Notícias

Emoção e Fé Realizante na Religião Divina

Publicado na edição 90

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

Nesta edição, a revista JESUS ESTÁ CHEGANDO! dedica às Mães trechos de duas novas e belas mensagens do Espírito Dr. Bezerra de Menezes (1831-1900). Dentre outros assuntos, além de solicitar reflexão maior sobre o especial poder das Mães integradas no Criador, ele fala a respeito do abrangente conceito da maternidade no Mundo Espiritual. O primeiro recado desse colaborador amigo chegou-nos no Rio Grande do Sul, em 6/5/2006; a segunda manifestação ocorreu no 31º Encontro Internacional das Mães da Boa Vontade de Deus, também este ano, em 13/5, no Espaço Ecumênico da Religião Divina, em São Paulo/SP. Os leitores que elevarem seus corações aos Céus sentirão ainda, no decorrer das linhas que seguem, a mesma emoção que os ouvintes e telespectadores da Super Rede Boa Vontade*¹ vivenciaram. Vocês acompanharão uma comovida prece/homenagem do Dr. Bezerra às Mães e ao Presidente-Pregador da Religião de Deus, Paiva Netto, que, em 29 de junho, completou 50 anos de trabalho perseverante na Legião da Boa Vontade. Disse Jesus: “Na vossa perseverança, salvareis as vossas almas”. (Evangelho, segundo Lucas, 21:19.)

O Evangelho de Jesus une Terra e Céu

 Glorinha/RS, sábado, 6/5/2006.

Harmonizemos os fluidos espirituais às reações físicas de Vocês, e assim venceremos as barreiras aparentemente intransponíveis entre a Terra e o Céu. Homens, mulheres, jovens e crianças, aprendam a combinação dos elos da forte corrente que sintoniza os mundos distintos de vibrações e graus de maturidade. Abram os centros de força com o pensamento firmado no Anjo Guardião de cada um de vocês, esse amigo imediato, operoso e fiel, que corrobora, com a intuição, mesmo a mais simples, os passos seguintes das vidas individuais e coletivas. O ambiente elevado que se faz perceptível aos corações sensíveis merece ser destacado.

Com a leitura edificante do Evangelho de Jesus, que nosso Irmão Maior Paiva Netto inspiradamente proclama aos olhos da Terra e aos estudos do Céu, resplandece o fervor das Falanges de Boa Vontade que anseiam pela implantação do Cristianismo do Cristo por todo o Planeta.

Quando sentimos os Poderes Divinos pela Caridade Augusta de nosso Pai Celestial, preparamos nossos vasos físicos, perispirituais e espirituais, ao labor da construção de um mundo repleto de luz, luz divinal.

O acorde da Espiritualidade Superior é o Amor completo que suplanta as dispersões da matéria e do Espírito.

E orar com a devoção traduzida em lealdade perante o Criador de nossas vidas é o passo seguro à conquista-mor da edificação do propósito do Bem em qualquer parte.

Compreendendo o mecanismo celeste da manipulação dos fluidos, realmente perceberemos que os problemas, por mais duros que pareçam, podem ser dissolvidos e a felicidade tão almejada, a felicidade de Deus, alcançada por todos os suplicantes empreendedores de Boa Vontade.

Jubileu de Ouro de Paiva Netto na LBV e a Profecia do Cristo

Passei por aqui para registrar ao Espírito pioneiro e perseverante de nosso queridíssimo Líder da Legião da Boa Vontade e a todos os colaboradores, presentes ou geograficamente distantes, que a Humanidade Espiritual se encontra atenta aos festejos dos 50 anos de trabalho dele na LBV, na vida, isto é, na encarnação atual. Essas festividades serão contínuas, porque não ocorrerão somente nos meses de junho e julho, contudo durante muito tempo.

Exaltemos esse meio século de fidelidade ao Cristo, ratificando os 50 anos de perseverança na causa sublime do Bem.

Exortando as Falanges de todas as correntes de religiosidade reais do Espaço Espiritual, nós as convidamos com imenso prazer à emancipação de um Brasil poderoso, capaz de ressurgir com a glória universal de sua destinação elevada de Celeiro do Mundo.

Os fatos atormentadores que percorrem as mentes da insana Humanidade crescerão, e os povos necessitarão de pousada segura com a esperança da sobrevivência sadia. Vivemos o prenúncio de tristes dias de dor e caos por muitas regiões do Planeta.

E no Brasil fértil, guiado por forças espirituais de grande envergadura, as comemorações do Jubileu de Ouro de nosso Irmão Maior ratificam o sopro do Altíssimo a guiar as Terras de Santa Cruz, mesmo quando os acontecimentos visíveis, portanto materiais, nos levam a pensamentos diferentes disso.

Tudo passa, tudo renova e a Profecia do Cristo, por intermédio de Profetas de outrora, permanece de pé.

Refletindo sobre o poder das Mães

Ao adentrarmos a semana, próximos de mais um Dia das Mães, estimadas Mães, por suas existências nesta e em outras épocas, sejamos Espíritos prontos à meditação profunda e integração no recado que o poder de Mãe ligada ao Criador é capaz de transmitir a todos nós.

É um momento especial em que redobramos os agradecimentos a Maria, Mãe de Jesus, que no Gólgota permaneceu de pé com o coração machucado, porém com a Mensagem de Seu Filho Jesus presente. E o amparo que as Almas receberão de Maria Santíssima, na busca de soluções imediatas — quantos pedidos, meu Jesus! —, fará, com a bênção superior, que tudo seja edificado no Bem.

À mesa repartimos o pão que alimenta o Espírito com estas singelas, despretensiosas palavras de um servo amigo de todos Vocês.

Muralhas de união

Reúnam suas famílias e façam muralhas de união no respeito e na felicidade, para que vençam os desafios que todos têm de passar. Os que assim procederem saberão conduzir suas vidas à posteridade próspera.

E o que vale ao homem e à mulher senão a recompensa do Céu por seus atos de justiça e correção na Terra?!

Harmonizemos nossos centros de força para que a Humanidade Espiritual atue, arregaçando as mangas de suas vestes perispirituais, porque os Espíritos na Pátria da Verdade não param de trabalhar, meus Irmãos. Querem o Bem, a felicidade e a Paz na vida de todos Vocês.

Saudações

Ao nosso Irmão Maior, à sua digna esposa, senhora Lucimara Augusta, e ao valente Emmanuel Adolfo minhas homenagens.

Viva Jesus!

E Salve…

(Neste momento, o Dr. Bezerra, que durante toda a sua palavra transmitiu, na entonação de voz, a expressão de Prece contrita, se emocionou ainda mais, comovendo igualmente a todos que o acompanhavam.)

 … o seu Jubileu de Ouro de trabalho na Terra e no Céu, Irmão Maior Paiva Netto!

Revelações do Céu

 São Paulo/SP, sábado, 13/5/2006, véspera do Dia das Mães.

Meu Irmão, hoje é um dia de muita festa, Festa no Céu e Festa na Terra. Encontrei por aqui, com muita emoção, seus amigos do passado não tão distante: Achilles de Andrade de Souza (1913-1989), Osmar Carvalho e Silva (1912-1975), Nair Teixeira Torres (1920-1982) e Ernesto Bozzano (1861-1943).

Nossos Trabalhos Espirituais prosseguirão com grande margem de fluidos e percorrerão os corações suplicantes.

Com sua presença*², nobre Irmão, e a de alguns componentes do Mundo Invisível que igualmente chegaram, acompanhando-o desde o Rio Grande do Sul, temos agora reunidos muitos Ativistas da Política de Deus da Esfera Espiritual. Um acontecimento não marcado por agendas humanas, mas na Agenda do Criador, porque o Cristo intui diretamente a sua Alma.

Como louvamos o Dia das Mães e também a Abolição da Escravatura, nesta data, nada melhor do que a homenagem da Humanidade de Cima ao senhor por trabalhar pela abolição da ignorância dos Seres Humanos e Espirituais quanto aos Assuntos de Deus. Esta é a palavra dos Espíritos encarnados e desencarnados, que se confraternizam perante a Boa Vontade do Criador que está no Céu.

Meu querido Irmão, seu Espírito deve se orgulhar, porque nos 50 anos de lutas e desafios, o saldo de seus resultados positivos é abundante, profícuo e visível a todos aqueles que têm olhos de ver e ouvidos de ouvir.

Mesmo na transição da passagem de sua saudosa mãe, Idalina Cecília de Paiva (1913-1994), do Mundo Espiritual ao mundo material, receba amanhã o retorno das celebrações permanentes que o senhor faz por ela e pelas Mães do Brasil e da Humanidade.

Abrangente conceito de maternidade

Resta-me muito pouco tempo, hoje, no aparelho mediúnico*³, mas não poderia deixar de desejar-lhe um feliz Dia das Mães também. O conceito de mãe, de maternidade, no Plano Espiritual, é muito mais amplo do que os homens e mulheres possam imaginar na Terra.

A expressão de vida de suas palavras, meu Irmão, que o seu labor e todos os seus efetivos laços de conduta apresentam, reflete a obra meritória que recebe a colaboração de tantas Almas de Deus como as que aqui vemos neste dia.

O Amor dos Espíritos esteja presente em seu coração, com saúde, felicidade e a Paz, a Paz. E Paz na Terra aos Homens e Mulheres, Jovens, Crianças e Espíritos da Boa Vontade Celeste!

Agradecimentos

Grato pelas suas generosas palavras*4 endereçadas ao meu pequeno, mas esforçado Espírito.

E quero dizer que as comemorações do Jubileu de Ouro do senhor continuarão pelos próximos anos, porque daqui para a frente serão muitas e muitas décadas a serviço de Jesus.

Salve, Maria Santíssima!

Salve, nosso Irmão Maior Paiva Netto!

Salve o saudoso Fundador da Legião da Boa Vontade, Alziro Zarur, aqui conosco, mais vivo do que nunca, porque a Vida prossegue pelos tempos. E com os nossos Irmãos Índios Araribóia, Tabajara e Flexa Dourada, saudamos o Cristo: Salve, Jesus!

________________

Super Rede Boa Vontade de Comunicação — Rádio, TV e internet (www.boavontade.com).

Sua presença — Paiva Netto, que acabara de chegar, vindo de Porto Alegre, a São Paulo, dirigira-se imediatamente do Aeroporto de Congonhas para o Espaço Ecumênico da Religião de Deus, na Av. Rudge, 848, a fim de confraternizar com seu amigo Dr. Bezerra de Menezes e o Povo que, na Religião Divina, festejava o Dia das Mães.

Aparelho mediúnico — Trata-se do sensitivo Legionário Francisco de Assis Periotto, que servia de instrumento ao Espírito Dr. Bezerra, já manifestado há algumas horas no ambiente.

*4 Generosas palavras — Um pouco antes de o Dr. Bezerra falar ao microfone, Paiva Netto prestou-lhe uma homenagem e a muitos outros Amigos militantes da Revolução Mundial dos Espíritos de Deus, da Terra e do Céu.

 

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar