Notícias

61 anos de protagonismo no Bem da Juventude Ecumênica da Boa Vontade de Deus

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

Paiva Netto Jovem aos 20 anos

A atuação da Juventude Ecumênica da Boa Vontade de Deus espelha a história das Instituições da Boa Vontade (IBVs) em favor do povo: muitos desafios, seguidos de vitórias extraordinárias. 

O Movimento Jovem Legionário teve início em setembro de 1961, quando o Presidente-Pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, José de Paiva Netto, escreveu belíssima página intitulada “Receita de um jovem para os jovens” e propôs a criação do Departamento Infantojuvenil da LBV. Aprovando a ideia de pronto, Alziro Zarur nomeou o jovem Paiva Netto como o responsável do setor, publicando o ato em sua famosa coluna no jornal Gazeta de Notícias, do Rio de Janeiro, em 15 de outubro de 1961, junto à entusiasmada página escrita pelo Irmão Paiva, na qual faz uma convocação aos jovens. Ele mesmo conta: “Nela, digo aos Moços de Boa Vontade, que o Brasil não veio para dominar os povos, para impor-se cruelmente pela força. O Brasil nasceu para iluminar o mundo, com Jesus! Atualizando a página, naquele tempo dirigida apenas aos jovens da Legião da Boa Vontade, direi agora: Moças e moços da Juventude Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo e da Política Divina, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, os espera com as ferramentas do progresso”

Começam, então, de forma sistematizada, as atividades da Juventude Legionária, que aborda, por meio de estudos e vivências, os temas cotidianos sob a ótica do Amor Fraterno ensinado por Jesus em Seu Novo Mandamento: “Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros” (Evangelho do Celeste Amigo, segundo João, 13:34 e 35). 

Paiva Netto passou a desenvolver diversificadas ações com o intuito de dar à juventude opções no Bem, na certeza de que “o jovem é o futuro no presente”. Com o tempo, esse trabalho tomou grande impulso, fortalecendo o movimento da Mocidade Legionária e expandindo-o por todo o Brasil e por diversos países. Na comemoração dos 60 anos de criação do Departamento Infantojuvenil da LBV, em outubro de 2021, destacamos algumas ações promovidas pela Juventude Ecumênica da Boa Vontade de Deus, das quais você está convidado a participar:

– Fóruns Internacionais dos Soldadinhos de Deus, da LBV, e do Jovem Ecumênico da Boa Vontade de Deus — que promovem atividades durante todo o ano a partir das Igrejas Ecumênicas da Religião Divina e das escolas da LBV. O encerramento desses eventos tem o comando do Irmão Paiva, que faz questão de levar aos moços sua mensagem fraterna;

– Realização da Campanha de Entronização do Novo Mandamento de Jesus nos Corações de Boa Vontade, com a multiplicação da revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!;

– Participação nas equipes voluntárias do Departamento de Assistência Espiritual, DAE, da Religião do Terceiro Milênio, que faz visitas de conforto espiritual a vários locais;

– Mobilizações solidárias, como doação de sangue, defesa e preservação do meio ambiente; 

– Ações de propagação da Música Legionária, com a formação de corais, orquestra jovem e grupos musicais.

– Atividades artísticas, como a apresentação de peças teatrais e a organização de Mostras Culturais. 

 

Todo o agradecimento dos Jovens de Boa Vontade ao Irmão Paiva é manifestado no trabalho e na devoção a essa Causa Sublime, na incansável luta “por um Brasil melhor e por uma humanidade mais feliz”.

Na comemoração de seus 62 anos na Seara da Boa Vontade, em junho de 2018, Paiva Netto comanda o 43o Fórum Internacional do Jovem Ecumênico da Boa Vontade de Deus. (foto: Alexandre Rueda)

PARTICIPE DAS ATIVIDADES DA JUVENTUDE ECUMÊNICA DA BOA VONTADE DE DEUS!

Ajude a expandir a mensagem fraterna de Jesus, o Celeste Amigo, para toda a humanidade! Neste período de distanciamento social, as atividades da Juventude Legionária continuam de forma on-line. Saiba mais! Ligue: 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos).

ENTRE PARA O NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Edição atual de JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Livros do escritor Paiva Netto

Brindes especiais: souvenirs para seu dia a dia

Livros infantis

Frete grátis para todo o Brasil

Receba nosso
conteúdo grátis

Cadastre-se e seja informado de nossas promoções, receba nossos artigos e notícias.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar