Voltamos!

O poder do Coração de Jesus

Em reunião espiritual sob o comando do Irmão José de Paiva Netto, Presidente-Pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, o benemérito Espírito Dr. Bezerra de Menezes trouxe-nos mais uma contribuição extraída de sua generosa Alma. Ele se expressou pela sensitividade do Cristão do Novo Mandamento Chico Periotto.

Suas palavras merecem nossa especial atenção. Ei-las a seguir:

Alvino de Barros

Rio de Janeiro/RJ, 19/7/2014.

 Semeadura que prevalece

1) Deus Está Presente!

2) Saudação, Irmão Maior Paiva Netto!

3) A melhor semeadura é aquela que resiste ao tempo! Não apenas um impulso de publicidade, mas aquela que vai tocar corações predispostos a isso. E, aliás, é do que necessitamos: tocar corações!

4) Se olharmos para o Cristo, meu Irmão Maior, o senhor, que é um especialista nos assuntos divinos, o que vemos senão o coração, o toque da metamorfose, usando a palavra que o senhor utilizou na sua prédica de hoje, na prece de abertura da reunião espiritual.

5) Jesus transforma e a transformação vem primeiramente pelo emocional. Jesus, acima de tudo, é coração. Depois, Ele influencia tudo, segundo a Vontade de Deus. Mas Ele é coração capaz de recuperar as mais difíceis personalidades, os mais cruéis Espíritos, dando-lhes a oportunidade da renovação em seus umbrais.

Umbral — centro de recuperação

6) Umbrais são territórios no Mundo Invisível que o Cristo permite que existam como centros de recuperação; terapias que são utilizadas até que aqueles que são tratados sintam, reajam, alcancem novos degraus na própria evolução. Mas ninguém é julgado depois de chegar a um local desse. [Já foram julgados antes por suas consciências.] A própria tortura mental, os pensamentos claros, individuais e coletivos, já são as grandes moléstias que cada um carrega nas regiões tão difíceis de se sobreviver.

7) Por isso, o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo e o Seu Apocalipse Supremo continuam a ser o antídoto, o remédio, a peculiar condição de melhoria de cada Espírito.

Juventude especial

8) Preparar sempre essa Juventude, que é uma Juventude especial, nascida para o trabalho da Quarta Revelação, é uma grande tarefa. Não vieram por acaso juntos, depois de militarem em todas as frentes, em todos os campos do saber universal. Estão agora de volta, com o senhor, para um trabalho mais profundo, mais profícuo, cujos frutos serão visíveis no decorrer dos tempos.

 9) Impulsionar seus carismas é missão do senhor, dentro da fidelidade, da disciplina e, portanto, do respeito, sem dúvida. Jesus sabe o que faz e como faz.

 Missão de levar felicidade

10) Felicidade, meu Irmão Maior! Felicidade!

11) O senhor tem a grande missão de levar ao mundo, dentro das terríveis provações dos povos, o que for possível no campo da felicidade. Veio de uma família feliz, é feliz.

12) Tem Jesus pelo senhor, mesmo com os problemas que surgem.

Inabalável Fé nas Providências de Deus!

13) Ó Jesus, que nos abre todos os dias novas possibilidades, gratíssimo!

 14) O que mais, meu Irmão, desejamos aos reencarnados senão que tenham a inabalável Fé! Inabalável Fé! Mesmo nos momentos de atritos, de conflitos, de desafios, tenham Fé nas Providências de Deus e tomem as atitudes na Terra.

15) Os que administram precisam da inabalável, inesgotável Fé, trasladada em atitude bendita diariamente. Quando formamos a corrente de Deus nas Casas da Boa Vontade, suplantamos tudo, tiramos os óbices da frente e atingimos até mesmo o que parece intransponível!

16) Graças a Deus que o Cristo, Senhor, lhe deu uma equipe com tamanha convicção!

17) Liderados pelo senhor! Assim tudo se vence.

18) Por isso cuidamos para que todos tenham suas vidas abençoadas no Salvador. Se estiverem sempre ligados às Potestades Maiores da Espiritualidade, serão alçados aos páramos celestiais, com as Forças Benditas que regem e acompanham os trabalhadores de Deus na Seara de Luz.

O Cristo saiu para vencer

19) Cuidemos da grama verde [a mocidade, citada no Apocalipse de Jesus, 8:7]. Ela é o futuro! E traz em seu bojo experiências que serão utilíssimas, habilidades que serão necessárias no enfrentamento de embates que teremos que sobrepujar no planeta Terra. Nosso orbe não se tornará de regeneração* sem um embate pesado, provocado por forças antagônicas, cujo mal tenta se apoderar daquilo que não lhe pertence. Mas o Cristo saiu para vencer! Está lá o senhor pregando no Apocalipse: o Cavalo Branco! [Apocalipse, 6:2.] Que tenham todos “olhos de ver e ouvidos de ouvir”. Que todos prestem atenção, realmente, em sua pregação, Irmão Maior, do Apocalipse Ecumênico.

20) Que todos os que administram as Casas de Deus, todos os que militam nelas, percebam a importância do “orai e vigiai” (Evangelho, segundo Mateus, 26:41; segundo Marcos, 13:33 e 14:38). Achar que nada acontece é um erro! Tudo é uma preparação, tudo! O próprio Cristo deixa o amadurecimento até que solta os “leões” e os embates na purificação dos seres encarnados e desencarnados.

 21) Benditos os que leem e ouvem o Evangelho Redentor e o Apocalipse Salvador na perseverança e na Glória do Pai Celestial.

Deus nos dá tudo!

22) Todos os que estão aqui e nos outros ambientes das Igrejas da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo estão sendo fluidificados em suas necessidades. São Irmãos perseverantes que merecem auxílio espiritual. Não podemos tirar a prova de ninguém. Isso não podemos, não temos essa capacidade. Mas podemos ajudá-los a levá-la, atenuando, melhorando, deixando-os mais capazes. Mas lembremo-nos de que, passada a prova, vem a bonança. Sejamos servos humildes em reconhecer que Deus nos dá tudo, tudo!

Novos Soldadinhos de Deus que chegam

23) Soldadinhos de Deus, crianças que honram a Humanidade! Que todos tenham as bênçãos celestiais. E que os pais façam na Terra a parte deles, porque as crianças também precisam que seus pais não abusem, principalmente numa gestação. Que façam tudo que seja necessário na chegada do novo ser, seja menino ou menina [e por toda a vida deles].

Beber líquidos

24) Todos, cuidado com o inverno, porque é comum deixarmos de tomar líquidos. Isso força os rins, que ficam pressionados.

 25) O tempo está desorientado. O ser humano [quando age de forma irresponsável com a Natureza] consegue desorientar o tempo.

O Sol Jesus

26) Estejamos todos muito bem para enfrentar sempre as lutas diárias pelo Cristo Senhor.

27) O Sol [Jesus] está iluminando os caminhos das Instituições da Boa Vontade de Deus!

28) Que ninguém saia de debaixo desse Sol, única segurança que temos!

Limitações espirituais

29) No Mundo Espiritual, temos também as nossas limitações, dependemos de quem está na Terra e suas reações. Nem sempre as reações dos encarnados, diante dos seus desafios, são aquelas de que podemos, com clareza, falar.

Comunicação entre Céu e Terra

30) Por isso que a comunicação entre Céu e Terra só será possível, em sua plenitude, quando os que estiverem na Terra estiverem prontos a aceitar determinadas verdades.

31) Infelizmente, em muitas reuniões, espalhadas, de todos os matizes, as pessoas querem apenas ouvir aquilo que desejam. E quando não podemos dizer que aquilo que desejam irá ocorrer? Nem todos os Espíritos que se comunicam têm paciência ou habilidades para poder conduzir [os fatos], senão eles vão desesperar os que estão reencarnados. A Humanidade ainda está muito atrasada, muito distante.

Compreensão espiritual

32) Nossos queridos Irmãos das Instituições da Boa Vontade de Deus devem ser sempre conduzidos ao trabalho da compreensão, da compreensão espiritual. E peçamos aquilo que realmente seja para o trabalho do Cristo. O que é para nós, deixemos nas mãos Daqueles que nos protegem. Porque Esses nos darão [o que for necessário], abrirão as portas, as intuições. Assim, não nos perderemos na Terra jamais!!!

33) Muito grato!

34) Viva Jesus!

_______________

* Planeta de Regeneração — Em sua obra As Profecias sem Mistério (1998), Paiva Netto escreve: “No concernente à ascensão da Terra a um patamar mais elevado na escala dos mundos, refere-se Santo Agostinho (Espírito) em O Evangelho segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, no subtítulo ‘Há muitas moradas — Progressão dos mundos’: ‘— Segundo aquela lei, este mundo esteve material e moralmente num estado inferior ao em que hoje se acha e se alçará sob esse duplo aspecto a um grau mais elevado. Ele há chegado a um dos seus períodos de transformação, em que de orbe expiatório mudar-se-á em planeta de regeneração, onde os homens serão ditosos, porque nele imperará a lei de Deus — Santo Agostinho (Paris, 1862)’. Progredir é, pois, Lei de Deus”. (Os destaques são nossos.)

 

Leitura exclusiva para assinantes.

Ecumenismo

Espiritualidade

Evangelho-Apocalipse

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!

Av. Marechal Floriano, 114 • Centro • Rio de Janeiro/RJ20080-002

(21) 2216-7851

jesusestachegando@boavontade.com

Pesquisar