Notícias

Relacionamento Inter-religioso e direitos civis

Publicado na seção Ecumenismo Irrestrito - edição 147

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

Martin Luther King Jr.

Seguindo os protocolos de segurança ante a pandemia mundial, alguns Cristãos do Novo Mandamento de Jesus de New Jersey, EUA, visitaram a Igreja Batista da Dexter Avenue, em Montgomery, Alabama, Santuário e marco histórico nacional onde o dr. Martin Luther King Jr. (1929-1968) protagonizou importantes atos pelo movimento dos Direitos Humanos.

A diretora de turismo do local, Wanda Battle, recebeu os visitantes e gentilmente compartilhou detalhes sobre a primeira grande ação do país contra a segregação racial. Agradecidos pela acolhida e pela conversa amistosa, os jovens a presentearam com a primeira edição da revista JESUS IS ARRIVING! (JESUS ESTÁ CHEGANDO!, em inglês). Sobre a publicação, a senhora Battle comentou: “Eu acredito que o ponto em comum entre as diversas religiões é o Amor. ‘Deus é Amor.’ Os rituais e as práticas religiosas estão associadas com a cultura; no entanto, a conexão de Alma e coração é o que nos une. Todos nós devemos escolher ser como recipientes de Amor e de Luz. Amor é um estilo de vida!”

Com o espírito de Fraternidade Ecumênica, em seu artigo “O Sentido de Religião”, o Irmão Paiva faz o seguinte destaque sobre a importância da religiosidade no enfrentamento dos desafios sociais: “Há quem prefira referir-se ao espírito religioso, exaltando desvios patológicos ocorridos no transcorrer dos milênios. (De modo algum incluo nestes comentários os historiadores e analistas de bom senso.) Creio que essa conduta beligerante, que manchou de sangue a História, deva ser afastada de nossos corações, por força de atos justos, porquanto maiores são as razões que nos devem confraternizar do que as que servem para acirrar rancores. O ódio é arma voltada contra o peito de quem odeia. Muito oportuna, então, esta advertência do Pastor Martin Luther King Jr. (1929-1968), que não negou a própria vida aos ideais que defendia: ‘Aprendemos a voar como os pássaros e a nadar como os peixes, mas não a arte de conviver como irmãos’”.

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar