Notícias
Henrique Lúcio Nonnemacher
Nesta edição, trazemos uma palavra do Espírito Irmão Flexa Dourada, de 1o de maio de 1996, durante uma Reunião do Centro Espiritual Universalista da Religião Divina, sob o comando do Irmão José de Paiva Netto, realizada na cidade do Rio de Janeiro/RJ.
A mensagem vai nos falar sobre o trabalho prioritário que o Mundo Espiritual Superior espera de todos os servidores das Instituições da Boa Vontade, apontando como exemplo a ação incansável do Presidente-Pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo.
Vamos à contundente mensagem do estimado Irmão Flexa Dourada por intermédio do sensitivo Cristão do Novo Mandamento Chico Periotto:
***********
Salve, Jesus!
1) Quanto mais o Irmão de Paiva oferece esclarecimento sobre a Vida Espiritual ao povo pelo rádio, pela TV, nos livros, mais ganha pontos de luz. Ele ganha pontos de luz e também os seus ouvintes, os seus colaboradores.
2) A população terrestre sabe de quê? Sabe só que isto aqui é uma cadeira, isto aqui é uma mesa, isto aqui é um microfone, o pedestal do microfone, isso é um relógio, e porque vê; e às vezes desconfia das coisas mesmo vendo. Vê a mesa, vê a cadeira, vê a janela, vê o rádio, vê a televisão e ainda tem dúvida.
3) Qualquer lição espiritual que mostre como é a Vida do Lado de Cá, no Mundo da Verdade, isso tudo é apenas ganhar pontos de luz para o Irmão de Paiva e os seus ouvintes, os seus leitores, os seus telespectadores e para toda a sua equipe, que deve seguir sempre os seus caminhos.
4) Se ele, digamos para argumentar, passasse por toda esta sua desafiante vida só para esclarecer espiritualmente o povo, não precisaria fazer mais nada, apesar de tantas coisas que faz e faz muito bem.
5) E tem que ser assim a pregação da verdade sobre a Vida Espiritual, porque é comum neste planeta, ainda atrasado espiritualmente, muitos pensarem assim: “Fulano morreu, descansou em paz”. E a coisa pode não ser bem essa. Pois a paz neste Lado de Cá da vida depende totalmente do que tiver sido feito desse lado aí, a passagem humana. Por exemplo, às vezes o Espírito desencarna de uma forma rápida. Se ele não tiver esclarecimento espiritual e realizado suas boas obras, pode acabar permanecendo num vácuo por anos e anos, até conseguir o desligamento total do seu corpo, mesmo que este corpo esteja totalmente desfeito aos olhos humanos. Isso é um alertamento sério, muito sério, para que aprendamos como alcançar a felicidade no Mundo Invisível, para todos esses que ainda permanecem na vida material.
6) Aqui, no Mundo Espiritual, grande parte dos que chegam infelizmente não sabe de nada ou pouco conhece, e já vai se aproximando, assim, perguntando: “Onde é que está a minha família?” Nem sabem que morreram. Quando começam a descobrir a verdade, nem a querem aceitar. Quando a gente começa a lhes revelar o que está acontecendo com eles, que não estão mais na Terra, porém no Espaço Espiritual que cerca a Terra, é uma luta para abrir seus olhos. E para grande parte, às vezes, ninguém vai conseguir explicar nada de imediato, porque esses Espíritos vão para lugares tão baixos, tão ruins que não podem ser logo ajudados, apesar dos esforços de tantos Companheiros Espirituais que labutam diariamente no socorro destes que chegam da Terra ao Céu da Terra completamente ignorantes do que seja a Vida do nosso lado.
7) Para vocês terem uma ideia do imenso trabalho a se realizar no campo do esclarecimento espiritual, dos 5 bilhões e meio de encarnados na humanidade, até o momento [esta mensagem é de 1996], somente alguns dos que retornam ao Mundo Invisível — digamos que apenas 1% — vão para lugares mais ou menos bons logo que entendem o que está acontecendo. Mas grande parte é encaminhada para locais onde nem sabe o que está ocorrendo. E isso, infelizmente, é o que se dá aqui do Lado Invisível, quando a maioria dos que largam o corpo físico vai chegando.
8) Mas a Terra é um planeta que está evoluindo. E nós lembramos aos que nos ouvem, isto é, para ajudá-los cada vez mais, que o Irmão de Paiva veio à Terra para fazer esse trabalho indispensável de esclarecimento espiritual. Ele tem a capacidade de se expressar de uma forma muito prática ao entendimento de todos! E, enquanto esse conhecimento que ele trouxe em seu próprio Espírito for compartilhado com todos os que querem ouvir, tudo irá dando certo, tudo irá dando certo, tudo irá dando certo. É tarefa de todos os dias da Religião Divina.
9) Muita gente pergunta o que é melhor nesse trabalho todo dos Legionários da Boa Vontade. Nós respondemos: Tudo é importante, mas nada é tão imprescindível como isto que o Irmão de Paiva vem fazendo há tantos anos: dar ao mundo o conhecimento das coisas espirituais, da realidade que é o Mundo Invisível, ou melhor, como ele diz a todo momento na Comunicação Legionária, do Mundo AINDA Invisível. Porque realmente um dia deixará de ser, dada a evolução constante da humanidade.
10) O mundo está cheio de confusões e ódios. Em muitas partes, a situação vai ficando incontrolável. E isso é só consequência, nada mais que consequência, é apenas resultado de tudo o que foi feito até agora de errado pelos séculos. Às populações, na verdade, sempre foi dado o resto, e virá a hora da grande devolução desse resto. A História está cheia de exemplos e muitos nem saberão como aconteceu. Será o fenômeno do dominó moral: muita gente assim caindo, uma atrás da outra, como ocorre com o jogo do dominó. A massa mediunizada em marcha por todos os cantos da Terra. Por isso, é que a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo tem sempre que entrar com as suas palavras de equilíbrio, com a sua palavra espiritual, com a sua mensagem de Vida Eterna, mostrando sem cessar a existência do Mundo da Verdade, a Pátria Espiritual, o esclarecimento a respeito da consequência de tudo o que se faz aqui na Terra, chamando a atenção inclusive daqueles que dirigem os países, porque isso é realmente muito sério. Foi Jesus Quem disse que a cada um será dado de acordo com as suas próprias obras.
11) Por tudo isso, que todos aumentem ainda mais os esforços para levar aos corações o entendimento maior quanto aos Assuntos Espirituais.
Salve, Jesus!
Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!
Livros do escritor Paiva Netto
Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia
Livros infantis
Frete grátis para todo o Brasil
Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.
Ecumenismo
Espiritualidade
Evangelho-Apocalipse
Pesquisar