Juventude Ecumênica

Campanhas de rua: Fé Realizante em marcha

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

O carreteiro de Boa Vontade Elton Antônio Bonella não deixa faltar os exemplares da JESUS ESTÁ CHEGANDO! na boleia de seu caminhão: “As pessoas já me cobram a revista”, conta, satisfeito.

O carreteiro de Boa Vontade Elton Antônio Bonella não deixa faltar os exemplares da JESUS ESTÁ CHEGANDO! na boleia de seu caminhão: “As pessoas já me cobram a revista”, conta, satisfeito.

A Campanha de Entronização do Novo Mandamento de Jesus nos Corações de Boa Vontade é a Fé Realizante em marcha, na implantação de uma Cultura de Paz na sociedade.

Geralmente, é realizada por meio de mutirões promovidos por multiplicadores voluntários das Igrejas Ecumênicas da Religião Divina. O objetivo é levar aos lares as mensagens contidas no Evangelho-Apocalipse de Jesus, no cumprimento da Excelsa Ordem do Divino Pedagogo: “Ide e pregai pelo mundo minha Boa Nova a toda criatura, anunciando que é chegado o Reino de Deus” (Evangelho, segundo Marcos, 16:15).

Fato comum nas campanhas é a amizade nascida entre os jovens da Religião do Terceiro Milênio e aqueles que os recebem na porta de casa. Foi o que ocorreu no encontro da Juventude Legionária de Curitiba, PR, com o jovem Paulo César da Silva: “Batemos palmas na porta da casa do Paulo. Quando nos atendeu, começamos a falar sobre a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo e sobre as nossas atividades fraternas. Ele se interessou pelo assunto e ficamos cerca de vinte minutos conversando. Ao final, ele adquiriu a revista JESUS ESTÁ CHEGANDO! e, como era sábado, nós o convidamos a ir à Igreja Ecumênica da Religião Divina, para a Cruzada do Novo Mandamento de Jesus. Exatamente no horário da reunião, lá estava ele para participar; e ainda trouxe sua revista para acompanhar o estudo. (…) Explicamos a ele nosso Ideal Ecumênico e como são as ações da Juventude Legionária. Ele ficou tão feliz que marcou uma reunião em seu Lar, para conhecer melhor nossa doutrina. No dia marcado, todos nós estivemos presentes”.

Em Curitiba, PR, o jovem Paulo César da Silva (de blusa amarela) visitou a Igreja Ecumênica após conhecer a Religião Divina por meio de uma campanha de rua.

Em Curitiba, PR, o jovem Paulo César da Silva (de blusa amarela) visitou a Igreja Ecumênica após conhecer a Religião Divina por meio de uma campanha de rua.

Uma campanha memorável

A importância espiritual dessa vanguardeira atividade legionária é expressa, por exemplo, pela chegada do Irmão Paiva às Instituições da Boa Vontade. Foi por intermédio de um panfleto, recebido em 1953, que ele se identificou com o Ideal do Novo Mandamento de Jesus. Em seu livro Crônicas e Entrevistas, p. 69, recorda: “Uma tarde, uma senhora negra, bem forte, luzidia, bela, chegou perto de mim, na porta da minha casa, e me deu um opúsculo. Em seguida, fui para o quarto dos meus pais, me deitei de bruços na cama e comecei a ler. Tinha uns doze anos e fiquei impressionado com as ideias de Zarur, com o Ecumenismo”.

 

Criatividade para multiplicar

Para os devotados Jovens Legionários, de todas as idades, “não há tempo frio nem quente. Há tempo de realizar o Bem!”, como ressalta Paiva Netto. Muitos são os Irmãos que conciliam o trabalho de expansão da mensagem ecumênica da Religião Divina com suas atividades profissionais, a exemplo do Veterano Legionário Elton Antônio Bonella. O experiente carreteiro, de Canoas, RS, não deixa faltar na boleia de seu caminhão exemplares da JESUS ESTÁ CHEGANDO!, para divulgar a Religião do Amor Universal a seus companheiros pelas estradas e cidades que viaja no Brasil. “As pessoas já me cobram a revista e estão sempre comentando as matérias do Irmão Paiva”, conta Elton.

 

Clique aqui e veja galeria com fotos das campanhas de rua, realizadas em todo o Brasil e no exterior.

 

FAÇA PARTE DA JUVENTUDE LEGIONÁRIA

Você pode participar desse Movimento de Paz e Fraternidade sem fronteiras na Igreja Ecumênica da Religião do Novo Mandamento mais próxima de sua casa. Para informações, ligue: 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos).

 

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar