Voltamos!

Roteiro Espiritual para vencer em 2017

Acesse nosso conteúdo exclusivo grátis

Saiba mais

Feliz sugestão feita pelo nobre Dr. Bezerra de Menezes (Espírito), por intermédio do Sensitivo Cristão do Novo Mandamento Chico Periotto, em reunião espiritual sob o comando do Irmão José de Paiva Netto, Presidente-Pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, realizada na cidade do Rio de Janeiro/RJ, Brasil, em 3 de dezembro de 2016.

Vale destacar que os trabalhos práticos da Revolução Mundial dos Espíritos de Luz completaram seu Jubileu de Prata em 6 de janeiro de 2017. São 25 anos de produtiva conexão Céu-Terra, Terra-Céu, a serviço da Quarta Revelação. Passemos, então, a palavra ao Dr. Bezerra de Menezes:

 Alvino de Barros

Vencer os dramas da Humanidade

Estaremos, no Mundo Espiritual, em 2017, debruçados num roteiro, que foi definido: é o Evangelho de Jesus, segundo João, capítulo 14 integral (versículos de 1 a 31). Será o roteiro que os Espíritos, no Mundo da Verdade, empreenderão, para conseguir suportar os dramas da Humanidade, e que humildemente ofertamos aos Irmãos da Terra, para que também entrem na mesma sintonia.

Lembrando que Jesus — o Sol do Amor, da Verdade e da Justiça — está presente em nossa vida sempre. E que todos os administradores e componentes das Instituições da Boa Vontade de Deus se lembrem: quem nos leva à frente é o Cristo e não os acontecimentos humanos, materiais.

As adversidades serão benesses quando as suplantarmos, uma a uma, nesse roteiro de lutas, mas também de vitórias. Todos confiantes, todos ligados às Forças Benditas do Espaço. As Legiões de amigos só desejam contribuir com os corações que lutam na Terra por um Brasil justo, por uma Humanidade libertada pelo conhecimento divino.

A Receita Infalível — encontrada no Evangelho de Jesus, segundo Mateus, 18:18 a 20 — é a ligação que não podemos perder no dia a dia. Encontramos essa mesma ligação no Evangelho de Jesus, segundo João, capítulo 14. A conexão com o Cristo está ali dentro; portanto, receitas infalíveis ao sucesso de nossos Espíritos errantes, mas que desejam melhorar diante da Cristandade.

 **************

 Evangelho de Jesus, segundo João, capítulo 14, integral

 Jesus conforta os Discípulos

1 Não se turbe o vosso coração; crede em Deus, crede também em mim.   

2 Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse, Eu o teria dito a vós. Vou preparar-vos lugar.  

3 E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde Eu estiver, estejais vós também.   

 4 Já sabeis o caminho para onde Eu vou.

5 Disse-Lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como conheceremos o caminho?

6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

7 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora O conheceis e O tendes visto.

8 Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.

9 Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai. E como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

10 Não crês tu que Eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que Eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as Suas obras.

11 Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim: crede, ao menos, por causa das mesmas obras.

12 Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que Eu faço e as fará maiores do que estas, porque Eu vou para junto de meu Pai.

13 E tudo quanto pedirdes em meu nome, Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, Eu a concederei.

15 Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.

 Jesus anuncia a vinda do Paráclito

16 E Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Paráclito, a fim de que esteja para sempre convosco,

17 o Espírito da Verdade, o qual o mundo [ainda] não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. 

18 Não vos deixarei órfãos. Eu voltarei a vós.  

19 Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis, porque Eu vivo, e vós também vivereis.  

20 Naquele dia, conhecereis que estou em meu Pai, e vós, em mim, e Eu, em vós.   

21 Aquele que guarda os meus mandamentos, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e Eu também o amarei e me manifestarei a ele.   

22 Perguntou-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, por que te manifestarás a nós e não ainda ao mundo?   

23 Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.  

24 Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou.  

25 Eu vos tenho falado estas coisas, estando ainda convosco.  

26 Mas o Paráclito, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto Eu vos tenho dito. 

27 Minha Paz vos deixo, minha Paz vos dou. Eu não vos dou a paz do mundo. Eu vos dou a Paz de Deus que o mundo não vos pode dar. Não se turbe o vosso coração nem se arreceie. 

28 Ouvistes o que Eu vos disse: Vou e voltarei a vós. Se me amardes, certamente haveis de alegrar-vos, porque vou para junto de meu Pai, porque o Pai é maior do que Eu.

29 Eu vos disse agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós creiais. 

30 Já não falarei muito convosco, porque aí vem o príncipe deste mundo; contra mim, ele nada pode,

31 mas, assim como o Pai me ordenou, assim mesmo faço, para que o mundo saiba que Eu amo o Pai. Levantai-vos, vamo-nos daqui. 

 **************

Versículos de Jesus infalíveis

“A Bíblia Sagrada nos recomenda um roteiro infalível. Leia, medite e realize sob o confortador EVANGELHO DE JESUS, segundo Mateus, capítulo 18 – versículos: 18, 19 e 20.

“18 – Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu.

“19 – Ainda vos digo mais: Se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.

“20 – Porque, onde se acham dois ou mais reunidos em meu nome, aí estarei Eu no meio deles.

 “Recomendação dos Amigos da Pátria Espiritual, aos Irmãos que integram as Instituições da Boa Vontade, durante a reunião do Centro Espiritual Universalista da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo no lar acolhedor do nobre casal Paiva Netto.

“Rio de Janeiro, 06 de agosto de 2016, às 16:30h.”

**************

Roteiro Espiritual de 2017

Em 23 de dezembro de 2016, em São Paulo, o Dr. Bezerra ainda nos trouxe um adendo para o bom cumprimento do Roteiro Espiritual sugerido para um 2017 vitorioso:

 A bússola de todos os dias

1) O livro de nosso Irmão Maior Paiva Netto — Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade — deve ser a bússola de todos. Deve ser aquela bússola de todos os dias, que estaremos consultando, para compreender a dimensão da potencialidade do Mestre e o que Ele pode fazer por nós, simples seres espirituais e seres reencarnados.

Melhorar o comportamento no julgamento alheio

2) No livro Fonte Viva, de Emmanuel (Espírito), pela psicografia de Chico Xavier, temos uma belíssima página: “Ante a luz da Verdade”, capítulo 173. É muito importante a todos para que melhorem seus comportamentos nos julgamentos alheios. Esse é um trabalho de reflexão e de humildade que Emmanuel passa aos Irmãos da Terra e do Céu.

Todos os que estão vivendo na Terra são médiuns

3) Muito oportuno também que, neste fim de ano [e em 2017], os capítulos 5 e 6 de Os Mensageiros, de André Luiz (Espírito), sejam entronizados no coração de todos. É muito importante!

4) As “Advertências profundas”, do capítulo sexto, e “Ouvindo instruções”, que são passadas no capítulo quinto, fazem com que todos não esqueçam o que vieram fazer na Terra. Por isso que é importante.

 5) Médium não é aquele apenas que faz o trabalho intermediário, isto é, recebe a manifestação de um Espírito durante uma reunião espiritual. Médiuns são todos os que estão trabalhando na Terra. E quando se faz o trabalho apostolar, o ser humano precisa estar muito atento para receber as intuições. As intuições chegam dos Anjos Guardiões. Que mediunidade maravilhosa, o contato direto dos seres desencarnados com os seres reencarnados!

 6) Então, são essas as nossas sugestões.

**************

173-ANTE A LUZ DA VERDADE

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” — Jesus. João, 8:32

A palavra do Mestre é clara e segura.

Não seremos libertados pelos “aspectos da verdade” ou pelas “verdades provisórias” de que sejamos detentores no círculo das afirmações apaixonadas a que nos inclinemos.

Muitos, em política, filosofia, ciência e religião, se afeiçoam a certos ângulos da verdade e transformam a própria vida numa trincheira de luta desesperada, a pretexto de defendê-la, quando não passam de prisioneiros do “ponto de vista”.

Muitos aceitam a verdade, estendem-lhe as lições, advogam-lhe a causa e proclamam-lhe os méritos, entretanto, a verdade libertadora é aquela que conhecemos na atividade incessante do Eterno Bem.

Perscrutá-la é compreender as obrigações que nos competem.

Discerni-la é renovar o próprio entendimento e converter a existência num campo de responsabilidade para com o melhor.

Só existe verdadeira liberdade na submissão ao dever fielmente cumprido.

Conhecer, portanto, a verdade é perceber o sentido da vida.

E perceber o sentido da vida é crescer em serviço e burilamento constantes.

Observa, desse modo, a tua posição diante da Luz…

Quem apenas vislumbra a glória ofuscante da realidade, fala muito e age menos. Quem, todavia, lhe alcança a grandeza indefinível, age mais e fala menos.

 Livro: Fonte Viva

Autor: Emmanuel, pela psicografia de Chico Xavier.

Acesse gratuitamente nosso acervo =)