Voltamos!

Vitória e redenção espiritual

No Solar dos Espíritos do Bem, no Rio Grande do Sul, sábado, 11 de abril de 2009, às 17 horas, na Reunião do Centro Espiritual Universalista, o CEU da Religião de Deus, o Presidente-Pregador da Religião Divina, José de Paiva Netto, sua família e a equipe de trabalho recepcionaram o Espírito Dr. Bezerra de Menezes (1831-1900) com flores, num gesto de Fraternidade, para homenagear os seus 109 anos na Pátria Celestial ajudando os que na Terra sofrem. O nobre Ser logo agradeceu, dando-nos, ao mesmo tempo, uma lição de vida: “Muito grato por tanta generosidade, lembrança e atenção. O Amor sempre faz bem à nossa Alma. É assim que a Humanidade melhora: com Amor”.

Os momentos que vieram a seguir, a Eternidade se encarregará de guardar no coração dos que estiveram naquele local de Paz e dos que, agora, deles tomam conhecimento.

Vale destacar a comovente luz ectoplásmica produzida pelo Mundo Espiritual Superior, que realçou o valor prático da união da Terra com o Céu.

Reuniões dessa qualidade permitem aos participantes contemplar o retrato vivo da Proteção Celeste que paira sobre as criaturas humanas. É como se a bela obra do pintor alemão Bernhard Plockhorst (1825-1907), na qual um Anjo guarda dois pequeninos que brincam perto de perigoso abismo, ganhasse vida, naturalmente que dentro de outras circunstâncias. Somos, de fato, acompanhados pelo Alto.

É ainda oportuno recordarmos outra manifestação espiritual do Dr. Bezerra, durante Cruzada do Lar número 1 da Religião Divina, em 9 de abril de 2005, também no Rio Grande do Sul, ocasião em que o saudoso Médico dos Pobres comemorava 105 anos no Mundo Espiritual.

Alvino de Barros

Felicidade Espiritual

(9 de abril de 2005, sábado)

1) Cento e cinco anos de aprendizado no Mundo da Verdade.

2) Honrado em data tão significativa ao meu Espírito, poder, manifestado num Legionário da Boa Vontade, Chico Periotto, compartilhar com os nossos Irmãos da Boa Vontade Mundial, aguerridos defensores da Cristandade, na Reunião do Lar, Célula-Mater do Universo, sob a responsabilidade do casal Paiva Netto.

3) Grande felicidade acomete minha pequena Alma colaboradora dos assuntos da Espiritualidade dos vários terrenos que nossa Agenda Espiritual do Espaço resume em destino de responsabilidade.

Cânticos literários da Doutrina Cristã

4) Envolvo a imensa Equipe de esplêndidos corações espirituais, na grande Legião dos Amigos queridos, compostos de trabalhadores que não desanimam nunca, porque acreditam, realmente acreditam, no Evangelho, na Boa Nova, no Apocalipse de Jesus, na Revelação. Nada mais precioso do que o espírito de unidade, servindo ao Único Mestre Criador, Supremo Ser do Novo Mandamento, o próprio Jesus que o revelou: “Amai-vos como Eu vos amei” — a passagem mais importante da Bíblia Sagrada — e que nosso Irmão Maior Paiva Netto jamais deixa de expressar em seus cânticos literários da Doutrina Cristã, que unem, sabiamente, povos adversos na aparência, no único conceito ideológico produtivo, que é o da superação da morte, o da Vida eterna.

5) Gostaríamos de fortalecer, nesta ocasião, os laços dos Espíritos Amigos que tanto querem efetivar o Bem em suas vidas, Irmãos ouvintes da Super Rede Boa Vontade de Rádio, Irmãos telespectadores da Rede Mundial de Televisão, da Boa Vontade TV. Queremos que todos os corações saibam que podemos realizar tudo que desejamos em vida, quando nos fundamentamos no embalo da Divindade Maior, que são seus preceitos ecumênicos, portanto, universais. 

Onde nasce a vitória

6) Obtenhamos a chave das portas, a única que abre todas as portas das vidas, tanto da Terra quanto do Céu. A chave se encontra na Alma de cada um, no Espírito de cada postulante.

7) A vitória não é externa, primeiro nasce em nosso coração. Daí, começamos a vibrar, começamos a pensar, começamos a falar e partimos para a ação no Bem.

8) A ação, quando persistente, renovada pelo apoio dos que nos cercam, torna-se a glória da conquista, principalmente quando falamos do engrandecimento moral das criaturas, de todos os campos, da Terra e do Espaço.

Redenção pessoal

9) Que mensagem os Espíritos destinam às suas Almas?

10) Pensem, queridos suplicantes. Entrem na corrente vibratória do Bem, queridas Amigas que rogam o auxílio celeste.

11) Jesus é Pai e deseja que os Seus filhos cresçam na felicidade, na prosperidade e em Seu Divino Poder.

12) Se passamos por tormentas em nossas vidas, entendamos que as chagas dilacerantes, provocadas pelas tempestades que se apresentam, são as estradas supremas, os corredores diretos à redenção pessoal de nossos Espíritos.

Ó Maria Santíssima!

13) Reverencio com as marcas do passado, longínquo passado, nossa Mãe Maria Santíssima, detentora do Amor de seu Filho, Gênio Criador da Terra, Jesus! Símbolo da Constituição Feminina — não me canso de exaltá-la. O seu Amor terno, perene, resplandece em toda parte, até mesmo quando alguns não levam em consideração a Figura Materna que somente deseja a glória de seus filhos. 

Apóstolo Pedro

14) E a Pedro, Homem de Fé e Persistência, de Sabedoria, por representar os anseios de Nosso Senhor Jesus Cristo na Terra, na Liderança do Apostolado Cristão: equilíbrio e Amor, paciência e progresso, respeito e felicidade, conjugações que selam a Alma do generoso Apóstolo Ecumênico que andou sobre as águas, num gesto esplendoroso de fé, de Fé Realizante, nos protege sempre.

Instruções da experiência celeste

15) E hoje, na grande Comunhão com Deus, na Cruzada da Religião do Amor Universal, os Espíritos descem de suas Moradas Celestes com suas Anotações Divinas e repassam, a todos aqueles que desejam a vitória do Cristo na Terra, as instruções de suas experiências, coadunando as Agendas Espirituais do Espaço com as Agendas Espirituais da Terra.

A saudação final e o pragmático Tempo de Deus

16) Meu respeito, minha gratidão, servo de Deus, amigo dos amigos espirituais, Irmão Maior Paiva Netto! Que o Tempo de Deus, que trabalha pela glória dos Evangelizadores, transformando pedras em rosas, montanhas em planícies, espalhe essa multiplicação do saber que de sua lavra esparge a Harmonia Espiritual.

17) Aqui fica o abraço, a reverência de seu Irmão Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, com muito orgulho e renovada fé no coração espiritual.

Viva Jesus!

Estamos montando nosso clube de assinatura. Deixe seu e-mail que informaremos assim que entrar no ar =)

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar