Notícias

Proclamação do Apocalipse de Jesus completa 48 anos

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais
Vista parcial do povo que superlotou a Cava do Bosque para participar da Proclamação do Apocalipse de Jesus, feita pelo saudoso Irmão Alziro Zarur (1914-1979), em 1o de outubro de 1972, na cidade de Ribeirão Preto, SP. (foto Arquivo rJEC!) Vista parcial do povo que superlotou a Cava do Bosque para participar da Proclamação do Apocalipse de Jesus, feita pelo saudoso Irmão Alziro Zarur (1914-1979), em 1o de outubro de 1972, na cidade de Ribeirão Preto, SP. (foto Arquivo rJEC!)

Alziro Zarur, Proclamador do Apocalipse de Jesus. (foto Arquivo rJEC!)

Alziro Zarur, Proclamador do Apocalipse de Jesus. (foto Arquivo rJEC!)

Em 1o de outubro de 1972, em Ribeirão Preto, SP, na presença de uma multidão que superlotou a Cava do Bosque*1, o saudoso Irmão Alziro Zarur (1914-1979) fez a Proclamação do Apocalipse de Jesus, durante o 16o Congresso da Boa Vontade de Deus e 4o Congresso do Apocalipse de Jesus. Nela — que, segundo ele, vem completar a Proclamação do Novo Mandamento de Jesus*2 — os povos são convocados à “Restauração da Unidade Cristã”, a partir da compreensão da passagem contida no Evangelho do Divino Mestre, segundo João, 10:16: “Haverá um só Rebanho para um só Pastor”, compreensão esta que só pode ser alcançada em plenitude com o entendimento, em Espírito e Verdade, à luz do Novo Mandamento do Cristo, do último livro da Bíblia Sagrada.

Em seu livro Somos todos Profetas (Editora Elevação, 1999), o Presidente-Pregador da Religião do Terceiro Milênio, José de Paiva Netto, explica: “Zarur declara na Proclamação do Apocalipse que o Rebanho Único tornar-se-á realidade por intermédio não do ‘Evangelho que Vocês leram, mas do Apocalipse que Vocês não entenderam, pois, na verdade, já está formado no Reino de Deus’. Assim sendo, temos de encontrá-lo no Livro das Profecias Finais, e ele realmente está lá, pois toda a Revelação é permeada por esse espírito unificador. Deus é um só”.

E prossegue Paiva Netto, na edição 129 de JESUS ESTÁ CHEGANDO!, de junho de 2017: “Explicitamos, em diversas ocasiões, que tal assertiva do saudoso Proclamador da Religião do Terceiro Milênio encontra fundamento no último livro da Bíblia Sagrada, capítulo 7o, versículo 9o. João Evangelista-Profeta admira-se ao testemunhar, na Visão dos Glorificados, uma ‘(…) grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro de Deus, trajando vestiduras brancas, com palmas nas suas mãos”.

 

Alziro Zarur chegou a Ribeirão Preto, SP, em 30 de setembro de 1972, um dia antes de proclamar o Apocalipse de Jesus, para receber o título de Cidadão Ribeirão-Pretano, proposto pelo vereador José Delibo (primeiro da direita para a esquerda) e aprovado por unanimidade. À esquerda do fundador da LBV, Paiva Netto, seu secretário na época. (foto Arquivo rJEC!)

Cristianismo do Cristo

Nessa proclamação, o saudoso Irmão Alziro Zarur mostra que ainda não houve Cristianismo verdadeiro na Terra, o qual só será realmente implantado no planeta quando as pessoas conhecerem e praticarem o Novo Mandamento do Divino Mestre — “Amai-vos como Eu voz amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos” (Evangelho, segundo João, 13:34 e 35).

Na Proclamação do Apocalipse de Jesus, o Irmão Alziro Zarur apresentou ao povo o que chamou de “os sete pontos da síntese final do ciclo”, referindo-se à unificação que a Humanidade, reformada pelo Amor Fraterno, vai vivenciar no encerramento deste ciclo apocalíptico, com a Volta Triunfal do Estadista Celeste:

 

1 — Todas as criaturas da Terra são naturalmente cristãs; todas as religiões são evidentemente cristãs: uma Cristandade só.

2 — O Novo Mandamento de Jesus unifica os Dez Mandamentos da Lei de Deus: um Mandamento só.

3 — O Novo Mandamento de Jesus — a língua do Amor Universal, pela Paz Mundial — é o Esperanto de toda a Humanidade Terrestre: um idioma só.

4 — O Apocalipse de Jesus, restaurando a Unidade Cristã, unifica todos os rebanhos na Religião de Deus: um só Rebanho para um só Pastor — Jesus.

5 — Com a Revelação do Novo Mandamento e a formação do Rebanho Único, o Brasil unifica todas as Pátrias: uma Pátria só.

6 — O Apocalipse de Jesus, o Evangelho Moderno, unifica todas as Revelações de Deus: uma só Revelação, um Evangelho só.

7 — O Cristianismo do Novo Mandamento unifica todas as religiões humanas na Religião de Deus: uma só Religião.

 

“O Apocalipse de Jesus para os Simples de Coração”

Dedicado a expandir para todo o mundo os ensinamentos do Evangelho-Apocalipse do Cristo, auxiliando a Humanidade a chegar nessa gloriosa época, Paiva Netto — sucessor de Zarur após seu retorno à Pátria Espiritual, em 1979 — lançou, em outubro de 1990, a famosa série radiofônica “O Apocalipse de Jesus para os Simples de Coração”. Devido ao sucesso que faz até hoje na Super Rede Boa Vontade de Rádio, a série se tornou uma coleção de livros que já alcançou a marca de mais de 3,5 milhões de exemplares vendidos. Fazem parte dela as obras: As profecias sem Mistério (1998); Somos todos Profetas (1999); Apocalipse sem Medo (2000); Jesus, o Profeta Divino (2011); e Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade (2014), todos best-sellers da Editora Elevação. Em diversos números da revista JESUS ESTÁ CHEGANDO! o Irmão Paiva também traz importantes preleções sobre o último livro da Bíblia Sagrada.

Adquira a literatura da Boa Vontade pelo telefone 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos).

 


*1 Cava do Bosque — Como é popularmente conhecida a área onde está localizado o Ginásio de Esportes Gavino Virdes, no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto, SP.

*2 Proclamação do Novo Mandamento de Jesus — Realizada por Alziro Zarur em 7 de setembro de 1959, em Campinas, SP. Na ocasião — mesma data em que  comemoramos a Independência do Brasil — Zarur apresentou ao povo o caminho para a conquista da independência espiritual: a prática do Mandamento Novo do Divino Mestre.

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar