Notícias
Receba nosso
conteúdo grátis
Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.
A Decodificação do Pai-Nosso, a oração ecumênica de Jesus, foi uma conferência realizada de improviso por Paiva Netto, Presidente-Pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, em 21 de dezembro de 1981, na cidade de Porto Alegre, RS. Ele mostra a amplitude de entendimento espiritual contida nessa divina súplica de Fraternidade e Paz — eternizada no Evangelho do Divino Mestre, segundo Mateus, 6:9 a 13 —, e o bem que essa prece promove nas Almas que, em sincera devoção, a elevam ao Pai Celestial.
Afirma Paiva Netto: “No Pai-Nosso, Jesus estabelece as bases da Constituição perfeita para homens e povos do plano material e do Plano Espiritual. É a Carta Magna do mundo verdadeiramente civilizado”.
A respeito da universalidade da oração, ensina o autor: “Todos podem rezar o Pai-Nosso. Ele não se encontra adstrito a crença alguma, por ser uma oração universal, consoante o abrangente espírito de Caridade do Cristo Ecumênico, o Divino Estadista. Qualquer pessoa, até mesmo ateia (por que não?!), pode proferir suas palavras sem sentir-se constrangida. É o filho que se dirige ao Pai, ou é o ser humano a dialogar com a sua elevada condição de criatura vivente. Trata-se da Prece Ecumênica por excelência”*1.
Nas Sagradas Diretrizes Espirituais da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo*2, volume 3, você encontra um capítulo dedicado à Decodificação do Pai-Nosso, em que pode conferir na íntegra essa importante revelação de Paiva Netto, que estuda, versículo a versículo, o abrangente significado da prece que o próprio Cristo nos ensinou a proferir, a qual dedicamos ao seu coração:
“Pai Nosso, que estais no Céu (e em toda parte ao mesmo tempo), santificado seja o Vosso Nome. Venha a nós o Vosso Reino (de Justiça e de Verdade). Seja feita a Vossa Vontade (jamais a nossa vontade) assim na Terra como no Céu.
“O pão nosso de cada dia dai-nos hoje (o pão transubstancial, a comida que não perece, o alimento para o Espirito; porque o pão para o corpo, iremos consegui-lo com o suor do nosso rosto).
“Perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoarmos aos nossos devedores. Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal, porque Vosso é o Reino, e o Poder e a Glória para sempre.
“Amém!”
Consulte aqui o endereço mais próximo de você e participe das Cruzadas do Novo Mandamento de Jesus e das atividades fraternas promovidas pela Religião do Terceiro Milênio. Para informações, acesse: www.religiaodedeus.org ou ligue 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos).
____________________
*1 Publicado na edição 125 da revista JESUS ESTÁ CHEGANDO! (de junho de 2016), p. 167, e no artigo de Paiva Netto “Independência e Novo Mandamento”.
*2 Livro do escritor Paiva Netto que você pode adquirir pelo Clube Cultura de Paz: 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos).
Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!
Livros do escritor Paiva Netto
Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia
Livros infantis
Frete grátis para todo o Brasil
Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.
Ecumenismo
Espiritualidade
Evangelho-Apocalipse
Pesquisar