a encontrar forças para vencer o sofrimento, na certeza de que a morte não é o fim da existência. Conforme orienta o Presidente-Pregador da Religião do Novo Mandamento, José de Paiva Netto: “Todas as criaturas de Boa Vontade, a partir do extraordinário exemplo de Jesus, tornam-se capacitadas para pegar até mesmo da dor e, com ela, alavancar a coragem, alcançando a vitória prometida por Ele aos que perseverarem nas Suas palavras, conduta e obras”.

Envoltos nessa vibração de Paz e amparo espiritual, os Irmãos Marinice e Josuel resolveram reagir, não mais alimentando no coração tristeza ou mágoa pelo ocorrido. Eles decidiram demonstrar todo o carinho que sentem pela filha, que continua viva, expandindo a mensagem da Religião do Terceiro Milênio. Adquiriram 100 exemplares do livro Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade — O Poder do Cristo em nós, do escritor Paiva Netto, e multiplicaram voluntariamente a Irmãos motoristas, principalmente no pedágio onde a filha trabalhava. Dentro dos exemplares, colocavam um cartão com a Prece do Motorista* — que ficou famosa na voz do saudoso Proclamador da Religião Divina, Alziro Zarur (1914-1979), em seus programas radiofônicos — com o intuito de fazer os condutores refletirem sobre a responsabilidade ao volante e buscarem a proteção divina por meio da oração, evitando acidentes e valorizando a Vida.

Renovado espiritualmente por esse gesto de Solidariedade, o Casal Legionário aprendeu a lidar com a saudade da filha e agradece ao Irmão Paiva por suas pregações ecumênicas, que foram fundamentais para que mantivessem a Fé Realizante.

 

CONHEÇA A DOUTRINA ECUMÊNICA DA RELIGIÃO DIVINA

Participe das reuniões públicas na Igreja Ecumênica mais próxima de sua casa e adquira a revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!. Ligue 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos) ou acesse: www.clubeculturadepaz.com.br.

* Prece do Motorista — Extraída da revista Boa Vontade no 26, de agosto de
1958:

Jesus,

quero que sejas

a Luz de meus olhos,

para que eu veja sempre o caminho certo!

O Guia de meus braços,

para que eu me dirija sempre para o Bem!

A Força de minha vida,

para que eu resista na luta diária pelo pão!

O meu Amigo constante,

para que eu sirva a todos com Boa Vontade!

O Amor de meu coração,

para que eu ame a todos como a mim mesmo!

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar