Voltamos!

Recado aos Soldadinhos de Deus e aos adultos de Boa Vontade

A Cruzada do Novo Mandamento de Jesus no Lar, realizada pelo Presidente-Pregador da Religião de Deus, Paiva Netto, no dia 23 de julho de 2005, sábado, em Glorinha/RS, teve um brilho especial. Contou com a presença ilustre de vários Soldadinhos de Deus, interessados em conhecer um pouco mais sobre os assuntos da Espiritualidade Superior. O Espírito Dr. Bezerra de Menezes (1831-1900), que na ocasião se manifestava, falando aos ouvintes da Super Rede Boa Vontade de Rádio (Super RBV), após concluir sua palavra, levantou-se, aproximou de si os pequeninos e atenciosamente com eles conversou.

Foi uma cena muito tocante. Trechos daquele diálogo, dirigido também a todos os presentes, intermediado por Paiva Netto, já se encontram nos originais de Voltamos! — a Revolução Mundial dos Espíritos de Luz. Por se comemorar em 12 de outubro o Dia da Criança, JESUS ESTÁ CHEGANDO! aproveita para registrar neste mês importante cooperação que nos veio do Céu:

 Deus Está Presente!

 (…) Os Soldadinhos de Deus*1 são crianças abençoadas, pois vieram para permanecer junto de nosso Irmão Maior Paiva Netto. Cada uma, com sua função na Seara da Boa Vontade de Deus, será despertada para as tarefas que lhe cabe realizar no futuro. Trazem obrigações de vidas anteriores, responsabilidades enormes carregam no íntimo tanto quanto os adultos aqui presentes, e na hora acertada virão à lembrança, manifestando-se em ações.

Peguem sempre os livros instrutivos, os espirituais, e leiam com tranqüilidade, visto que o tempo irá passar, e cada vez mais sentirão o Compromisso Divino na Alma. Porém, não devem permitir que a ansiedade as apresse. Deixem fluir naturalmente esta expectativa. Lembrem-se de que Jesus às vezes nos dá situação mais difícil, porque sabe que somos capazes de superar a prova recebida. Mas nunca se desliguem, em seus pensamentos, do nosso Irmão Maior.

Excelente sinal

(…) Sinto-me feliz pela iniciativa de quererem falar conosco. É um excelente sinal. Se todas as crianças quisessem conversar com o Mundo dos Espíritos de Luz, teríamos adultos melhores, mais conscientes e menos perversos.

Não se esqueçam da Prece. Pensem a todo instante, antes mesmo de sair de casa, que seus Anjos da Guarda estão acompanhando Vocês. Infelizmente, o mundo ainda é cheio de erros e nem todas as pessoas são boas. Não devemos confiar em todos.

Sigamos com calma, tranqüilidade, essas orientações que vêm de Jesus. Muito grato pela presença de Vocês neste Ambiente Legionário prestigiando-nos.

(Paiva Netto: Muito obrigado, Dr. Bezerra, pela atenção a esses Soldadinhos de Deus. Certamente ficará marcada no Espírito deles esta mensagem de carinho da Pátria da Verdade. Estamos unindo a Humanidade da Terra à Humanidade do Céu, não somente nas outras gerações, mas nesta pequenina que vem se aproximando.)

 Falta sensibilidade à Criatura Humana adulta. E as crianças são tesouros de Deus entregues aos nossos dias. Lamentavelmente, muitos as estão colocando cada vez mais perturbadas. Em vez de educá-las, querem destruí-las ainda pequenas. E, portanto, os traumas da infância soarão como punições, no amanhã, àqueles que as criaram e que deixaram passar em vão as oportunidades de ensinar-lhes o Bem.

Espíritos e desafios diários

Aproveito o ensejo, em nossa fraterna manifestação, para recordar isso a todos nesta sala tão elevada espiritualmente. Porque os Espíritos também precisam da vibração propícia na Terra para se aproximarem. Quantas vezes, pessoas, famílias mentalizam que os Espíritos devem chegar a elas, imaginando ser fácil a locomoção do Espaço ou até porque encaram isso como uma obrigação de virem ao socorro do suplicante. Realmente, esse é o nosso desejo constante. Mas alguns esquecem ou não sabem que Espíritos são tocados principalmente por desafios diários, por chamadas imprevisíveis e por uma disciplina que não tem similar entre os homens. Por isso, a necessidade contínua da Vigilância e da Oração aconselhadas por Jesus (Evangelho, segundo Mateus, 26:41):

─ Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. O Espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

 No Planeta, há ainda pouca percepção sobre as Esferas Celestiais. E é por isso que as luzes de Vocês crescem quando esclarecedores ensinamentos acerca do Mundo Espiritual, a verdadeira origem de todos nós, são levados a um maior número de ouvintes e telespectadores. Daí a grande importância da Super Rede Boa Vontade de Rádio, da Rede Mundial de Televisão — A TV da Educação, da Cultura e da Cidadania Solidária com Espiritualidade Ecumênica, dos sites da Boa Vontade de Deus, das Cruzadas no Novo Mandamento de Jesus no Lar e das reuniões nos Espaços Ecumênicos da Religião de Deus. Tudo isso, em Espírito e Verdade, sob a iluminação do Divino Mandamento Novo de Jesus:

─ Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei. Nisto reconhecerão todos que sois realmente meus discípulos, se tiverdes Amor uns pelos outros. (…) Não há maior Amor do que este: dar a sua própria Vida pelos seus amigos. (…) Porquanto, assim como o Pai me amou, Eu também vos tenho amado. Permanecei no meu Amor (Evangelho do Cristo, segundo João, 13:34 e 35; 15:12, 13 e 9).

 Equação, Prece e Trabalho

Aumentemos, por toda parte, o entendimento sobre o que é a Espiritualidade Superior. Muitos ainda não percebem que os Espíritos de Luz se aproximam, se prontificam a apoiar as atividades, colaborando nas lutas ainda mais intensas, de modo que o Ser Humano de bem alcance seus objetivos. Todavia, há quem simplesmente pense que as coisas se resolvem apenas porque manteve uma conversa mental com o Plano Divino. Não é assim que funciona. A chave é Oração e Trabalho. Como diz o nosso Irmão Maior Paiva Netto: “Todas as vitórias estão decididamente ao nosso alcance, pela força do nosso trabalho”.

Temos de ensinar o Povo, diariamente, que esta Divina Equação é capaz de conduzir as Almas Benditas à presença dos Irmãos reencarnados.

Muita gente, achando que realizou o bastante na Terra, encontra na Dimensão Espiritual realidade bem diferente da que imaginou. Em sua chegada ao Espaço depara-se com a própria ficha, apresentada na tela mental que cada um tem (uma espécie de espelho que aqui possuímos). Acaba horrorizada por sua grande inércia. Podia ter feito muito mais e não o fez. Não se deixem cair na mesma situação. Recordem-se do alertamento de Jesus, no Apocalipse, 2:10:

─ Sê fiel até a morte, e Eu te darei a Coroa da Vida.

 Enquanto reencarnados, temos forças, braços, pernas, memória, ouvidos, olhos, boca e, acima de tudo, o conhecimento. Portanto, ninguém jamais reclame do trabalho. Multipliquem sua Fé com aqueles que estão batalhando nos diversos setores das Divinas Instituições da Boa Vontade (IBVs). Disse Jesus:

─ A cada um será dado de acordo com as suas obras (Evangelho, segundo Mateus, 16:27).

 A guerra já começou

Dor. Vem sofrimento aí que há muito não era visto. E os Seres Humanos estão distraídos, brincando, trocando a verdadeira incumbência de suas vidas por futilidade.

O Orbe Terrestre está no início de um processo terrível de transformação. Terrível! Oremos, trabalhemos para que as Casas de Deus permaneçam sob a proteção maior do Espaço Espiritual Superior.

A guerra no Plano Espiritual inferior já começou. E ela transborda, chegando aos dirigentes da Terra que são médiuns, todos, sem exceção. O embate ultrapassa as fronteiras que as pessoas infelizmente continuam a temer. Atemorizam-se com a Vida Eterna. Por quê?!

Eis o trabalho das IBVs: tirar o temor da Existência Eterna. Aí está a grandiosa tarefa de nosso nobilíssimo Irmão Maior Paiva Netto: conseguir garimpar o Bem nos corações, tocando-os com os Fluidos de Deus.

Sofremos muito deste Lado, porque sabemos que a loucura dominará o Planeta por um período.

Jesus, o Patrono do Orbe Terrestre, sabe até onde os povos podem resistir. Contudo, não derrogará a própria Lei de Causa e Efeito que constitui a fundação de nosso globo.

Redobrada vigilância nas famílias

Recomendo a todos: redobrem a vigilância junto a suas queridas famílias. Façam delas entes cada vez mais sintonizados com o Mundo Espiritual Elevado. Unam-se, jamais deixem de levar a sério o sagrado compromisso da união conjugal, tão necessária para a continuidade da espécie humana. O exemplo é a força moral de qualquer instituição estabelecida na Terra, que queira sobreviver incólume.

Tarefas que antecedem o berço

Ainda sobre os queridos Soldadinhos de Deus, os compromissos do passado e do presente não são interrompidos. Todos sabem disso. Eles são seqüenciais. O que temos de fazer é trabalhar para viabilizar essa continuidade que nos eleva ao Pai Celestial.

Muito o nosso Irmão Maior tem ainda de trilhar entre Vocês para que esta geração, comprometida com o prosseguimento das IBVs, se desenvolva, cresça no respeito, na glória de pertencer a esta Casa Divina.

Expansão da Doutrina Legionária pela internet

A Legião da Boa Vontade é uma Ordem vinda do Espaço. É mais que uma Religião, é mais que uma Filosofia, ela é uma Ordem que Jesus estabeleceu antes que fatos terríveis venham a acontecer no mundo. Por isso, tanto falo sobre os mecanismos tecnológicos de comunicação. Quanto mais expandirmos essa Doutrina, melhor desempenharemos nossa missão. Vamos à China comunista pela internet em segundos.

(Paiva Netto: Isso é responsabilidade de todos que estão no trabalho de expansão dessa mensagem de Espiritualidade Ecumênica aos Corações de Boa Vontade. Jesus disse:

 ─ Ide por todo o mundo e pregai o meu Evangelho a toda criatura (Boa Nova, segundo Marcos, 16:15).

Em minutos, pela web, chegamos à Rússia, materialista em parte, ortodoxa por outra, mas também Espiritualista. Escondem muito essa verdade a respeito da pátria de Leon Tolstói (1828-1910). Internet, uma tecnologia dada pelo Cristo para que, com rapidez, alcancemos qualquer parte da Humanidade. (…)

Hora de decisão

Vivemos hora de decisão. Que cada um sele sua vida da forma que bem entender. Todavia, jamais esquecendo que a missão recebida no Espaço será cobrada individualmente. Não teremos testemunhas ao nosso lado. Volto a repetir: no Mundo Espiritual somente a própria consciência é o espelho onde nos miramos. Não guardamos escondido deste Lado nenhum tipo de situação íntima que levemos na Alma, pois a vibração denuncia. Principalmente quando estamos a serviço de Deus, percebemos logo o estado em que a criatura se encontra. Não adianta disfarce. Jesus deplorava a hipocrisia (Evangelho, segundo Lucas, 12:1).

Se puder deixar uma frase a todos, é que os escolhidos para esse empreendimento tão importante — missão maravilhosa, maravilhosa! — não podem capitular, não podem errar. Não temos mais tempo.

Recomendações fraternas

Nossas Irmãs Espirituais mandam-lhe um abraço, querido Amigo e Irmão Maior. O senhor as citou hoje em sua Prece de abertura dos trabalhos. Meimei, Sheilla, Dona Yvonne*2.

(Paiva Netto: Aliás, mandei trocar o retrato da Meimei (1922-1946) que estava ali na Secretaria, porque não fazia jus à sua beleza. Agora ficou bem melhor.)

 Meimei ficou feliz. É o momento dela no etéreo. Com esta fisionomia se apresenta.

A enfermeira, senhora Idalina Cecília de Paiva (1913-1994), sua querida mãe, manda-lhe um beijo carinhoso. E também o senhor seu pai, Bruno Simões de Paiva (1911-2000), aqui entre nós, buscando, em sua lide, conquistar novos destinos para Deus.

Oremos pelo nosso País. Oremos!

(…) Hoje sabemos bem que os próximos anos serão desafiadores. Que cada um esteja atento, trabalhando, redobrando a vigilância.

Grato, meu querido amigo, por nos receber e a tantos outros Irmãos do Mundo da Verdade.

Viva Jesus!

______________________

*1 Soldadinhos de Deus — Expressão criada pelo saudoso Alziro Zarur (1914-1979), fundador da LBV, pela qual são chamadas as crianças nas Instituições da Boa Vontade.

*2 Meimei, Sheilla, Dona Yvonne do Amaral Pereira e muitas outras Irmãs da Pátria da Verdade são presenças constantes nos trabalhos de Efeitos Físicos do Centro Espiritual Universalista, o CEU da Religião de Deus. Segundo o Espírito Dr. Bezerra de Menezes, dentre as atividades que executam, são as responsáveis pelos agradáveis aromas de perfume que, além de curativos, refrigeram o coração dos participantes das Reuniões do CEU da Religião Divina.

 

Estamos montando nosso clube de assinatura. Deixe seu e-mail que informaremos assim que entrar no ar =)

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar